grsousa

Pedido de ajuda na escolha.

Posts Recomendados:

grsousa    58

Bom dia baixistas,

Venho das guitarras, mas gostava de "brincar" um pouco com um Baixo, há algumas músicas que gostava de experimentar.

Neste momento tenho a hipótese de adquirir algo em segunda mão, mas bem estimados, mas como não é minha área venho pedir opinião a quem sabe.

O baixo é um Yamaha RBX 270j

Os amps são os que estão no título, trace Elliot Commando 100w ou Laney RBW200.

Gosta de ouvir a opinião sobre o baixo, se é ideal para começo e também se os amps se adequam, qual escolheriam...ou nenhum e conseguem dar-me valores justos que posssam valer?

Obrigado

Gilberto

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    1219

Boas,

Ora bem, os RBX eram baixos bem construídos e bastante porreiros para o preço na altura. Preços para este baixo agora, eu não chegaría aos 200€. Hoje em dia tens opções económicas que a meu ver superam bastante este RBX, uns quantos Squier VM, Classic Vibe, o SIRE v3 dizem bastante bem dele (nunca experimentei).

Já nos amps, entre os dois, Trace sem a mais mínima dúvida, primeiro porque adoro esses amps e segundo porque nunca gostei da Laney no baixo. Quanto a preços, é um bocado mais do mesmo, se pedem mais de 150€ pelo Trace, eu se calhar prefería gastar um bocadinho mais e procurar um GP7 por exemplo. O Commando por exemplo, do que me lembro, não era um combo exageradamente pesado (tendo em conta que é um TE), já um GP7 pesa um bocadinho, se queres andar com amps as cosas, é um factor a ter em conta, os TE costumam pesar bastante.

Outra coisa a ter em conta é, se queres simplesmente brincar em casa, esses amps podem ser um bocado exagerados (diz-te o gajo que tem um GP12 para tocar em casa). A Marshall e a EBS fazem muito bons combos pequenos de ter por casa, com um som realmente fabuloso para o tamanho que tem.

• Gosto 4
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    58
há 14 horas, hypermnesium disse:

Boas,

Ora bem, os RBX eram baixos bem construídos e bastante porreiros para o preço na altura. Preços para este baixo agora, eu não chegaría aos 200€. Hoje em dia tens opções económicas que a meu ver superam bastante este RBX, uns quantos Squier VM, Classic Vibe, o SIRE v3 dizem bastante bem dele (nunca experimentei).

Obrigado pela dica, falei neste Yamaha pela oportunidade de negócio, mas vou continuar a ver outras opções até me decidir.

Já nos amps, entre os dois, Trace sem a mais mínima dúvida, primeiro porque adoro esses amps e segundo porque nunca gostei da Laney no baixo. Quanto a preços, é um bocado mais do mesmo, se pedem mais de 150€ pelo Trace, eu se calhar prefería gastar um bocadinho mais e procurar um GP7 por exemplo. O Commando por exemplo, do que me lembro, não era um combo exageradamente pesado (tendo em conta que é um TE), já um GP7 pesa um bocadinho, se queres andar com amps as cosas, é um factor a ter em conta, os TE costumam pesar bastante.

Confesso que TE desconhecia, Laney conheço pela marca de outras andanças.

Outra coisa a ter em conta é, se queres simplesmente brincar em casa, esses amps podem ser um bocado exagerados (diz-te o gajo que tem um GP12 para tocar em casa). A Marshall e a EBS fazem muito bons combos pequenos de ter por casa, com um som realmente fabuloso para o tamanho que tem.

Não dúvido, aqui em casa tenho: Line 6 Spider IV; ENGL Gig Master 15; Marshall MG102CFX; Yamaha THR10. 

95% do tempo que entra ao serviço é..................o Yamaha..:rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
Anterix    13

Nunca toquei nesse baixo.

Quanto aos amps sou da mesma opinião do hypermnesium. Trace Elliot não te deixará mal.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3380
há 10 horas, grsousa disse:

uns quantos Squier VM

Tenho um Squier VM jazz bass e gosto muito... não sou baixista, por isso a minha opinião vale o que vale... só tive mais dois baixos na vida, portanto não sou o gajo mais indicado para dar grandes recomendações.

Mas tenho curiosidade em experimentar o Harley Benton que é uma cópia do VM para tirar conclusões.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1219
há 3 horas, xtech disse:

Tenho um Squier VM jazz bass e gosto muito... não sou baixista, por isso a minha opinião vale o que vale... só tive mais dois baixos na vida, portanto não sou o gajo mais indicado para dar grandes recomendações.

Mas tenho curiosidade em experimentar o Harley Benton que é uma cópia do VM para tirar conclusões.

A Squier anda há uns quantos anos a fazer bons baixos. Já a HB, não sei, do pouco que conheço a marca não me convence especialmente.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2815
há 2 horas, pgranadas disse:

Eu tenho um bichinho a fazer comichão pelo Marcus Miller de 5 cordas:rolleyes:

Isso não é uma micose qualquer?

• Riso 3

Partilhar este post

Link para o post
grsousa    58

Bom dia companheiros,

Obrigado pelos vossos comentários, e para actualizar o tópico, pelo amp já me decidi: trace elliot commando, chegou hoje de manhã aqui a casa.

agora falta decidir-me pelo baixo e estou na dúvida por: Ibanez SR300E ou Sire Marcus Miller V7 Alder-4 (2nd Gen), alguém quer opiniar? e ajudar-me na escolha? :)

já agora....por acaso alguém tem o Sire Marcus Miller V7 Alder-4 (2nd Gen) na cor LPB??? que me possa facultar fotos? é que as que encontro pelo google...umas parecem-me azul bébé (que não gosto) outras parece tipo "cobalto verde" e aí até gosto.

Abraço

Gilberto

161808836_300211628105919_1794075115319180044_n.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora