samoiedo

Aquisição de 1ª guitarra elétrica

Posts Recomendados:

samoiedo    20

Boas!

Comecei a aprender a tocar guitarra clássica há 7 meses e estou a gostar bastante. Tenho aulas online e penso que estou a evoluir bem.

Tenho 2 guitarras clássicas (Di Giorgio nº28 e Paco Castillo 205) e uma guitarra eletroacústica (Yamaha AC3R ARE) e um amplificador BOSS  Acoustic  Singer Live LT.

Penso cada vez mais em comprar uma guitarra elétrica, mas que seja o mais abrangente possível no que diz respeito aos géneros musicais a tocar, pois não tenho um género específico (vejo-me a médio prazo a tentar algo de jazz, blues, pop, etc).

A guitarra que me tem dado a volta à cabeça é a seguinte: Godin Montreal Premiere LTD Desert Green  https://godinguitars.com/product/montreal-premiere-ltd-desert-green-w-bigsby, pois, para além de gostar bastante da aparência dela, acho que também é bastante versátil.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião, pois não vou poder experimentar a guitarra.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Freaking Prawn    383

A resposta e TELECASTER.

Simples, faceis, dão para todos os estilos e mais algum.

Nem e necessario pagar muito. As Squier Classic Vibe e algumas Harley Benton [ainda mais baratas, mas mais pesadas] são optimas.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702

@samoiedo

Essa guitarra que apontas tem alta pinta. A Godin tem boa reputação, penso serem do Canadá, o que não significa que todas as guitarras o serão.

Acho curioso vir com Seymour Duncans P-Rails, estes pickups são muito fixes, muito versáteis. 

O Bigsby pode ser um problema para a afinação e manutenção. Acho-os fixe de aspecto, mas fico-me por aí...

A guitarra tem pinta de agarrar géneros musicais na onda do jazz, soul, blues, funk e derivados com batidas mais rock. Também poderá entrar no metal, ou pelo menos os PUs permitem, o resto é dedos e ouvidos...

A guitarra tem boas specs no papel e a Godin tem boa reputação na praça, mas se te darás bem com ela só tu saberás.

... e tem potencial de crescimento com a substituição de algumas peças, de 1/2 dúzia de sons, conseguirás dezenas... mas isso fica para depois.

Lembra-te ainda que um amp para guitarras acústicas é diferente de um para eléctrica, em particular na coluna caso seja um combo... portando considera igualmente um amp novo...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702

@Rui T para versatilidade, ide procurar um tópico chamado qualquer coisa como "Guitar lab..." aqui no fórum... :D

EDIT, facilito o trabalho:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
glaubersw    25

Se a intenção é adquirir uma guitarra versátil, creio que a Godin é uma excelente escolha, sim.

São, de tudo o que conheço sobre elas, magnificamente construídas. E esta em particular parece mesmo muito interessante.

Força na escolha, @samoiedo. Terás um excelente instrumento em mãos, não tenhas dúvida.

Aí é receber e ver como as mãos e os braços se sentem nela. :yes:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702

Os gajos já que se puseram com os P-Rails, podiam ter dado um passo ligeiramente maior e usado os Tripleshot rings também da Seymour Duncan e acrescentavam ainda os coils em paralelo por cada pickup. Depois era só substituir o selector por um Freeway 3X3-05 e estava a festa feita, 72 timbres para brincar e descobrir durante uma vida inteira.

Seja como for, de fábrica parece ser uma guitarra fantástica...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
samoiedo    20
há 8 horas, Rui T disse:

Versatilidade?

Gibson ES-335

https://www.guitarguitar.co.uk/news/140816/

O preço é demasiado para mim...

há 9 horas, tmo disse:

@samoiedo

O Bigsby pode ser um problema para a afinação e manutenção. Acho-os fixe de aspecto, mas fico-me por aí...

Que problemas seriam?...

Lembra-te ainda que um amp para guitarras acústicas é diferente de um para eléctrica, em particular na coluna caso seja um combo... portando considera igualmente um amp novo...

Estou a pensar num Roland JC-22 mas gostaria de saber a vossa opinião.

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1779
há 10 horas, tmo disse:

@Rui T para versatilidade, ide procurar um tópico chamado qualquer coisa como "Guitar lab..." aqui no fórum... :D

EDIT, facilito o trabalho:

Já tinha visto, mas não sou engenhêro...:P

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
F.Coelho    361

A primeira atitude, importantíssimo, a ter em mente quando nos vamos iniciar no mundo da guitarra, neste caso, eléctrica é a mesma que quando se compra um par de sapatos, por exemplo.

Não se compram sapatos só porque são bons e bonitos. Compram-se os sapatos que ficam bem ao pé e dão conforto no andar.

Por isso atenção à ergonomia da guitarra, à escala versus tamanho da tua mão, posição em que colocas a guitarra em relação ao corpo, etc... para que mais tarde não te arrependas.

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora