Ricardo De Morais Martins

Nux Solid Studio IR & Pow Amp Sim e preamp????

Posts Recomendados:

Boas tarde estou para adquirir o pedal referido mas acham necessário usar um preamp (teoricamente sim!)? Qual a vossa experiencia com este pedal ou com outros pedais deste tipo. A ideia é usar os meus pedais analógicos Blues Driver, etc... e ligar à mesa (PA) sem amplificador. Ando desatualizado das pedalboards e das novas tendências e quero voltar a ter um set simples para o que faço( que também é simples) para ensaios e tocar ao vivo (seja lá quando for)....

Obrigado pela atenção e pela vossa experiência.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3252

Viva. Sim precisas de um preamp.. as distorções devem vir antes na cadeia.

Esse dá para carregar IRs? Se sim, deve fazer um trabalho decente, mas depende muito do IR que carregares...

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado xtech. Pois mas se calhar se tiver um pré como este se  calhar tb não preciso deste NUX não é? Sim carra IRs. Tenho um amigo de uma Banda muito conhecida que usa esse Le Clean (e os pedais) e não tem mais nada, vai direto à mesa. Se calhar tenho de ir mais por este caminho, são é mais €€€€€€ lol

E que tipo de preamps aconselhas?

Partilhar este post

Link para o post
mastersamu    38

O meu NUX está ligado no fim da cadeia dos pedais e bomba nas horas.

Agora tem que se ter atenção quanto ao drive dos amps, ele para papa muito bem os pedais em clean e fica com um som brutal agora se forçares o drive e introduzires distorção no fim dos FX é normal que não soe muito bem.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora