Mr. Smith

Yamaha Revstar 502

Posts Recomendados:

Mr. Smith    156

há 14 horas, F.Coelho disse:

Parabéns.

Muitos sucessos com essa guitarra são os meus melhores desejos.

Não é urgente, mas fica atento na compra de um String Butler para essa guitarra.

O problema demora tempo a aparecer. Tem a ver com o V que as cordas A, D, G, e B fazem dos afinadores para a pestana. Com o tempo, a tensão vai "comendo" a pestana e começam a haver problemas de manutenção da afinação. Eu tenho uma guitarra tipo Les Paul que está com esse problema. Pensava que o problema era dos afinadores. Mas pesquisando na net vi que afinal o problema era outro. Desculpa lá, sei que sou chato, mas quanto mais depressa comprares e aplicares a peça menos degastas a pestana.

De resto, como se diz na Marinha "fogo à peça".:yes:

E Votos de Bom Ano.

Bom dia a todos e votos de um 2021 melhor para todos e em especial para a malta que vive da música!

Nem sequer sabia que existia esse problema e menos ainda esse "String Butler" para corrigi-lo. Provavelmente vou esperar que o problema surja e depois dependente do tempo que demorar a surgir ou substituo só a pestana ou a pestana + string butler. À priori já tinha considerado meter uma pestana com mais qualidade... e siga a Marinha :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
bandit    319

Grande malha. Aproveita a guitarra e, depois, dá feedback :) :D :rolleyes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora