Rukas

Quantos amps é que nós realmente precisamos?

Posts Recomendados:

tmo    2708

@pgranadas - em minha defesa o título do tópico não especifica... :)

... mas sabes que estou só a ser chato por ser chato...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
gilly    213
há 14 horas, pgranadas disse:

Ainda chego a tempo?

Então respondendo à pergunta do tópico, e que ao ler os posts que já aqui foram escritos, reforça a ideia que já tinha.

resposta: ZERO

E agora começa a batalha....hehehe

Passo a explicar, não toco em banda, e mesmo que tocasse, para mim é essencial o stereo. Andar com dois amps!!! Está fora de questão. Andar com uma pedaleira? Sim claro, responde a todas as necessidades, e não fico preso a um determinado som, podendo experimentar á vontadinha.

Fora do contexto de banda, que é o que me encontro, usar um vst é sem sombra de dúvida o melhor na minha opinião.

Em primeiro lugar, porque faço música, e não apenas guitarradas, portanto tenho todo interesse em ouvir a guitarra no contexto com os restantes instrumentos. Isso faz-se através de colunas ou monitores, o amplificador não faz sentido.

Além disso, gosto da possibilidade de na mistura mexer na configuração dos efeitos e do tom das guitarras, mais uma vez, o vst é uma excelente ferramenta, com amp ficava limitado (sim eu sei que é possível fazer re-amp e essa coisa toda, tudo muito giro, mas significa cabos, micros e acima de tudo tempo, que mal tenho para fazer o mais importante quanto mais anda-lo a perder em coisas desnecessárias)

Somando tudo, não tenho necessidade de amplificador,acho-o obsoleto, instável (especialmente os a válvulas e as suas pancas de reagir com flutuações de energia, temperatura, ou lá o que raio ele se lembrar mais) e além de ocupar espaço, é pesado para caramba.

Junte-se a isso o facto de que pelo preço de um amp, compro uma pedaleira de topo, que tem carradas de amps lá dentro e ainda fico mais convencido que é a melhor solução.

Conclusão:

Dispenso, muito obrigado e venha lá a vossa indignação.:P

Não uso "amplificadores" há uns 4 anos.
Os melhores tones ao vivo que já tive foi sem amplificadores.
Gravo sem amplificadores.

Mais alguma coisa?

há 7 horas, deadpoet disse:

há quem faça coleção de pedais!

Abre aí tópico disso! :D

• Gosto 2
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2619
há 1 hora, gilly disse:

Não uso "amplificadores" há uns 4 anos.

Mas no teu caso também pudera, ocupas-te o espaço todo com guitarras...

• Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    213
há 1 hora, pgranadas disse:

Mas no teu caso também pudera, ocupas-te o espaço todo com guitarras...

:D:D:D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora