Zorbita

Olá a todos e feliz ano novo!

Posts Recomendados:

Zorbita    9

Olá a todos, 

Eu sou a Zorbita, já me inscrevi neste fórum há uns meses, mas só agora tive oportunidade para começar a explorar este sítio, que é fenomenal pela quantidade de informação útil que consegue aglomerar na área da música. 

Muitos parabéns aos organizadores e moderadores deste espaço e a todos os que de uma forma geral, contribuem para uma partilha saudável de conhecimentos. 

O que dizer mais nesta apresentação, sem ser o óbvio, (gosto de música) que é o que nos une aqui. 

Bem, se isto fosse um fórum motar, diria qual é marca e modelo da minha mota... Calculo que aqui digam o que tocam e marcas e modelos dos instrumentos... 

O meu é a voz, anda sempre comigo, é um modelo já do século passado, já me avisaram para ter algum cuidado, pois não há peças de substituição :)

E pronto, espero que tenham todos um excelente ano de 2021, com muita saúde e sucessos (e não estou a falar somente de sucessos musicais, mas principalmente das concretizações pessoais, que sendo extraordinárias ou humildemente simples, nos colocam um sorriso na cara). 

Bjs. ;)

• Gosto 1
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    975

Olá. As boas vindas e bom ano! 

Já agora, 

Triumph Sprint ST 955i (de 1999) e uma Honda Crf250x 

A lista de material de música é que já é demasiado extensa para colocar aqui :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Zorbita    9
há 3 minutos, Antonio disse:

Olá. As boas vindas e bom ano! 

Já agora, 

Triumph Sprint ST 955i (de 1999) e uma Honda Crf250x 

A lista de material de música é que já é demasiado extensa para colocar aqui :D

Obrigada António! 

Uma off road! Boa! Mas gosto mais da Triumph Sprint ST 955i :)

Eu tenho uma ZZR 250 de 2003...velha e cansada :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3299

Bemvinda!

Já não tenho (vendi por motivos familiares) mas tinha uma CBR 250...

11_Honda_CBR250R_ABS_Blk_Det1.jpg

:( 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Zorbita    9
há 27 minutos, xtech disse:

Bemvinda!

Já não tenho (vendi por motivos familiares) mas tinha uma CBR 250...

11_Honda_CBR250R_ABS_Blk_Det1.jpg

:( 

Obrigada! 

Os motivos familiares são sempre muito importantes :)

Era uma bonita moto! Não sei se em termos de desempenho fosse interessante dentro da gama das dois e meio...?

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3299
há 17 minutos, Zorbita disse:

Os motivos familiares são sempre muito importantes :)

A Maria engravidou e deixou de poder andar por causa das vibrações... e eu passei a ter receio que o miúdio crescesse sem pai :wacko:

Era bonita sim senhor, tinha muito estilo, e eu tinha (ainda tenho!) um casaco preto de cabedal desportivo justo tipo armadura, capacete preto e calças pretas, era muito estilo :D , assim um bocado como o @Antonio e a @Anya Karin

Btw, agora lembrei-me desta:

Em termos de desempenho, não era das mais potentes da classe... mas como eu tinha vindo de uma CBR125 não achei nada má! Para mim era a ideal para andar dentro dos limites "legais", com duas pessoas em cima. Nos limites ilegais, chegava aos 170 na boa em piso plano. Gastava pouco (4 L aos 100, 4.5 L)  que era bom para o bolso. E era o relógio "suiço" que as hondas costumam ser: nunca deu problemas nenhuns, era certinha, fácil de manejar, previsível... Fiz umas viagens muito giras nela... saudades! 

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Zorbita    9
há 1 hora, xtech disse:

Estilo é coisa que não me assiste  :D a não ser estilos musicais! 

Mas adoro ir dar os meus passeios de mota com os phones e a cantarolar :D

... É o que faz não gostar de andar com penduras... 

Sim, o fantástico das 250, são os baixos consumos, umas velocidades aceitáveis e acabarem por ter uma mecânica mais fiável... Se não andarmos a testar o Red line... Como me aconteceu uma vez, no regresso da bênção dos capacetes em Braga, que até chegar a Lisboa, colei as bielas :(... Jovem inconsequente... :D

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    975

Ahah Espectáculo! Nunca pensei falar de motas neste fórum. Digo muitas vezes, música é a minha vida e motas a minha paixão. :D

Fiz motocross e quadcross (a mesma coisa mas com moto 4) desde cedo, por influencia do meu pai que é apaixonado por esse desporto. A minha mãe conta que ainda usava eu fraldas e já o meu pai me sentava no depósito da mota de cross, punha os braços à minha volta, e iamos para os montes dar uns saltos. Resultado, eu não me lembro de quando aprendi a andar de mota! Sei que devia ter cerca de 12 ou 13 anos já dava voltas às pistas de motocross a fazer os saltos todos... 

Claro que foi giro quando fui tirar a carta. Tanto aos 16 a A2 como depois as A1 e A. Coitados dos instrutores... :ph34r:

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Zorbita    9
há 53 minutos, Antonio disse:

Ahah Espectáculo! Nunca pensei falar de motas neste fórum. 

Não se costuma dizer que há sempre uma primeira vez para tudo? ;)

há 53 minutos, Antonio disse:

A minha mãe conta que ainda usava eu fraldas e já o meu pai me sentava no depósito da mota de cross, punha os braços à minha volta, e iamos para os montes dar uns saltos.

Que espectáculo! Eu desde miúda que adorava, mas só tive possibilidade de aprender a andar de mota, depois de ter o meu 1º trabalho. Assim, sendo eu a financiar tudo, não haveria forma de me o negarem. Tinha 26 anos a 1ª vez que peguei numa mota. Por incrível que pareça, o instrutor, ao fim da 2ª aula perguntou: "tu tens a certeza que nunca andaste de mota?" ao que eu lhe respondi que "só nos meus sonhos!" Foi então que ele disse algo que me fez sentir algo agridoce: "és uma condutora inata de motas, nasceste para isto... Pena que não conduzas o carro da mesma forma."  :D:D

Na música, tive aulas de canto na escola dos 6 aos 10, depois aos 10 aulas de piano, mas que infelizmente, por motivos financeiros tive de deixar muito cedo e até hoje é um sonho por realizar... Adorava voltar a tocar piano... Aos 17 anos entrei no coro Publia Ortencia, sob a orientação do Maestro Paulo Brandão... Bem este post já vai longo... 

@Antonio gostei dessa tua expressão de que a música é a tua vida ;)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2521

Olaré @Zorbita, bem vinda!

O Paulo Brandão está bem cotado nos coros da capital, pelo menos, pessoalmente não sou de cantar, mas conheço quem seja e já tenha trabalhado com ele.

Motas não é comigo, mas respeito quem goste e ande e principalmente os que respeitam a lei... pois... Prefiro bicicletas, sempre se trabalha para abater o pneu que deixou marca na cadeira do escritório... :D... apesar de não andar o que gostaria...

Bom, na qualidade de utilizador e moderador desejo-te umas boas passeatas por estes lados. partilha o que te for na alma relativamente à música nos diversos cantos e recantos deste nosso espaço, mas deixa as motas para a área do off topic sff, boa?

... e sim, o @Antonio vive da música... portanto é a vida dele... faz sentido certo?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora