Freaking Prawn

Noise Box [ou: quando se recicla tralha la de casa]

Posts Recomendados:

Freaking Prawn    383

Decidi construir uma Noise Box como projecto so porque sim.

Para quem não sabe o que e uma noise box:

Estava eu a olhar para a minha sapateira do Ikea que se partiu [ikea, partir...] quando me apercebi que ate podia recicla-la e fazer uma destas coisas.
Na verdade podia fazer mais de 5 com as madeiras [em vez de serem "boxes" seriam mesas]. Mas por agora 1 box chega.

As unicas coisas a comprar são os Piezos para captar o som: https://www.ebay.com/itm/20-Pcs-Piezo-Discs-10mm-Acoustic-Pickup-Transducer-Element-Buzzer-CBG-Guitar/333173983345?hash=item4d92b78871:g:PfEAAOSwSVReuijS

E as partes de uma Kalimba [não e necessario, mas gosto]. A ideia e montar as teclas onde melhor me der jeito na box: https://www.ebay.com/itm/21-Key-Kalimba-Key-Bridge-Tuning-Hammer-Kit-Thumb-Piano-Replacement-Parts/154238541943?_trkparms=aid%3D1110006%26algo%3DHOMESPLICE.SIM%26ao%3D1%26asc%3D20200520130048%26meid%3Dab1ce9904d174335a04783e29624d211%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D12%26mehot%3Dco%26sd%3D133641332528%26itm%3D154238541943%26pmt%3D1%26noa%3D0%26pg%3D2047675%26algv%3DSimplAMLv5PairwiseWebWithDarwoV3BBEV2b%26brand%3DUnbranded&_trksid=p2047675.c100005.m1851

As restantes peças e geringonças vou apanhando com o tempo e pedindo a um amigo ou outro coisas que não necessitem ou estejam partidas [cordas de baixo e guitarra, molas de extensão e compressão, pedaços de metal, etc].

O material que ja tenho:

- Madeiras, cola, parafusos e porcas
- Harley Benton/Joyo American Sound preamp [e outros efeitos]
- Caixa de biscoitos sortidos do Continente [pode ser usada de varias formas]
- brushes variados
- Chimes e baqueta
- baquetas de bateria meias comidas pelos meus gatos
- a peça de plastico que faz os Spinners dos putos girar [teem dentes].
- taças de metal
- isqueiros zipp e outros
- caixa de pringles e silica

O material que procuro:

- engrenagens de rodas dentadas
- fechaduras com chave [quanto mais velhas melhor]
- varetas de metal de diversos tamanhos e espessuras.
- cordas baixo/guitarra [ou outros]
- pickups de guitarra manhosos.

Como e um projecto que vou construindo ao longo do tempo [e modificando], vou colocando aqui fotos e sons mais tarde.

Se alguem tiver um projecto assim, partilhem.

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Freaking Prawn    383
há 49 minutos, F.Coelho disse:

spooky ... falta a caixinha de música.

Pensei nisso e tambem tenho. Mas gosto tanto da melodia e da caixa (na verdade era da minha irma) que sentir-me-ia mal em desmonta-la.

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1738
há 4 horas, Freaking Prawn disse:

Decidi construir uma Noise Box como projecto so porque sim.

Para quem não sabe o que e uma noise box:

Estava eu a olhar para a minha sapateira do Ikea que se partiu [ikea, partir...] quando me apercebi que ate podia recicla-la e fazer uma destas coisas.
Na verdade podia fazer mais de 5 com as madeiras [em vez de serem "boxes" seriam mesas]. Mas por agora 1 box chega.

As unicas coisas a comprar são os Piezos para captar o som: https://www.ebay.com/itm/20-Pcs-Piezo-Discs-10mm-Acoustic-Pickup-Transducer-Element-Buzzer-CBG-Guitar/333173983345?hash=item4d92b78871:g:PfEAAOSwSVReuijS

E as partes de uma Kalimba [não e necessario, mas gosto]. A ideia e montar as teclas onde melhor me der jeito na box: https://www.ebay.com/itm/21-Key-Kalimba-Key-Bridge-Tuning-Hammer-Kit-Thumb-Piano-Replacement-Parts/154238541943?_trkparms=aid%3D1110006%26algo%3DHOMESPLICE.SIM%26ao%3D1%26asc%3D20200520130048%26meid%3Dab1ce9904d174335a04783e29624d211%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D12%26mehot%3Dco%26sd%3D133641332528%26itm%3D154238541943%26pmt%3D1%26noa%3D0%26pg%3D2047675%26algv%3DSimplAMLv5PairwiseWebWithDarwoV3BBEV2b%26brand%3DUnbranded&_trksid=p2047675.c100005.m1851

As restantes peças e geringonças vou apanhando com o tempo e pedindo a um amigo ou outro coisas que não necessitem ou estejam partidas [cordas de baixo e guitarra, molas de extensão e compressão, pedaços de metal, etc].

O material que ja tenho:

- Madeiras, cola, parafusos e porcas
- Harley Benton/Joyo American Sound preamp [e outros efeitos]
- Caixa de biscoitos sortidos do Continente [pode ser usada de varias formas]
- brushes variados
- Chimes e baqueta
- baquetas de bateria meias comidas pelos meus gatos
- a peça de plastico que faz os Spinners dos putos girar [teem dentes].
- taças de metal
- isqueiros zipp e outros
- caixa de pringles e silica

O material que procuro:

- engrenagens de rodas dentadas
- fechaduras com chave [quanto mais velhas melhor]
- varetas de metal de diversos tamanhos e espessuras.
- cordas baixo/guitarra [ou outros]
- pickups de guitarra manhosos.

Como e um projecto que vou construindo ao longo do tempo [e modificando], vou colocando aqui fotos e sons mais tarde.

Se alguem tiver um projecto assim, partilhem.

Muito fixe. Parece-me algo que podia ser facilmente usado pelo Steve Wilson ou pelo Nels Cline.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    383
há 2 horas, Rukas disse:

Muito fixe. Parece-me algo que podia ser facilmente usado pelo Steve Wilson ou pelo Nels Cline.

É usado pelo gajo que fez as bandas sonoras do Cube, The VVitch e The Lighthouse. Para ambiencias é bacano (e para assustar criancinhas tambem muahahahah)

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3351

É uma ideia porreira para reaproveitar tralha. Quanto aos pedais que tens, se já não tens interesse neles podes fazer também circuit bending e escafiar aquilo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    383
há 1 hora, xtech disse:

É uma ideia porreira para reaproveitar tralha. Quanto aos pedais que tens, se já não tens interesse neles podes fazer também circuit bending e escafiar aquilo.

Tenho alguns pedais, mas gosto deles como são. O American Sound é so para usar como preamp em vez de comprar um especifico. O resto uso pedais e vsts.

Hoje fui a casa de um amigo fazer "scavaging" à tralha que ele tem e encontrei algumas coisas de interesse:

Um telefone de disco podre. Retiramos a carcaça e aproveitei algumas peças (o disco, as campainhas, umas peças de metal que vão servir para passar cordas, o micro e o altifalante). 

E também a base metalica de um guarda sol. Vai servir de prato, etc.

Quando chegar a casa ponho aqui fotos

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Freaking Prawn    383

ARGH!!! A parte mais importante - os Piezos e os plugs- ainda não chegaram :sad:
Não posso montar nada sem os testar.

10 Piezos de 3.5 cm e 10 mono plugs [so preciso de 1 plug, mas podem dar jeito os restantes].

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora