Mr. Smith

Yamaha Revstar 502

Posts Recomendados:

Mr. Smith    158

Bom dia a todos!

Estou a pensar comprar uma Yamaha Revstar 502. Dito isto, alguém daqui tem experiência pessoal com esta guitarra, é tão boa quanto as reviews que tenho visto pretendem que seja? Outra questão, alguém viu recentemente uma destas guitarras em lojas à volta de Lisboa? Gostava de experimentar primeiro. Guitarras à volta dos 600€ haverá mais algumas a considerar? Em 2mão também servem sugestões mas tudo para sons clássicos que é a minha praia e preferencialmente (mas não obrigatoriamente) com P90's já que não tenho nenhuma com estes pick-ups e gostava de ter.

Cumprimentos,

revstar520.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2523

posso estar enganado, mas creio já ter visto dessas na Music Factory... experimenta a Musifex e a Mr.Jack. Antes de saíres de casa, apita para as lojas...?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    158
há 3 horas, Filipepferreira disse:

Boas, estão três no olx, todas na zona de Lisboa, uma delas a 502.

Confesso que também tenho estado tentado... :D

Boas! É a 502 que quero mas o valor está um bocadinho a cima do  que pretendo gastar em 2mão dado que não é a cor nem a ponte que pretendo, se fosse a da foto que meti no tópico nem hesitava.

há 3 horas, tmo disse:

posso estar enganado, mas creio já ter visto dessas na Music Factory... experimenta a Musifex e a Mr.Jack. Antes de saíres de casa, apita para as lojas...?

Gostava de comprar na Mr. Jack, mas julgo não terem esta guitarra, sempre comprava a um forista :D Pois será o que irei fazer, ligar ou contactar por email de véspera.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2523
há 3 horas, Mr. Smith disse:

Boas! É a 502 que quero mas o valor está um bocadinho a cima do  que pretendo gastar em 2mão dado que não é a cor nem a ponte que pretendo, se fosse a da foto que meti no tópico nem hesitava.

Gostava de comprar na Mr. Jack, mas julgo não terem esta guitarra, sempre comprava a um forista :D Pois será o que irei fazer, ligar ou contactar por email de véspera.

Cumps,

TELEFONE, nada te garante que te respondam ao email a tempo de lá ires!...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    158
há 2 minutos, Freaking Prawn disse:

Das minhas guitarras favoritas. Optima construcção e muito confortaveis.

Tanto as versões com P90 como as com Filtertrons teem um som excelente [se gostares desse tipo de pups]

https://www.thomann.de/pt/yamaha_revstar_rs702b_bl.htm

https://www.thomann.de/pt/yamaha_revstar_rs720b_shop_black.htm

Boas! Estava a pensar mais nas 502, sem o Bigsby e com P90.

Já alguém ouviu falar em problemas na ponte, aparentemente não são de grande qualidade e provocam algum buzz nas saddles, não sei se serão todas as guitarras mas há quem se queixe.

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    327

Nos dias que correm não se justifica dar 600 euros por uma guitarra.

Tem-se assistido a um decréscimo da qualidade dos materiais.

No caso das Yamaha só poderei dizer que as madeiras "made in twain" da erg 121 e da pacifica que "destruí" são de boa qualidade, quer o maple quer o alder.

Mas de resto, existem sempre problemas nas guitarras nos dias de hoje que passo a citar:

1. Má qualidade dos fretes - com uma longa utilização aparece fretbuzz e uma trabalho nesta área anda à volta dos 200 euros;

2. Deficiente nivelamento dos trastes, com o aparecimento de fretbuzz, obrigando a um nivelamento que anda por volta dos 100 euros;

3. Desalinhamentos: visível no fim da escala quando a corda E mais grossa está mais afastada da borda e a E fina mais próxima, ou vice versa, o que leva, especialmente em guitarras com o braço colado a uma obrigatória devolução;

4. Pontes em material metálico de má qualidade que com o tempo precisa de ser substituída;

5. Pontes em plástico que rapidamente se desgastam:

6. Potenciómetros de fraca qualidade;

7. Utilização de madeiras de qualidade inferior nas escalas (rosewood de fraca qualidade);

8. Afinadores de má qualidade;

e a lista continuava.

Hoje em dia, uma guitarra é um conjunto de elementos de fraca qualidade aperaltado com um design e uma pintura de fazer saltar a vista.

Tirando os aspectos estruturais, isto é, as madeiras (e rezar para ter sorte), tudo o resto é para substituir a médio prazo (depende da utilização).

Por isso, 600 euros é muito dinheiro.

Se tivesse 600 euros iria para uma guitarra que andasse à volta de 200 euros e guardava os restantes para fazer up-grades, caso as madeiras viessem a revelar como boas.

Já li um caso em que um fulano gastou cerca de 3.000 euros numa guitarra e depois de várias reclamações acabou por fazer uma guitarra de contraplacado com a electrónica da guitarra e demonstrou que o som era igual ou até melhor.

Conselho: poupe dinheiro. Faça uma análise de custo/benefício.

Mas paixões são paixões. Já tive uma paixão que se revelou uma desilusão.

Boa sorte.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    158
há 5 minutos, F.Coelho disse:

Nos dias que correm não se justifica dar 600 euros por uma guitarra.

Tem-se assistido a um decréscimo da qualidade dos materiais.

No caso das Yamaha só poderei dizer que as madeiras "made in twain" da erg 121 e da pacifica que "destruí" são de boa qualidade, quer o maple quer o alder.

Mas de resto, existem sempre problemas nas guitarras nos dias de hoje que passo a citar:

1. Má qualidade dos fretes - com uma longa utilização aparece fretbuzz e uma trabalho nesta área anda à volta dos 200 euros;

2. Deficiente nivelamento dos trastes, com o aparecimento de fretbuzz, obrigando a um nivelamento que anda por volta dos 100 euros;

3. Desalinhamentos: visível no fim da escala quando a corda E mais grossa está mais afastada da borda e a E fina mais próxima, ou vice versa, o que leva, especialmente em guitarras com o braço colado a uma obrigatória devolução;

4. Pontes em material metálico de má qualidade que com o tempo precisa de ser substituída;

5. Pontes em plástico que rapidamente se desgastam:

6. Potenciómetros de fraca qualidade;

7. Utilização de madeiras de qualidade inferior nas escalas (rosewood de fraca qualidade);

8. Afinadores de má qualidade;

e a lista continuava.

Hoje em dia, uma guitarra é um conjunto de elementos de fraca qualidade aperaltado com um design e uma pintura de fazer saltar a vista.

Tirando os aspectos estruturais, isto é, as madeiras (e rezar para ter sorte), tudo o resto é para substituir a médio prazo (depende da utilização).

Por isso, 600 euros é muito dinheiro.

Se tivesse 600 euros iria para uma guitarra que andasse à volta de 200 euros e guardava os restantes para fazer up-grades, caso as madeiras viessem a revelar como boas.

Já li um caso em que um fulano gastou cerca de 3.000 euros numa guitarra e depois de várias reclamações acabou por fazer uma guitarra de contraplacado com a electrónica da guitarra e demonstrou que o som era igual ou até melhor.

Conselho: poupe dinheiro. Faça uma análise de custo/benefício.

Mas paixões são paixões. Já tive uma paixão que se revelou uma desilusão.

Boa sorte.

Boas! É um ponto de vista e apesar de generalizar ser um exercício sempre precipitado muito do descrito será certamente aplicável e até tenho alguma tendência a concordar. Por ter a noção de haver o "perigo" de estar a gastar o guito mal gasto é que resolvi perguntar aqui no forum qual era a opinião do pessoal em relação a este modelo concreto. A sugestão de comprar uma guitarra de 200 e investir e fazer upgrades no valor de 400 também não é isenta de problemas, como por exemplo acertar nas combinações de material adequado à guitarra que comprei! E se comprar pickups, ponte, carrilhões,  refrete, potenciometros, switch, pestana e restante material mais mão de obra para fazer o serviço lá se vão muito mais de 400. Mais, se resolver vender mais tarde, o valor de revenda é muito baixo em relação ao valor investido.

No entanto, a corroborar o referido, comprei há pouco uma Harley Benton TE-52 usada por menos de 100e e nos últimos 2 meses é a guitarra que mais tenho tocado e este facto realmente já me fez pensar também se a compra da yamaha seria lógica? Também pensei que aparecem guitarras em 2mao por volta dos 600 que novas custam 1200 que faria mais sentido comprar!? Por isso é que gostava de experimentar a yamaha antes de comprar para ver se "sentia" a diferença para uma guitarra mais barata.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora