samoiedo

Aquisição de 1ª guitarra elétrica

Posts Recomendados:

gilly    210
On 01/02/2021 at 20:16, samoiedo disse:

Boas!

Comecei a aprender a tocar guitarra clássica há 7 meses e estou a gostar bastante. Tenho aulas online e penso que estou a evoluir bem.

Tenho 2 guitarras clássicas (Di Giorgio nº28 e Paco Castillo 205) e uma guitarra eletroacústica (Yamaha AC3R ARE) e um amplificador BOSS  Acoustic  Singer Live LT.

Penso cada vez mais em comprar uma guitarra elétrica, mas que seja o mais abrangente possível no que diz respeito aos géneros musicais a tocar, pois não tenho um género específico (vejo-me a médio prazo a tentar algo de jazz, blues, pop, etc).

A guitarra que me tem dado a volta à cabeça é a seguinte: Godin Montreal Premiere LTD Desert Green  https://godinguitars.com/product/montreal-premiere-ltd-desert-green-w-bigsby, pois, para além de gostar bastante da aparência dela, acho que também é bastante versátil.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião, pois não vou poder experimentar a guitarra.

Essa Godin parece ser um bom "canhão"! Se puderes, compra.
Não tenho experiência com Bigsby. Nem sei muito bem como usar aquilo... (I'm a Floyd Rose / Wilkinson guy.)

Os pickups são do melhor que pode haver! Muito versáteis e cobrem-te todos os estilos, desde Jazz a Metal com extrema facilidade.

Quando dizem "versatilidade = X", releva. Tu fazes a versatilidade daquilio que quiseres.
Portanto, se gostas... experimenta bem primeiro... e se continuares a gostar, avança!

Quanto a amplificador... não conheço esse Roland que dizes, mas eu talvez fosse para uma solução mais "conservadora", tipo um bom Fender ou Marshall.
Diria melhor... tenta investigar um bom amplificador (não necessariamente que tenha válvulas) que te permita ser uma boa plataforma para lhe meteres pedais.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
mr store    125
há 4 horas, gilly disse:

solução mais "conservadora", tipo um bom Fender ou Marshall.

sugiro também investigar: Blackstar, Vox ou Laney.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    210
Agora mesmo, mr store disse:

Também são boas hipóteses.

Ou então dar uma olhada ao mercado dos usados... às vezes há muito boas pérolas!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
samoiedo    20

Tenho vindo a investigar através das várias análises e estou inclinado para um destes 3 modelos:

https://godinguitars.com/product/montreal-premiere-ltd-desert-blue-w-tv-jones-bigsby

https://dangelicoguitars.com/guitars/deluxe-series/deluxe-175/#DAD175MCCGTR

https://www.gretschguitars.com/gear/build/center-block/g6659t-players-edition-broadkaster-jr-center-block-single-cut-with-string-thru-bigsby/2401701823

Pelos vídeos existentes, gosto mais da sonoridade da Godin, mas temos sempre de dar um desconto grande pois esses vídeos não foram efetuados nas mesmas condições...

Além disso, experimentar estes modelos é totalmente impossível, quer pela situação atual (COVID), quer pela inexistência destas guitarras em lojas portuguesas.

Opiniões precisam-se, please...

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1738
há 14 horas, mr store disse:

Orange e Peavey tambem são boas alternativas para o som britanico vs som americano.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    834
há 1 hora, samoiedo disse:

Opiniões precisam-se, please...

É difícil escolher entre Lamborghini, Ferrari e Porsche...
Acho que ficas bem servido com qualquer uma delas.
Eu gosto da simplicidade dos botões da Godin e é uma marca um pouco mais exclusiva, não gosto muito dos tuners gotoh que a Gretsch tem mas, overall, a Gretsch é uma marca que adoro e a Dangelico neste momento é das marcas de hollow e semi-hollow a entregar melhor qualidade, sobretudo nessa gama de preços.
Se tivesse o dinheiro para comprar qualquer uma delas, decidia-me pela que pudesse experimentar.
No final tudo se resume a isso, qual é que se encaixa melhor nas minhas mãos, mais do que marcas ou features...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2702
há 2 horas, jlcosta disse:

É difícil escolher entre Lamborghini, Ferrari e Porsche...
Acho que ficas bem servido com qualquer uma delas.
Eu gosto da simplicidade dos botões da Godin e é uma marca um pouco mais exclusiva, não gosto muito dos tuners gotoh que a Gretsch tem mas, overall, a Gretsch é uma marca que adoro e a Dangelico neste momento é das marcas de hollow e semi-hollow a entregar melhor qualidade, sobretudo nessa gama de preços.
Se tivesse o dinheiro para comprar qualquer uma delas, decidia-me pela que pudesse experimentar.
No final tudo se resume a isso, qual é que se encaixa melhor nas minhas mãos, mais do que marcas ou features...

Desculpa, mas não concordo, havendo pilim, é Lamborgini e não se pensa duas vezes.

...

@samoiedo - Relativamente à guitarra, gostei mais da primeira Godin que apontaste, mas gostos são gostos.

Relativamente à Gretch, tenho um amigo que comprou há uns anos atrás uma Gretch assim para o cara. O som é muito relativo, mas à parte disso deixou-me um paladar azedo na boca: achei os afinadores fracos e o Bigsby então nem se fala. Os afinadores pareciam ter folga e o metal do Bigsby era de uma verdadeira caca, mas MESMO caca... portanto, eu punha a Gretch de parte... para uma guitarra que em 2ª mão custou cerca de 1500€, esperava qualidade igual ou superior à que se encontra em guitarras japonesas (estou mal habituado, só pode) de igual valor. Bom, é preciso dizer que a guitarra em questão era solid body e em segunda mão, mas estava como nova.

EDIT: a guitarra Gretch em questão custava nova na ordem dos 2900€...

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    210
há 13 minutos, jlcosta disse:

256045.jpg

Tens a certeza de que é assim tão fácil... :wub:

Porsche-911-992-Turbo-S-for-sale-1024x68

Yep... fácil demais.

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora