Rukas

Quantas guitarras é que nós realmente precisamos?

Posts Recomendados:

glaubersw    25

Esta é de facto uma questão interessante.

Tenho atualmente 2 guitarras eléctricas: uma Squier Stratocaster Standard modificada (pickups, bloco do tremolo e parte eléctrica toda) e uma Squier Telecaster Classic Vibe 50s (com tarrachas de afinação Fender, pois as originais deram pau com o encordoamento flat 0.12 que estava a usar). Tenho também uma acústica Harley Benton CLP-15ME, que é pau para toda colher.

Uso a Stratocaster para todas as finalidades com sonoridade mais pop ou rock. Trata-se mesmo de uma máquina bastante versátil. 

Utilizava a Telecaster com cordas flat para tocar jazz ou música brasileira, e satisfazia-me muito com ela. Ainda queria fazer uma modificaçõezinhas nos pickups e na fiação eléctrica, mas isso leva lá ainda algum tempo. 

Se possível for, pretendo em algum momento adquirir uma Jazzmaster apenas por gostar muito delas. A utilizaria para sua finalidade sonora original (foram criadas para tocar jazz, surpreendentemente! :P), mas, por saber que a Telecaster dá cabo deste serviço, acredito que esta aquisição ainda vá demorar a acontecer.

Sinto-me praticamente realizado com este setup, os instrumentos de corda que comprasse a mais seriam para necessidades específicas (guitarras barítono, 12 cordas, lap steel, baixos, etc), mas que não vislumbro como possibilidades mesmo pela falta de espaço físico em minha residência para tamanho setup.

Já há bastante tempo não utilizo amplificador ou pedais, embora ainda tenha meia dúzia destes últimos parados aqui no estúdio (alguém que queira comprá-los, inclusive?). Tudo o que gravo e produzo é por uma Zoom G5n.

Aprendi que menos é mais, especialmente quando ainda não se está a ganhar dinheiro com o equipamento. Quando este se torna uma fonte de renda (ainda mais quando é uma gorda renda), aí pode-se gastar os trolhos sem culpa. :devil:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mr store    125
há 1 hora, Rukas disse:

Este "famoso" youtuber também se foca em 4 guitarras.

é um número interessante para chegar a um pouco de tudo: solid-body, hollow-body, humbuckers, single coils e P90s  :B):

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7

Tenho 3 elétricas e uma clássica.

Comprei a primeira elétrica em Novembro 2019, uma Harley Benton TE-52 usada, já mudei pickups, ponte , afinadores, pente.

as outras são: uma Epiphone Les Paul Standard top Pro Cherry sunburst e a mais recente, com 1 mês, uma Fender Stato Player Polar White.

Sou canhoto, tarefa um pouco complicada quando toca a escolher guitarras, para não falar de que as lojas não têm nada em stock.

Acho que por agora vou fazer uma pausa... até à próxima...;)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702
há 1 minuto, Scoobys disse:

(...) ... até à próxima...;)

Não percebo esta parte da tua posta:

• referes-te a uma saudação tipo adeus
  • queres dizer que não sabes quando ou se vais voltar a postar aqui
  • que só voltas a postar depois da próxima guitarra comprada
  • que vais fazer uma pausa até à próxima
    • ... guitarra?
    • pausa de quê?
    • porquê?

... piadolas parvas só porque sim... :D

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7
há 19 minutos, tmo disse:

Não percebo esta parte da tua posta:

• referes-te a uma saudação tipo adeus
  • queres dizer que não sabes quando ou se vais voltar a postar aqui
  • que só voltas a postar depois da próxima guitarra comprada
  • que vais fazer uma pausa até à próxima
    • ... guitarra?
    • pausa de quê?
    • porquê?

... piadolas parvas só porque sim... :D

até à próxima... guitarra :rolleyes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
amrest    160

De quantas guitarras eu preciso?

Se fizer parte de uma banda com actuações precisarei no mínimo de duas. Uma para tocar e outra suplente para uma eventualidade. 

Não fazendo parte de uma banda preciso uma para tocar em casa que pode mesmo ser acústica. Isto se não quiser fazer "experiências" de sonoridades, etc..

Quantas guitarras eu gostava de ter?

Uii!!! Tantas: Modelos vários, cores diferentes, especificações diversas. Qualquer razão seria válida para + 1 (aquela da equação n + 1) .

Tenho Fender Stratocaster (1988), Fender Telecaster (1998), Epiphone Les Paul (2014), Hagstrom Suede (tipo Les Paul) ( 1977).

Em falta (do género) ES 335, ES 175, SG, uma PRS, Jazzmaster, Jaguar (pela ordem de prioridade).

Acústicas tenho uma Fender Redondo e uma clássica Vicente Tomaz

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    1038

Neste momento "preciso" de um bom baixo activo de 5 cordas. E de uma single cut porreira com specs modernas. A ESP EC 1000 está muito apetecível, mas a versão de pickups passivos 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702
há 54 minutos, Antonio disse:

Neste momento "preciso" de um bom baixo activo de 5 cordas. E de uma single cut porreira com specs modernas. A ESP EC 1000 está muito apetecível, mas a versão de pickups passivos 

... os pickups são peças facilmente substituíveis...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora