luigimoloko

Dumble SSS 002# Clone

Posts Recomendados:

luigimoloko    60
há 26 minutos, tmo disse:

@luigimoloko... não sei de onde és, mas há umas semanas atrás estive para encomendar um pickguard em INOX cortado a laser e o valor pareceu-me, na altura, bastante razoável. Também fazem quinagem, experimenta, se estiveres para aí virado, claro, a www.ramofabril.pt. Não cheguei a encomendar nada pois entretanto arranjei outro fornecedor muito mais acessível, mas para o caso, o material foi o acrílico espelhado, isto para o mesmo pickguard.

De resto, so far, so good, por favor vai postando os avanços nessa aventura.

Agradeço desde já a sugestão, mas neste momento acho que encontrei uma empresa na zona Norte (vivo em Viseu) que consegue fazer a peça no material pretendido e com as quinagens necessárias a um preço muito bom. Talvez até vá pedir para produzirem mais do que uma. Hoje ou amanhã já dou autorização para avançarem.

Gostava de conseguir comprar a maior parte dos componentes em Portugal, mas está difícil, nem as placas de fibra G10/FR4 consigo encontrar cá.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
luigimoloko    60
há 3 horas, tmo disse:

já experimentaste a Mauser.pt para os componentes electrónicos?

Não, nunca comprei na Mauser, mas para esta construção vou encomendar alguns artigos da Mouser. Alguns que não encontro na Tube Town. Por uma questão de poupança nos portes tento comprar o máximo de componentes por loja. Que os portes acabam por aumentar significativamente o preço final. Por norma uso Tube Town, Banzai, Musikiding, TubeAmpdoctor. E uma ou duas em Espanha.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2400

Verifica também a RS Components (site português)

Os componentes costumam ser enviados a partir de Madrid, comigo têm chegado de um dia para o outro, por transportadora e até agora não paguei nada de significativo em portes.

Da Mauser fiz uma encomenda para a qual tive de falar com um assistente (as fichas eram japonesas e era muito difícil identificar as peças exactas da ficha que eu queria) e concluí que a assistência também é em Espanha. Neste caso, em Barcelona.
Foram muito simpáticos e prestáveis, para Portugal têm assistentes que falam português, devolveram chamadas, cumpriram quando disseram que "voltavam a ligar", etc etc.
Uma coisa rara!
As fichas acabaram por chegar, sem portes e a embalagem tinha sido expedida do Texas!
Também não paguei alfândega pois a encomenda e a facturação era feita na Europa.

Exactamente o contrário aconteceu-me com a Castro Electrónica que não recomendo de maneira nenhuma.
Não atendem telefones, demoram a responder aos emails, têm sempre a última palavra mesmo quando não têm razão e até que consigam cumprir termos de garantia a coisa pode demorar meses.
Definiria o trato da Castro Electrónica para com os clientes como arrogante e impessoal.
Comprei-lhes um equipamento que avariou em 10 dias, foi substituído por outro igual que avariou em 8 horas e novamente substituído por outro que avariou em 8 dias.
Entre cada substituição demoraram sempre uns 15 dias e na primeira devolução ainda fui tótó e paguei os portes da devolução. A partir daí comecei a exigir que fizessem a recolha a custas próprias.
No fim, depois da terceira avaria, exigi a devolução do valor pago (incluindo os portes da primeira devolução) e demoraram mais de um mês a decidir que não devolviam o valor. Deram-me uma nota de crédito e ainda assim, sem incluir os portes da primeira devolução.
Portanto, fui obrigado a comprar coisas de que não precisava, numa loja onde já não queria comprar nada.
Não recomendo a Castro Electrónica.

• Gosto 3
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Boas, já há muito tempo que andava por esta bandas, e é ótimo ver que há actividade do lado da construção de amps. Já fiz varios ODS. Se tiveres duvidas e puder ajudar estás a vontade. Posso responder no tópico ou em mensagens privadas, mas acho que seria mas interessante ser no tópico para ficar para quem vier consultar.

Parece tudo bem encaminhado, em relação às faceplates, costumo imprimir em vinil e envernizar/ laminar ou cobrir com acrilico transparente.

Princeton-7.jpg

• Gosto 6

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2713
há 4 horas, Lionel Batista disse:

Boas, já há muito tempo que andava por esta bandas, e é ótimo ver que há actividade do lado da construção de amps. Já fiz varios ODS. Se tiveres duvidas e puder ajudar estás a vontade. Posso responder no tópico ou em mensagens privadas, mas acho que seria mas interessante ser no tópico para ficar para quem vier consultar.

Parece tudo bem encaminhado, em relação às faceplates, costumo imprimir em vinil e envernizar/ laminar ou cobrir com acrilico transparente.

Calculo que esse seja uma das tuas construções, se tiveres mais, não te acanhes, partilha!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    60

Enquanto o chassis está a ser produzido, aproveito para partilhar as anteriores construções.

Fender Harvard 5f10

A5645953-F567-41D6-8EC4-E4EF74CEAC34.jpeg

E1CF7071-7F8B-4065-B4A7-2B8D6DA9AFD1.jpeg

F164612F-384A-4F0A-B4E4-329C65DE627D.jpeg

485D2FE8-EEBC-46B0-B0DA-84555A64EE3E.jpeg

Deixo também o Tweed Deluxe!

Tenho imagens de um Tweed Champ e um Tweed Princeton 5f2-a que partilho depois.

D3CD7FE0-5974-4768-96B7-4112918F5513.jpeg

5687060A-1F52-4CB5-9F87-64E7C87D27CB.jpeg

CB651AE4-F2D2-4387-848B-3FC933E2471E.jpeg

• Gosto 2
  • Surpresa 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
luigimoloko    60

III- Transformadores

Para este projecto, e depois de muita pesquisa, acabei por decidir escolher uns Hammonds. 

PT- Hammond 290FEX 

OT- Hammond 1760W 

Por norma são usados neste tipo de amplificadores os transformadores do Twin Reverb, mas na impossibilidade de encontrar un par usado, optei por esta opção. 

Quais são as vossas experiências com esta marca, recomendavam outra? De preferência com distribuição europeia.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora