Posts Recomendados:

gilly    248
há 22 minutos, resolectric disse:

Não falei das "extremidades". Isso foi de outro post, já não me lembro de quem.

Sobre os pares, as marcas fazem selecção das válvulas nos fabricantes. Têm de ter determinados parâmetros para servirem para determinadas marcas. Geralmente as que são seleccionadas numa determinada época e que chegam numa determinada encomenda, são embaladas em conjunto. É bastante mais provável que tenham sido seleccionadas com os mesmos parâmetros do que válvulas seleccionadas (e fabricadas) com um par de anos de intervalo.
Daí a diferença entre as marcas: a Groove Tubes tem determinados parâmetros para as válvulas que escolhe na fábrica e esses parâmetros nem sempre são iguais aos da Sovtek ou da Electro Harmonix.

Ei... agora é que me deste um nó. :D Ainda fiquei a perceber menos.
Afinal mando vir um octeto, dois quartetos ou quatro pares? E de quais? :D

há 8 horas, deadpoet disse:

ou 4 duetos, tens é que emparelhar as das “extremidades” e as do “meio”! ;)

Ah, foi o @deadpoet!
Explica lá isso...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2815

Eh pessoal, paz e amor e venham daí mais vídeos que a malta precisa de ocupação...

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
gilly    248
há 22 horas, tmo disse:

Eh pessoal, paz e amor e venham daí mais vídeos que a malta precisa de ocupação...

Asketh and thou shalt receive!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2496

Isto não é video mas é um livro que já recomendei há algum tempo ali na secção >Conteúdos >Livros:

EDIT: entretanto, se precisarem de algum esquema de algum amp a válvulas que tenha sido fabricado até aos anos 80, digam pois pode ser que o tenha nesse livro.
Alguns não se vêem muito bem mas pode ser uma ajuda.
Também tem alguns esquemas de "mods" muito simples para os Fender "post Tweed", uma outra mod para som mais "quente" e limpo, para Fender, uma mod de conversão dos Fender que usam 6L6 para passarem a usar EL34, uma mod para Marshall para conversão de 100W para 50W e mais umas coisas desse género.
Disponham.

• Gosto 1
  • Amo 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
deadpoet    1838
há 3 horas, gilly disse:

Ei... agora é que me deste um nó. :D Ainda fiquei a perceber menos.
Afinal mando vir um octeto, dois quartetos ou quatro pares? E de quais? :D

Ah, foi o @deadpoet!
Explica lá isso...

Eheheh 

exemplo! Tens que substituir um quarteto mas não conseguiste adquirir! Conseguiste em alternativa dois pares!

podes usar na mesma mas terás que emparelhar as posições centrais e as posições dos extremos!

numerando o quarteto no teu amp, quando substituis, metes um par na posição v1 e v4 e o outro par na posição v2 e v3!

já não sei a justificação mas foi um técnico que recomendou!

neste momento só tenho um amp a válvulas que leva duas el84 por isso é fácil! Como já disse tenho algumas spares tanto do ac30 como do L20h!

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora