Rukas

Quantas guitarras é que nós realmente precisamos?

Posts Recomendados:

tmo    2815
há 1 minuto, Rukas disse:

É stereo a prestige?

+- e depende do que considerares stereo. A guitarra tem piezos de fábrica. No jack de baixo sai os pickups e os piezos, se o jack de cima for usado também, no de baixo só saem os pickups e no de cima só os piezos.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Rukas    1746
Agora mesmo, tmo disse:

+- e depende do que considerares stereo. A guitarra tem piezos de fábrica. No jack de baixo sai os pickups e os piezos, se o jack de cima for usado também, no de baixo só saem os pickups e no de cima só os piezos.

Ok, boa. Sempre me despertaram curiosidade instrumentos com 2 output jacks.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815
há 4 minutos, Rukas disse:

Ok, boa. Sempre me despertaram curiosidade instrumentos com 2 output jacks.

Dá para ter amplificações completamente diferentes dos sinais disponíveis, para o caso, serão piezos e pickups magnéticos... Esta já vem com a possibilidade de misturar os timbres de raiz, as minhas outras duas Ibanez que traziam piezos de fábrica só davam Pus ou piezos, mas levaram tantas voltas ao circuito que agora só não tiram cafés... :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1746

A coisa mais parecida com isso em que alguma vez pus as mãos foi um Hamer duotone para ai a uns 15 anos atras.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248
há 5 horas, tmo disse:

boing, entrou mais uma... :ph34r:... a azul acompanha-me desde 1995... a da direita está a precisar de MUITOS mimos e vai demorar um bocado a pô-la em dia...

• Azul - Ibanez S540 (pré prestige, MIJ)
  • Encarnada/madeira - Prestige S2120X AV...
  • Curiosamente, têm diferença de 10 anos de fabrico, sendo a azul a mais velha.

149261816_2909553092660009_5237855063156

Ei!!! Canhões!
Eu delirava com a RG2027X VV que acompanhava a tua S...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815
há 41 minutos, gilly disse:

Ei!!! Canhões!
Eu delirava com a RG2027X VV que acompanhava a tua S...

lol obrigado, cá em casa moram duas dessas RG2027XVV... uma comprada em 1ª mão em 2001/2 e a outra em 2016... uma delas pode ser vista nos vídeos de PSIORB...

• Surpresa 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248
há 14 horas, tmo disse:

Em 2005 eu quis comprar uma guitarra com piezo.
Experimentei a S520X (com pickups Ibanez V7 e V8) "contra" a Yamaha RGX820Z (com pickups Seymour Duncan 59/JB). Acabei por optar pela Yamaha, que pouco mais cara era.

Acabei foi por nunca dar o uso devido aos piezo... acaba por ser mais uma extravagância do que uma feature...
Mas ainda estou a precisar de uma 7str com piezo.

há 7 horas, tmo disse:

lol obrigado, cá em casa moram duas dessas RG2027XVV... uma comprada em 1ª mão em 2001/2 e a outra em 2016... uma delas pode ser vista nos vídeos de PSIORB...

Havias de arder nas mármores do Inferno!!!
Maledetto!

:D

(E meter uma ponte Double Edge Zero na minha Jaden 7?... Isso é que era...)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815
há 1 hora, gilly disse:

Em 2005 eu quis comprar uma guitarra com piezo.
Experimentei a S520X (com pickups Ibanez V7 e V8) "contra" a Yamaha RGX820Z (com pickups Seymour Duncan 59/JB). Acabei por optar pela Yamaha, que pouco mais cara era.

Acabei foi por nunca dar o uso devido aos piezo... acaba por ser mais uma extravagância do que uma feature...
Mas ainda estou a precisar de uma 7str com piezo.

Havias de arder nas mármores do Inferno!!!
Maledetto!

:D

(E meter uma ponte Double Edge Zero na minha Jaden 7?... Isso é que era...)

Se gostares da ponte Edge Pro, esta permite ser modificada para levar piezos. Tiram-se os  "inserts" metálicos das selas e põem-se os elementos piezo em seu lugar. Se quiseres posso ajudar-te com estas mods...

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248
há 1 hora, tmo disse:

Se gostares da ponte Edge Pro, esta permite ser modificada para levar piezos. Tiram-se os  "inserts" metálicos das selas e põem-se os elementos piezo em seu lugar. Se quiseres posso ajudar-te com estas mods...

Ei, agora que falas... pois pode! Já vi isso! Acho que até tem o "furinho" na saddle e tudo!

Hummm... ajuda aí, então. Que part numbers preciso?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815
há 2 horas, gilly disse:

Ei, agora que falas... pois pode! Já vi isso! Acho que até tem o "furinho" na saddle e tudo!

Hummm... ajuda aí, então. Que part numbers preciso?

Vou mandar-te uma PM mais logo, pode ser? Só porque esta conversa deriva substancialmente do propósito inicial do tópico...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora