Guilherme Santos

Saco guitarra

Posts Recomendados:

Boas, preciso de comprar qualquer coisa para transportar tanto guitarra acústica como guitarra elétrica. No entanto, não sei se devo comprar dois sacos diferentes (um para cada guitarra), pois dizem que transportar uma guitarra eletrica num saco para guitarra acústica não é a melhor solução. Estou tentado em comprar o gigbag da thomann, todavia, preciso de recomendações (não sobre o saco, pois parece-me ser bom) sobre o que devo adquirir...

Agradeço desde já

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2452

Há aqui várias situações:

1. acondicionamento em casa
  2. transporte
    1. individual
    2. em conjunto
  3. orçamento

Dizes que é para transportar, ok, mas em casa as guitarras estão ao ar?

Para transportar as guitarras, é as duas simultaneamente, apenas uma delas, ou alternadamente mas sempre apenas uma?

Na minha experiência, tenho as minhas guitarras sempre em estojos (malas rígidas) ou gigbag, para estarem acondicionadas em casa. Protege-as contra as surpresas das crianças, variações de temperatura, humidade e do pó.

Para os ensaios levo apenas uma guitarra, a que vai no gigbag vai alternando com outra que regressa para a caixa.

Portanto, contas feitas, todas as guitarras cá em casa têm algum tipo de acondicionamento que permite igualmente o seu transporte.

No teu caso específico, diria que abrisses os cordões à bolsa e te atirasses a estojos ou gigbags individuais: um para a eléctrica, outro para a acústica. Tenho um gigbag da marca Thomann, que não sendo mau, já me deixou ficar mal escorregando do ombro e provocando danos no acabamento das guitarras que transportava.

Sugiro a Gator como marca a investir. Em termos de saco, comprei este: https://www.thomann.de/pt/gator_g_pg_e_guitar_bag.htm

15305968_800.webp

Parece caro e até é mais caro que algumas caixas, mas é MUITO BOM, MESMO. Dá-me total confiança para meter-lhe lá dentro as minhas preciosas, sem medos de danos por queda. Sugiro procurares os vídeos da Gator relativamente a estes gigbags, são de partir o côco a rir e ao mesmo tempo assustadores, mas super reconfortantes.

Desta série também há para guitarras acústicas (atenção às dimensões da caixa da guitarra) e para duas guitarras nas versões duas eléctricas ou uma eléctrica e uma acústica.

A grande vantagem destes sacos contra as caixas mais genéricas é a sua mais reduzida dimensão, manuseio e consequentemente a sua portabilidade. Estes sacos dão para levares às costas, um estojo rígido não.

Relativamente à compra, tem atenção que cada guitarra tem a sua dimensão e geometria, por isso investiga BEM o produto que vais comprar antes de te comprometeres. O site da Gator e a Thomann, dizem quais são as dimensões INTERNAS das caixas e dos sacos, que é o que te interessa. Para o caso presente, este saco que aqui apresento aguenta bem uma guitarra Ibanez RG de escala 25.5", mas tem espaço para crescer para escalas até 27", creio, devido às esponjas amovíveis internas junto ao "rabo" da guitarra. No meu caso, mantenho essa almofada, em guitarras barítono, eventualmente será necessário removê-la.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Pois, eu tenho uma guitarra clássica, deixo-a fora num suporte que comprei. Eu quero um saco para transportar uma guitarra de vez em quando pois sou meio que aluno e portanto preciso disso. Os sacos que eu estava a ver são os da thomann de 20 euros, que têm 20mm de forra. Muito em breve vou comprar uma Harley Benton S-620 e uma D-120CE e precisava dum saco para cada. Agora, não sei se compro também um suporte para deixar as guitarras ou deixo-as arrumadas em sacos... Mas se porventura precisar de transportar alguma guitarra, para já irá ser somente 1 :)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

Considera o quanto gostas das guitarras que tens, o valor que lhes dás e se as pretendes manter imaculadas ou não. Sacos nessa ordem de valores apenas protegem da chuva de salpicos, mas não questiono a disponibilidade de orçamento de cada um.

Ainda assim, diria para teres um saco para cada guitarra, independentemente de as teres em casa em suportes.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora