Entra para seguir isto  
tmo

Onde mandar fazer Pickguards

Posts Recomendados:

tmo    2452

Boas pessoal, aqui em LISBOA (preferencialmente), a quem é que posso recorrer para me fazerem pickguards? Ou, por outro lado, têm alguma referência de empresa de corte de plásticos à qual possa recorrer, tipo aquelas que fazem impressão digital que também façam corte laser? Tenho os desenhos todos bonitinhos em AutoCAD.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ncarmona    563

Tenta fablablisboa.pt . Não conheço. Foi uma referência que me deram

Os meus pickguards faço à base de Dremel

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

Pois, tentei fazer um com umas chapas metálicas e derreti a lâmina do tico-tico, ficou lisa nos dentes... desisti, pelo menos para já. Tenhos os desenhos em CAD e AI (Adobe Illustrator) e em contactos com alguns fornecedores de corte laser, a dificuldade é encontrar o que pretendo em termos de material, enfim, lá chegaremos...

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    563

Como tinhas falado em "corte de plásticos"...

O corte a laser deve dar com a maioria dos materiais.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

Pelo que percebi na minha pesquisa, as casas de impressão digital poderão ter corte laser de acrílicos mas não de metais. As de corte em metal geralmente são mais instalações fabris e dificilmente farão one offs... até à data, pelas respostas que tive...

Como nota informativa, a Guitar & Woods (aqui na tugaland) faz o serviço por mais 10€ sobre o preço das pranchas para pickguard que vende... enviar ficheiros em DXF.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    563
há 14 horas, tmo disse:

Pelo que percebi na minha pesquisa, as casas de impressão digital poderão ter corte laser de acrílicos mas não de metais. As de corte em metal geralmente são mais instalações fabris e dificilmente farão one offs... até à data, pelas respostas que tive...

Como nota informativa, a Guitar & Woods (aqui na tugaland) faz o serviço por mais 10€ sobre o preço das pranchas para pickguard que vende... enviar ficheiros em DXF.

Bem fixe! Sendo uma casa especializada em guitarras as hipóteses de correr bem são maiores.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

A quem interessar, estou em contacto com vários potenciais fornecedores deste tipo de serviço. Para o caso presente, a Ramofabril, na Ramada/Odivelas, vai fazer-me um pickguard custom em INOX de 0.8mm por um valor bastante razoável, MESMO. Depois conto como ficar.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

Boas pessoal, novidades relativamente a este assunto. No que respeita ao corte laser na Ramofabril, acabei por desistir da coisa porque como ainda estou em fase de prototipagem, estar a mandar fazer dois pickguards, mesmo que diferentes (layout de pickups HSH e HH), teriam as furações iguais, o que significa que se tiverem as furações erradas, são 2 pickguards para o lixo. Entretanto, mandei igualmente fazer um pickguard em espelho acrílico na Laser Store em Alvalade/Lisboa e que me ficou muito, mas mesmo muito barato (só para referência, ficou mais barato que uma peça por cortar na Guitar&Woods, ou seja, cerca de metade do preço se tivesse mandado fazer lá (ao valor da prancha acresce o trabalho do cortepersonalizado).

Ainda vou ter de fazer a "cama" para a cabeça dos parafusos e biselar os bordos com cuidado para não estalar a peça, mas as furações ficaram altamente, super certinhas e alinhadas com o original, que estava todo estalado e partido, assim como os contornos estão quase, quase iguais... A ver se consigo terminar o projecto ainda esta semana, falta-me testar um "kill Switch" piezoeléctrico, portanto, sem partes móveis... e depois... faz-se uma outra thread mais adequada... :D

Portanto, isto para dizer que tenho aqui um parceiro para produção de pickguards personalizadas para um futuro próximo hehehe...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto