glaubersw

Pedais de guitarra como outboard gear

Posts Recomendados:

glaubersw    6

Olá, malta!

Gostaria de saber vossas experiências utilizando pedais de guitarra como outboard gear quando mixando suas produções.

Atualmente utilizo possuo alguns pedais analógicos que gosto muito de utilizar em diversos contextos de mixagem, ao invés de racks de efeitos ou plugins. São porreiros, mas caros. Os pedais são pequeninos e normalmente têm menos parâmetros que possamos "tweakar". Justamente por essa simplicidade e mentalidade de "menos é mais", adoro utilizá-los. :)

Meu set de pedais "de mix" é composto de um vibe/phaser Diamond, um booster Throbak e um delay Echoplex. Uso-as através de um reamp Pro RMP, com as faixas saindo para o bus de uma aux track que o tem como input. Pretendo adquirir no futuro um reverb Eventide Space, pois se trata de uma ferramenta completa para reverbs de estúdio.

Me agrada muito o som com mais "assinatura" dos pedais. Pedais compressores e filtros (com e sem vacuum tubes, das mais diversas marcas) também devem soar incrivelmente em mixagens. Lembro-me daqueles Moogerfoogers que a Moog produzia antigamente, e penso que devem ser máquinas sonoras bestiais pelo nível de controle dos efeitos! :B):

Já fizeram uso de vossos pedais desta forma? Quais configurações? Possuem combinações e setups favoritos para determinados tipos de instrumento?

Saudações cordiais,

G.W.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    975

Ainda não experimentei. 

Mas já pensei em usar um pedal de overdrive para a voz. Normalmente tenho uma pista de voz paralela com um plugin de saturação, misturo esta faixa com a principal para adicionar carácter na voz. Era fixe fazer isto com um pedal overdrive de guitarra. Ou mesmo um amp a bombar! :ph34r:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3831

O mais parecido que fiz, foi gravar vozes com um Shure "green bullet" ligado a um RAT.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    975
há 56 minutos, pipes disse:

O mais parecido que fiz, foi gravar vozes com um Shure "green bullet" ligado a um RAT.

Isso deve ter sido interessante! 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3831

Bastante. Consegues resultados semelhantes com plugins, mas não tem metade da piada!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    975
há 9 minutos, pipes disse:

Um que está na minha lista há muito tempo, é este (tanto para guitarras, como para voz, baterias, teclas...): 

https://www.thomann.de/pt/jhs_pedals_colour_box_v2_preamp_eq.htm

Também queria um desses! Mas era para pôr num fx loop da Helix que depois ia correr en todos os presets como master EQ. Mas acho dinheiro a mais para o que é.. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora