Scoobys

Fender Player Stato - Pickup meio muito escuro e som baixo

Posts Recomendados:

Scoobys    7

Olá boa tarde,

Gostava de pedir a vossa opinião sobre o pickup do meio da minha Stratocaster Player (Mexicana). acho-o muito escuro, sem agudos e com o volume muito baixo.

Coloco em anexo um ficheiro de som. Gotava que me dissessem se com as vossas Players tb acontece o mesmo. talvez seja mesmo assim mas acho que a diferença é enorme entre as posições 2,3 e 4 e as posições 1e 5.

Quando recebi a guitarra nova, 1 mes atrás  não notava tanta diferença, estará o pickup estragado ou um problema de cablagem ?

0s : Bridge

8s: Neck

15s: Middle 

Obrigado e boas Guitarradas.

Fender Player Stratocaster _.mp3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3351

Eu acho que deve ser um problema de massa no pickup do meio (daí ele soar fraco). Já viste se as ligações estão bem?

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7
há 4 horas, glaubersw disse:

Uma pergunta parva (ou não):

Mexer no knob de tone afecta diretamente o som do pickup?

Sim, afecta, o botão de tom está a funcionar. mas está no máximo claro. (o tom do pickup da ponte é que está sempre quase no minimo, no 2 ou 3.)

há 2 horas, xtech disse:

Eu acho que deve ser um problema de massa no pickup do meio (daí ele soar fraco). Já viste se as ligações estão bem?

Ainda não, a guitarra é nova e nunca retirei o pickguard para ver as ligações. tb não queria enviá-la de volta para a Musicstore Alemanha. 

Se for massa como resolvo isto? melhor levar a um luthier ? ou um spray de contactos pode ajudar ?:D:D

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    361

Se é nova aconselho a que entres em contacto com o vendedor e exponhas o problema.

Qualquer coisa que faças é motivo para perda da garantia.

Tive um problema numa LTD e depois de ler as condições de garantia cheguei à seguinte conclusão:

Tens garantia se nada, mas absolutamente nada, fizeres à guitarra; se for feito algum trabalho tem de ser realizado por pessoal qualificado e autorizado e mais umas tantas restrições que chega a ser delirante.

Imagina que tens o pickup irremediavelmente perdido, por hipótese. Vais dar ao vendedor a possibilidade de se safar de resolver o problema?

Pensa. Está na garantia, o vendedor que se chegue à frente e não penses mais nisso. Até pode ser que te aconselhe a ida a uma loja aqui em Portugal e não teres que enviar a guitarra de volta.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2701

Sem se fazerem alterações ou mexer onde quer que seja, pode-se ligar um jack à guitarra e medir a resistência na outra ponta para cada posição do switch. Isto dá argumentos para chatear a loja. Com um multímetro marcado para OHMs, colocam-se cada uma das pontas, num dos contacto do jack. Toma-se nota dos valores indicados. Quanto mais próximos de ZERO forem os resultados, menos perdas de sinal terá o circuito. Avalia-se e apontam-se os valores que se encontrarem para melhor informar a loja.

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7
há 19 horas, F.Coelho disse:

Se é nova aconselho a que entres em contacto com o vendedor e exponhas o problema.

Qualquer coisa que faças é motivo para perda da garantia.

Tive um problema numa LTD e depois de ler as condições de garantia cheguei à seguinte conclusão:

Tens garantia se nada, mas absolutamente nada, fizeres à guitarra; se for feito algum trabalho tem de ser realizado por pessoal qualificado e autorizado e mais umas tantas restrições que chega a ser delirante.

Imagina que tens o pickup irremediavelmente perdido, por hipótese. Vais dar ao vendedor a possibilidade de se safar de resolver o problema?

Pensa. Está na garantia, o vendedor que se chegue à frente e não penses mais nisso. Até pode ser que te aconselhe a ida a uma loja aqui em Portugal e não teres que enviar a guitarra de volta.

Já mexi no nut porque a guitarra não mantinha a afinação, e estive a "alargar" as cavidades. o setup dela vinha horrível.

Vou contactar com eles, mas gostava de saber se nas vossas stratocasters tb acontece, não tenho experiência com outras Strato.

há 16 horas, tmo disse:

Sem se fazerem alterações ou mexer onde quer que seja, pode-se ligar um jack à guitarra e medir a resistência na outra ponta para cada posição do switch. Isto dá argumentos para chatear a loja. Com um multímetro marcado para OHMs, colocam-se cada uma das pontas, num dos contacto do jack. Toma-se nota dos valores indicados. Quanto mais próximos de ZERO forem os resultados, menos perdas de sinal terá o circuito. Avalia-se e apontam-se os valores que se encontrarem para melhor informar a loja.

Vou arranjar um multímetro. mas seguramente que alguma coisa não está bem.

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    361

Os comutadores que usualmente se utilizam nas strat's, em oposição às Les Paul, são manhosos.

Isto porque não estão isolados do exterior. Ou seja, qualquer impureza que paire no ar, um pelo de gato por exemplo, pode entrar pela fina ranhura e comprometer a condutividade num determinado ponto de comutação.

Em tempos tive uma "avaria" semelhante. Mas nesse caso fiz um nivelamento de fretes com o braço preso ao corpo. E o que acabou por acontecer é que algumas impurezas entraram no comutador e quando liguei a guitarra havia posições em que o som era fraco e abafado.

O mesmo se passa com a limpeza com os produtos à base de cera. Estes podem penetrar no comutador e causarem o mesmo sintoma.

Normalmente, realizar várias comutações sucessivas resolve o problema (solta as impurezas).

Mas isto já foi há anos atrás. Aprende-se. Agora tenho o cuidado de isolar com um pouco de fita cola a zona de penetração do comutador quando faço algum trabalho. Isso previne o problema que apontei.

Fica mais uma dica.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7
há 13 minutos, Mr. Smith disse:

Seguido a mesma ordem, 1 - 3 - 5

Fender Stratocaster Classic Player 60s

Your browser does not support the audio element
strat.mp3

Obrigado Mr. Smith. não te  nada a ver com a minha, o vlolume é muito parecido entre os 3. 

A ordem é Ponte, meio e braço ?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora