mastersamu

SG.. ou um transformer..?

Posts Recomendados:

mastersamu    38

Viva, preciso da vossa ajuda..

para os peritos, esta epiphone está com upgrades ou é mesmo assim?

Não consigo encontrar uma igual.

Esta foi uma oferta , já tinha sido dada assim ao meu amigo numa hardcase e estava toda desmontada ,  e mal estimada.

limpei o hardware todo , nutri o braço com óleo de limão, reparei a pickguard, arranjei parafusos para os pickups e coloquei cordas novas.

apesar de estar aos anos encostada o braço estava direitinho e a intonação perfeita. Tem um som espetacular.

Só sei que ela deve ter cerca de 30 anos..

334B4332-E46B-444A-A614-2171C232A48E.jpeg

D7809434-3495-44E1-88B1-94491F4E999A.jpeg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
The Passion    355

O modelo mais aproximado ao look actual dessa guitarra seria uma Epiphone G-400 Pro TV-Silver, mas não é uma dessas, teria de ter inlays trapezoidais. 

Foi modificada, a cabeça foi alterada para se assemelhar mais ao formato da Gibson, se não fosse pelo tamanho reduzido, até parecia uma SG Elite Japonesa. 

Esse modelo seria originalmente uma G-310, a gama mais baixa a seguir à Special. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
mastersamu    38
há 9 horas, The Passion disse:

O modelo mais aproximado ao look actual dessa guitarra seria uma Epiphone G-400 Pro TV-Silver, mas não é uma dessas, teria de ter inlays trapezoidais. 

Foi modificada, a cabeça foi alterada para se assemelhar mais ao formato da Gibson, se não fosse pelo tamanho reduzido, até parecia uma SG Elite Japonesa. 

Esse modelo seria originalmente uma G-310, a gama mais baixa a seguir à Special. 

Epá espetáculo! Muito obrigado, estava mesmo perdido com tantos modelos..

Pegando na tua pesquiza sim, a guitarra é uma (Epiphone SG G-310 - Korea - 1992)

E confirma-se que foi pintada, ela tens as entranhas vermelhas e um pontino aqui e ali.. raspei um bocadinho atrás e era mesmo vermelha.

Bem.. mais uma para a coleção, hehe

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Recentemente experimentei uma das novas Epiphone SG Muse de 1 amigo e fiquei surpreendido com a versatilidade. 

Tinha coil-tap no volume e no tone um circuito de "boost" ? ou pelo menos algo que parecia subir ou o volume da guitarra ou os médios. Tinha vindo de um setup com pestana nova e não me pareceu nada má. 

Ficas com ideia lembrando que essa guitarra sendo mais antiga e provavelmente de uma fase em que as Epis estavam muito fortes na fabricação, tens aí bastante potencial se a guitarra for bem tratada. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora