Scoobys

Fender Player Stato - Pickup meio muito escuro e som baixo

Posts Recomendados:

tmo    2702

É também muito normal encontrar pickups com mais output na posição da ponte e de menor output na posição do braço. Tal deve-se ao arco de vibração da corda ser maior na zona do braço e consequentemente ter uma maior dinâmica energética, que depois se vai manifestar num gerar de mais energia pelo pickup. Assim, para compensar o menor movimento do arco de vibração das cordas, os pickups da bridge têm mais output.

No caso de dois pickups com construção exactamente igual, incluindo no tipo de fio usado e íman, um DCR superior num geralmente indica mais output. Quando compararmos pickups de marcas e/ou construções diferentes, o DCR não serve para muito. É comum usar-se erradamente o valor DCR (Direct Current Resistance...?) como indicativo de output, devido a ser um valor facilmente identificável e que não exige nenhum aparelho da especialidade da electrónica.

É também claro que o output (e tone e compressão e resposta e...) de um pickup se altera com a distância deste às cordas, daí que nas guitarras mais vintage que se encontrem equipadas com pickups iguais, os do braço apresentam-se mais enterrados no corpo da guitarra.

A avaliar pelos valores apresentados pelo @Mr. Smith, arrisco a dizer que o DCR de uma ligação em paralelo será de metade da média do DCR de cada pickup, enquanto a ligação em série é a soma directa dos seus DCRs... @F.Coelho confirmas isto mais ou menos? sou eu novamente nas minhas meia bola e força...

• Útil 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
F.Coelho    361
há 1 hora, tmo disse:

. @F.Coelho confirmas isto mais ou menos? sou eu novamente nas minhas meia bola e força...

Quando os valores são idênticos ou perto disso, é como dizes.

Já tinha mencionado noutro tópico, mas aqui vai.

Para calcular a resistência final (Rf) de n resistências em paralelo, a fórmula é esta:

1/Rf  = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3+ ... +1/Rn

se n=2, então,

1/Rf = 1/R1 + 1/R2 = (R2 + R1)/(R2 X R1) => Rf = (R2 X R1)/(R1 + R2)

se R2 = R1 = R, então temos:

Rf = (R X R) / (R + R) = (R X R) / 2R = R/2

A partir de agora não há desculpas para errar:).

• Gosto 1
  • Útil 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Ego    160

Penso que ainda ninguém respondeu a este problema de forma simples. Altura dos pickups. Coloca todos com a mesma distância às cordas. Existem n sites acerca da alturas dos pickups. A mim, só de ouvido, parece-me que terás o meio mais baixo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7
há 7 minutos, Ego disse:

Penso que ainda ninguém respondeu a este problema de forma simples. Altura dos pickups. Coloca todos com a mesma distância às cordas. Existem n sites acerca da alturas dos pickups. A mim, só de ouvido, parece-me que terás o meio mais baixo.

Neste momento é o pickup que está mais alto, mais perto das cordas.

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    361

Azar:wacko:.

Essa guitarra fez-me lembrar, não sei porquê, aquela velha anedota em que um amigo diz para o outro:

- Imagina que te davas cara a cara com uma onça.

O outro respondeu que lhe dava um tiro, mas o amigo diz-lhe que não tinha pistola, o outro argumentou que atirava~lhe pedras, o amigo diz-lhe que não haviam pedras, o outro disse-lhe que subia para cima de uma árvore, o amigo diz-lhe que não havia árvores ... e assim prosseguiu até que o outro diz: " Ouve lá, afinal és meu amigo ou amigo da onça".:)

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
Scoobys    7

Boa noite pessoal. Finalmente consegui as medições com um multímetro e os valores do Pickup do meio não estão bem.

Os valores são:

Neck: 7.19

Bridge: 8.05

Midle: 3.22 

N+M:2.24

B+M: 2.32

O Pickup do meio deveria ser aproximado ao da bridge e neck.

Vou contactar com o fornecedor .

Muito obrigado a todos pelas vossas respostas.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702

é provável que esteja a existir uma descarga parcial para a terra, tipo micro curto circuito...?

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    361
On 29/01/2021 at 16:54, Scoobys disse:

o pickup do meio da minha Stratocaster Player (Mexicana)

Os pickups são do tipo noiseless?

Partilhar este post

Link para o post
gilly    210

Mas afinal a canhota já foi aberta ou não?

Garantia ou não, valha-me Deus! É tirar as cordas e abrir o pickguard! Depois, inspeccionar que não há fios quebrados lá dentro ou curto-circuitos para a massa.
Uma forma fácil de testar é ligar a guitarra ao amplificador (com um ganho relativamente elevado) e ir tocando com uma chave metálica (magnética) nos pole pieces. Em alternativa, chegar uma aparafusadora eléctrica perto do pickup (o ruído electromagnético é captado pelo pickup).

Aposto que só pelo abrir já vais resolver o problema! Isso deve ser algum dos isolamentos internos a tocar num dos pólos do pickup.

Partilhar este post

Link para o post
Ego    160

Ter o pickup junto às cordas não o torna com mais "volume", existe um ponto em que só comprime.

Estive a experimentar com uma Strat que estou a montar e, se o fio que liga ao switch tocar no isolamento (ao de leve) o som torna-se mais abafado. Mas não sei se essas Strats trazem isolamento nas cavidades dos pickups ou da cavidade dos pots/switch.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora