xtech

A situação da música vai melhorar?

A música vai melhorar no próximo meio ano?  

13 votos

1. 1. A música vai melhorar no próximo meio ano?

• Sim. Já passámos o pior?
    • Não, isto ainda vai piorar antes de melhorar

Posts Recomendados:

xtech    3380

Volta e meia costumo olhar aqui para o "Busca Músicos", para ver se a situação vai melhorar definitivamente ou não.

Antes da pandemia costumávamos ter por volta de 130 anúncios activos. No pico da pandemia (há 3 meses) passámos a ter entre 40 e 50, o que diz muito do estado da música: projectos parados e sem luz ao fundo do túnel. Com confinamento não há concertos, sem concertos não há bandas...

Ultimamente, voltaram a subir (se bem que ainda pouco), o que faz pensar que a malta está ainda muito receosa e muita gente acredita que ainda não é desta.

E vocês, o que acham? É sempre a subir a partir de agora?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    3380
Agora mesmo, Antonio disse:

Claro! Sempre a subir! Já há luz ao fundo do túnel 

Por acaso, também sou dos optimistas!

Por isso é que votei "sim"... o pessoal ainda está receoso, mas as vacinas vão começar a acelerar.. acho que a menos que o pessoal facilite muito, agora vai começar finalmente a melhorar.

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4177

incerteza é a minha opinião.

isto está longe de estar controlado. não se esqueçam que é global.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3380

É verdade... mas por outro os chineses já vivem como se nada fosse. 

E para países "abertos" e democráticos, acho que só com vacinas isto vai lá. Se não fosse as vacinas estarem aí, eu estaria pessimista. Assim, e contando que vão vacinar 100000 pessoas por dia em Abril, isto vai avançar. É ver o que está a acontecer em Israel onde a vacinação já vai a mais de 50%, e o confinamento acabou há 15 dias.

image.png

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2691

As vacinas têem um prazo de imunização bastante baixo( algo que curiosamente não se fala) portanto na minha opinião são completamente inúteis, 

A única solução seria um confinamento organizado e global, algo que nunca acontecerá, portanto, há que procurar novos meios de fazer música e de a fazer chegar às pessoas.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
xamonix    9

É preciso não esquecer que quando as salas e os bares abrirem a concertos, haverá imensas bandas com "fome" de trabalho, logo muita oferta.
Esperemos que à conta disso não se aproveitem para "esmifrar" preços.... mas como sei onde vivo e do que este país é feito, isso vai de certeza acontecer.
A solução passa por não se "venderem" por meia dúzia de tostões e com isso abrirem precedentes para o resto da classe.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3846

Creio que vai melhorar, até porque pior do que está agora (uma vez que está tudo parado) é difícil. Mas creio que a retoma ainda não vai ser este ano.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2691
há 7 horas, xamonix disse:

Esperemos que à conta disso não se aproveitem para "esmifrar" preços

Isso é mais que certo. Até porque os donos de bares são o que já se sabe, e agora teem mais um argumento :"pobre de mim, não ganhei nada durante muito tempo, Bla, Bla, Bla." E os totós caiem na conversa e trabalham por meia dúzia de tostões.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora