ShaftPolls

Reverb + CTT = Problemas

Posts Recomendados:

resolectric    2231

Eles dizem que se não abrires uma contestação (claim) o valor terá de ser devolvido.
Basta abrires uma queixa alegando que a informação oficial de seguimento da USPS ainda mostra o artigo em Pre Shipment mas já nos Estados Unidos.
Por esse motivo, trata-se obviamente de um atraso no serviço postal americano.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ShaftPolls    15
há 18 minutos, resolectric disse:

Eles dizem que se não abrires uma contestação (claim) o valor terá de ser devolvido.
Basta abrires uma queixa alegando que a informação oficial de seguimento da USPS ainda mostra o artigo em Pre Shipment mas já nos Estados Unidos.
Por esse motivo, trata-se obviamente de um atraso no serviço postal americano.

No tracking não consegui inferir a informação de que já estás nos Estados Unidos. Viste isso onde?

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2231
há 1 hora, ShaftPolls disse:

No tracking não consegui inferir a informação de que já estás nos Estados Unidos. Viste isso onde?

Obrigado

Onde diz "Pre-Shipment - Origin post is preparing shipment" significa que o número de seguimento foi comunicado aos correios americanos (USPS) pelos CTT e essa é a informação prestada até que o artigo chegue à Alfândega americana.
Portanto, é uma garantia de que enviaste o artigo.
Significa que os CTT não o entregaram à USPS.

Aperta com os CTT!

Um amigo meu comprou online uma máquina fotográfica numa loja madrilena. A máquina nunca mais chegava e os tipos da loja afirmavam que tinham enviado, com número de seguimento e tudo.
O tipo reclamou, reclamou, ameaçou, chateou-os e passados uns 6 meses apareceu-lhe um funcionário dos CTT em casa, com a máquina num saco de plástico, sem caixa.
Tinha sido roubada nos CTT.

Aconteceu-me igualzinho mas com materiais muito menos importantes: uma revista que eu assinava, proveniente dos USA, a partir de certa altura deixou de chegar. Durante meses não houve revista e então comecei a chateá-los. Fui aos serviços de distribuição, falei com os chefes de duas estações de correios, contactei o provedor do cliente e passado algum tempo chamaram-me aos correios para ir buscar umas 7 ou 8 revistas. Uma estava embalada e as outras estavam todas folheadas, usadas.
Tinham sido roubadas nos CTT.

Força nisso.

Atenção, posso também pôr a hipótese de que já tenha chegado aos USA mas ainda esteja num armazém de aeroporto e não tenha dado entrada na Alfândega.

Seja como for tens aí confirmações suficientes de que a encomenda foi enviada e que portanto o cliente deverá aguardar.
Não há fraude nenhuma da tua parte.

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15
há 15 horas, resolectric disse:

Onde diz "Pre-Shipment - Origin post is preparing shipment" significa que o número de seguimento foi comunicado aos correios americanos (USPS) pelos CTT e essa é a informação prestada até que o artigo chegue à Alfândega americana.
Portanto, é uma garantia de que enviaste o artigo.
Significa que os CTT não o entregaram à USPS.

Aperta com os CTT!

Um amigo meu comprou online uma máquina fotográfica numa loja madrilena. A máquina nunca mais chegava e os tipos da loja afirmavam que tinham enviado, com número de seguimento e tudo.
O tipo reclamou, reclamou, ameaçou, chateou-os e passados uns 6 meses apareceu-lhe um funcionário dos CTT em casa, com a máquina num saco de plástico, sem caixa.
Tinha sido roubada nos CTT.

Aconteceu-me igualzinho mas com materiais muito menos importantes: uma revista que eu assinava, proveniente dos USA, a partir de certa altura deixou de chegar. Durante meses não houve revista e então comecei a chateá-los. Fui aos serviços de distribuição, falei com os chefes de duas estações de correios, contactei o provedor do cliente e passado algum tempo chamaram-me aos correios para ir buscar umas 7 ou 8 revistas. Uma estava embalada e as outras estavam todas folheadas, usadas.
Tinham sido roubadas nos CTT.

Força nisso.

Atenção, posso também pôr a hipótese de que já tenha chegado aos USA mas ainda esteja num armazém de aeroporto e não tenha dado entrada na Alfândega.

Seja como for tens aí confirmações suficientes de que a encomenda foi enviada e que portanto o cliente deverá aguardar.
Não há fraude nenhuma da tua parte.

Já tinha ouvido falar em furtos nos CTT, mas nunca tinha ouvido um testemunho. De facto isso justifica algumas coisas.

Sim eu acho que é talvez esse o caso, chegou aos US mas ainda não foi parar à Alfândega. Ou então é mesmo cá, ainda está num sitio qualquer aguardar a sua vez, uma vez que há menos voos hoje em dia.

O ponto deles não é que eu não enviei, é que enviei e a encomenda já passou o tempo razoável que para eles é 1 mês.

Eu não vou fazer refund, eles vão ter de aguardar.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    644

É por situações destas que CTT só mesmo para dentro de Portugal e Cartas ou Postais. De resto a EVITO... sempre tive chatices com tudo o resto. 

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15

Entretanto hoje reparei que o comprador me deu feedback. Há 1 semana pedi-lhe para esperar porque a guitarra iria chegar, nunca respondeu, e hoje deixa-me feedback.

image.png.e9988c5eaefbf47f132954a1b55fddc6.png

Não percebo como é que alguém que tem uma loja de sucesso, gere situações desta forma...

Em 2018 o senhor dizia fazer mais de 150 mil euros por ano... acho que se esqueceu como começou...

https://www.cnbc.com/2018/03/05/how-henry-brown-started-reverb-online-shop-the-bonfires-vintage.html

image.png

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3252

Eu tive uma situação do género aquando da primeira fase da pandemia, no ebay. Mandei para os states e a encomenda esteve, sem exagero, 4 semanas sem mexer no seguimento dos CTT. O gajo mandou-me uma PM a dizer "onde está o material, já paguei há muito tempo, quero o meu dinheiro e tal". Eu disse-lhe "olha com a pandemia isto está tudo lento: espera mais 15 dias e se o material não chegar devolvo-te o guito sem sequer perguntar. 

Roí as unhas todas, mas a encomenda chegou no último dia antes de eu ter que desembolsar...

Btw: @mpexus não podes explicar a cena ao reverb, tipo com as provas todas? É que em feedback desses vai-te lixar o negócio todo de agora em diante...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452
há 4 horas, xtech disse:

Eu tive uma situação do género aquando da primeira fase da pandemia, no ebay. Mandei para os states e a encomenda esteve, sem exagero, 4 semanas sem mexer no seguimento dos CTT. O gajo mandou-me uma PM a dizer "onde está o material, já paguei há muito tempo, quero o meu dinheiro e tal". Eu disse-lhe "olha com a pandemia isto está tudo lento: espera mais 15 dias e se o material não chegar devolvo-te o guito sem sequer perguntar. 

Roí as unhas todas, mas a encomenda chegou no último dia antes de eu ter que desembolsar...

Btw: @mpexus não podes explicar a cena ao reverb, tipo com as provas todas? É que em feedback desses vai-te lixar o negócio todo de agora em diante...

Não queres antes dizer @ShaftPolls?

Partilhar este post

Link para o post
ShaftPolls    15
há 10 horas, xtech disse:

O Reverb só diz que tenho de fazer refund. Neste momento já tenho o feedback desgraçado, não há nada a fazer. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora