Alexander

Como escolher amplificador para estas colunas

Posts Recomendados:

Alexander    2

Bom dia forumusica!

Tenho em casa 2 colunas da marca Sony que pertenciam a um sistema hifi doméstico já antigo que acabou por seguir um caminho diferente do das colunas.

Pensei em comprar um amplificador de som para ligar a estas 2 colunas de forma a poder ligar a um aux (tv, gira-discos, pc) e até pensei em bluetooth para ligar ao telemóvel por exemplo.

O meu problema é que não consigo entender as características do amplificador que devo procurar, e para ser sincero nem sei bem em que loja ou site devo pesquisar este tipo de amplificador.

As caraterísticas das colunas são:

- Marca: Sony

- Modelo: SS-H450

- Rated impedance: 6 ohm

- Maximum input power: 70 W

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2527

Qualquer amplificador de Hi-Fi comum deverá servir nessas colunas.
Mesmo um amplificador "antigo" ou antiquado pode receber o sinal do telemóvel ligando um cabo de mini-jack na ficha de auscultadores do telemóvel e o outro lado, com duas fichas RCA, a qualquer entrada de linha.

Podes encontrar vários amplificadores excelentes no OLX e alguns (poucos) em lojas de equipamentos de som.
Pessoalmente, compraria usado e evitava em absoluto as "novidades" das grandes superfícies em termos de Hi-Fi.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Alexander    2

Só para dar o devido feedback., e agradecer pela vossa ajuda (Resoleletric e F.Coelho).

Acabei por comprar um amplificador audio no ali express por menos de 20€ e que está a servir que nem uma luva nas colunas.

a.jpg

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora