tmo

Pickups! Sugestões please...

Posts Recomendados:

Ego    160

Se procuras "medium" output e com EQ qb flat, eu optaria pelos Illuminator da Dimarzio. É certo que são cerâmicos (podes sempre comprar 2 magnetos e trocar), mas são equilibrados e soam bastante bem. Longe do set Tonezone/air norton, que resultam muito bem em Ibanez, pois compensa a falta de graves e suavizam os agudos, e dos DActivator/Crunchlab e afins, que, para mim, eram demasiado estéreis, mas também a ideia era simular uns activos, portanto conseguiram :)

Para a sonoridade que tocas, acho que se inserem bem, pois estão longe do vintage ao 80s.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2709

Neste momento tenho estado esta semana em conversações com a malta dos Gorilla Pickups (em Roma, Itália) e à partida vão fazer-me uns pickups CUSTOM por cerca de €240, €250 max, com portes incluídos... vamos ver, não vão ter nada de bling bling: bobines pretas não brilhantes com polos Hex em níquel e carregados com ímans Alnico 5.

Depois vou postando novidades.

Partilhar este post

Link para o post
gilly    215
há 3 horas, tmo disse:

Neste momento tenho estado esta semana em conversações com a malta dos Gorilla Pickups (em Roma, Itália) e à partida vão fazer-me uns pickups CUSTOM por cerca de €240, €250 max, com portes incluídos... vamos ver, não vão ter nada de bling bling: bobines pretas não brilhantes com polos Hex em níquel e carregados com ímans Alnico 5.

Depois vou postando novidades.

Interessante!!!
Depois diz como ficaram! Era gajo para me aventurar nuns custom para a minha 8str multiscale...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2709
há 5 horas, gilly disse:

Interessante!!!
Depois diz como ficaram! Era gajo para me aventurar nuns custom para a minha 8str multiscale...

Olha que vale a pena. Podes especificar desde o aspecto às características técnicas, como os DCRs, tipos de fio, tipo de bobinagem, tipo de íman, etc. Aprende-se imenso relativamente a depois ler as especificações técnicas e perceber mais ou menos que tipo de som debita.

É pena que o @marco.agostinho se tenha deixado destas coisas, faz falta cá na Tugaland alguém a bobinar pickups, quer com modelos próprios, quer com modelos custom. Se alguém quiser meter-se nestas aventuras, sugiro incluir uma impressora 3D no material para poder imprimir as bobines à vontade do freguês...

Partilhar este post

Link para o post
gilly    215
há 5 horas, marco.agostinho disse:

Pode ser que um dia destes me dê para isso novamente. Neste momento não me quero comprometer e não cumprir... Para ser sincero a musica já me deu mais pica.

MA

GAS ajuda! :D

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2619
há 12 horas, marco.agostinho disse:

Pode ser que um dia destes me dê para isso novamente. Neste momento não me quero comprometer e não cumprir... Para ser sincero a musica já me deu mais pica.

MA

As vezes há momentos na vida que são assim. Mas não desanimes. Coragem.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora