Posts Recomendados:

Galera, sou novo aqui no fórum e iniciante no mundo da música (estou começando a aprender a tocar violão) uso um de cordas de aço do meu irmão, mas estou tendo dificuldades em relação a corda de aço, então eu dei uma pesquisada e vi que para iniciantes violões com cordas de nylon são melhores e mais "fáceis" para aprender.

Dei uma pesquisada e encontrei modelos de variados preços, de 300 a 900 reais, então me surgiu a seguinte dúvida, será que compensa investir um pouco mais e comprar um violão de melhor qualidade? Ou comprar um mais baratinho?

Dentre essas pesquisas eu encontrei dois modelos que me chamaram a atenção, um deles foi o giannini n14 (350 reais) e o outro yamaha c40m (800 reais).

Levando em conta o longo prazo, qual deles vocês acham que seja o melhor para mim?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2527

Eu sempre achei que vale a pena comprar o melhor possível.
Se depois não gostar, vender algo bom é sempre mais fácil do que vender algo que não presta.
A minha primeira guitarra foi uma Fender Stratocaster, americana, de 1975. Não me entusiasmei e passado poucos anos vendi-a a ganhar dinheiro para comprar um sintetizador.
Se tivesse comprado uma guitarra fraca, tinha perdido dinheiro e se não a tivesse vendido, hoje ainda tinha uma guitarra fraca que não servia para nada.
Claro que isto é só a minha opinião e sei que há pessoas que pensam exactamente o oposto do que estou a dizer.

Quanto às cordas de aço ou nylon, depende da guitarra. Há guitarras apropriadas para cada tipo de corda e há repertório apropriado para cada tipo de corda também.
Se está a pensar aprender a tocar guitarra e o primeiro entrave que encontra é a dificuldade em usar cordas de aço, então pense novamente nessa ideia de aprender a tocar guitarra.
Se não doer nos dedos, por causa das cordas, não aprendeu a tocar.
É como andar a cavalo. Tem de cair.