luigimoloko

Dumble SSS 002# Clone

Posts Recomendados:

luigimoloko    41

Olá a todos!

Vou iniciar a construção de um amplificador baseado no Dumble SSS 002# e estou curioso para saber se alguém por aqui já construiu algum. 
Seria interessante trocar impressões e experiências sobre este modelo. Se houver interesse posso documentar a construção do amplificador passo a passo.  A informação foi toda recolhida no site ampgarage, um local repleto de conhecimento sobre muitos modelos desse construtor.

Cumprimentos!

• Gosto 6

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2521

boas @luigimoloko

Independentemente de haver quem te responda directamente à questão, diria que é sempre interessante ter um registo aqui no fórum desta tipologia de actividades. Portanto, se puderes, por favor documenta bem essa construção e partilha-a aqui no forumusica, boa?

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    574
há 23 horas, luigimoloko disse:

Olá a todos!

Vou iniciar a construção de um amplificador baseado no Dumble SSS 002# e estou curioso para saber se alguém por aqui já construiu algum. 
Seria interessante trocar impressões e experiências sobre este modelo. Se houver interesse posso documentar a construção do amplificador passo a passo.  A informação foi toda recolhida no site ampgarage, um local repleto de conhecimento sobre muitos modelos desse construtor.

Cumprimentos!

Kit da Ceriatone?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    41

Não, Vai ser construído de raíz. Chassis desenhado à medida e feito em Portugal, cortado a laser e quinado. Todos os componentes vão ser escolhidos um a um, transformadores da Hammond.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    41

I- Chassis (Desenho, material)

Vamos então começar o processo de construção do clone do Dumble com o desenho do chassis. O material escolhido é alumínio, liga 5754, cortado a laser dado que as tolerâncias não são demasiado apertadas, caso contrário teria que ser feito na fresadora cnc. Como foi difícil encontrar quem pintasse e serigrafasse a peça, isso vai ser feito por mim.

Não está ser fácil encontrar uma empresa que faça este trabalho por um preço aceitável, mas nos últimos dias surgiram alguns orçamentos mais em conta.

Seguem as imagens do 3D do Chassis projectado em Inventor.

O próximo passo é encomendar os componentes para poder cortar as boards à medida, neste caso vou optar por eyelets em vez de turrets.

As duas lojas que vou usar são a Tube Town e a Mouser.

CHASSI DUMBLE_SERIGRAFADO 1.jpg

CHASSI DUMBLE_SERIGRAFADO2.jpg

CHASSI DUMBLE_SERIGRAFADO3.jpg

• Amo 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    41

II- Faceplates (Desenho, materiais)

O segundo ponto a abordar são as faceplates, neste momento já estão desenhadas e o ideal seria que fossem serigradas no chassis depois do mesmo ser pintado, mas nessa impossibilidade, restam duas opções que me parecem mais viáveis: mandar cortar a laser as placas em trifolite ou pintar as letras no chassis à mão usando um corte em vinil.

Neste momento já tenho preço e fornecedor para as duas opções, vou esperar que o chassis chegue para decidir qual é a melhor opção.

Seguem os desenhos das faceplates.

SSS 002 Faceplate final.jpg

SSS 002 Backplate Final.jpg

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    41
há 2 minutos, ncarmona disse:

:estupefacto:

Uaaaauuuu

Os desenhos estão disponíveis online, é só preciso alterar as dimensões das furações para se adaptarem aos componentes que vamos usar. Devem também alterar-se para facilitar o corte a laser e a quinagem. Este modelo está bem documentado.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2521

@luigimoloko... não sei de onde és, mas há umas semanas atrás estive para encomendar um pickguard em INOX cortado a laser e o valor pareceu-me, na altura, bastante razoável. Também fazem quinagem, experimenta, se estiveres para aí virado, claro, a www.ramofabril.pt. Não cheguei a encomendar nada pois entretanto arranjei outro fornecedor muito mais acessível, mas para o caso, o material foi o acrílico espelhado, isto para o mesmo pickguard.

De resto, so far, so good, por favor vai postando os avanços nessa aventura.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora