tmo

New Guitar Day!... bem, já tem umas semanas...

Posts Recomendados:

Mr. Smith    139

Bom dia! Está espetacular visualmente falando e nem sequer é do meu tipo de guitarras favoritos! Muitos parabéns pela aquisição!

Podias ter colocado foto do antes para podermos avaliar a magnitude do "restauro".

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2452

Boas @Mr. Smith

Bom, não queria sobrecarregar-vos com tantas imagens... mas sim, tirei fotos do antes :D Recordo, a guitarra estava funcional ainda assim, com um push/pull no tone para coil split dos Humbuckers simultaneamente.

Pickguard estilhaçado, a faltarem-lhe partes

UV_01_net.jpg 

UV_03_net.jpg

Ferrugem na anilha do carrilhão do Mi agudo

UV_05_net.jpg

Marcas e estalos no acabamento do bordo traseiro da guitarra.

UV_08_net.jpg

UV_10_net.jpg

Para conseguirem uma acção baixa removeram matéria à madeira na zona da pestana (para baixar a pestana), só que removeram demais e agora a guitarra precisa de shims (enchimentos/alturas) para ser funcional. A minha opção teria sido remover material à própria pestana (já o fiz antes), pois é mais fácil e barato substituir uma pestana do que a escala num braço de uma guitarra...

UV_13_net.jpg

Trastes bastante gastos, dá para ver os sulcos na zona das cordas agudas... foram nivelados e em fevereiro está agendada para um refret em INOX

UV_15_net.jpg

Porcaria em demasia na unidade de Floyd Rose  - Lo Pro edge...

UV_02_net.jpg

... e nas respectivas selas... foram todas limpinhas ao pormenor depois...

UV_19_net.jpg

Wiring manhoso com um switch que de certeza não corresponde ao original. O original deveria ser um VLX91, que é um super switch com 24 contactos, não sendo o caso do presente. Não importa, tenho uns tantos desses suplentes cá em casa para experiências anteriores noutras guitarras, mas optei por colocar um outro mais interessante, referido anteriormente.

UV_20_net.jpg

Outch, é preciso comentar estas duas fotos? Funcionava, mas quer dizer, acho que o meu trabalho está um bocadinho melhor... :P

UV_22_net.jpg

UV_23_net.jpg

... e pronto, tenho mais fotos, mas são algo redundantes...

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    139

Grande trabalheira, tem mesmo que se ter gosto para a coisa :D 

Devem estar aí muitas horas investidas...

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    789

Vendi a ibanez que tinha, neste momento não tenho nenhuma, mas a ter... era essa certamente!
Muito bom projecto, está spot on! ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1730
há 14 horas, tmo disse:

Que acham? passei-me dos carretos, certo?

Correcto e afirmativo.

:D

Parabéns!

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452
há 1 hora, Rui T disse:

Correcto e afirmativo.

:D

Parabéns!

Pois, era essa a ideia que tinha, obrigado pela confirmação :D

há 5 horas, Mr. Smith disse:

Grande trabalheira, tem mesmo que se ter gosto para a coisa :D 

Devem estar aí muitas horas investidas...

Cumps,

Em termos de "trabalheira" nem tanto, faz parte do gozo e do desafio pegar num diamante em bruto e transformá-lo numa pedra preciosa. A maioria das horas foi investida na procura de uma solução para o pickguard na net (comprar feito) e em optar por fazer/mandar fazer, que implicou desenhar e testar e imprimir muitas vezes para acertar a posição dos furos. Iniciei os desenhos en AutoCAD e acabei em Adobe Illustrator. Limpezas, nivelar os trastes, fazer o circuito ou conceber o circuito foi relativamente tranquilo, quase meditativo... O desenho do circuito foi super simples, já tinha muita coisa desenhada, foi quase um copy/paste de peças soltas.

há 2 horas, jlcosta disse:

Vendi a ibanez que tinha, neste momento não tenho nenhuma, mas a ter... era essa certamente!
Muito bom projecto, está spot on! ;)

Vale a pena para quem gosta destas meninas. Se encontrares uma e tiveres di$ponibilidad€, atira-te! Obviamente que não precisas de fazer as avarias que eu inventei...

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3252

Grande canhão sim senhor! Parabéns pela bela máquina!!

Ok, aqueles switches todos parecem tipo o cockpit de um avião, mas isso já é a tua verdadeira signature. Tivesse eu unhas para deixar o wiring tão certinho e cabeça para perceber a coisa que não me importava nada de ter também assim. O máximo que consegui foi 2 switches para 27 sons. Um menino, a comparar contigo! :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2452

O conceito deste circuito é exactamente igual ao da guitarra que postei na thread do laboratório sonoro:

Difere no switch selector, que sendo da mesma marca tem 10 posições versus as 6 da outra e é menos versátil, no sentido em que tem as posições predefinidas, é só ligar os cabos e está a andar de mota. Os mini switches funcionam exactamente da mesma maneira, portanto não tive de pensar muito no assunto, os desenhos já estavam praticamente feitos. No entanto, levei este projecto um pouco mais à frente no uso dos conectores, posso retirar/substituir praticamente todos os componentes sem precisar de usar o ferro de soldar no circuito, incluindo a terra para a bridge ou as ligações ao jack. Vou fazer mais um ou outro pickguard e andar a brincar com a coisa... :D

Depois, tem um single coil no meio e não tem piezos, coisa que é novidade para mim. É a única da fotografia de família que não tem piezos... :D

@xtech há um grupo no facebook - https://www.facebook.com/groups/guitarwiring/ - onde se discute apenas estas brincadeiras dos circuitos. Aprende-se imenso com alguns cromos de lá, incluindo a ver as fotos dos trabalhos deles, há uns que são autênticas obras de arte em termos de aspecto e limpeza... os meus estão a ficar mais limpos, mas ainda têm muito que caminhar, não faço disto vida como muitos dos que participam deste grupo...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora