Posts Recomendados:

Galera, sou novo aqui no fórum e iniciante no mundo da música (estou começando a aprender a tocar violão) uso um de cordas de aço do meu irmão, mas estou tendo dificuldades em relação a corda de aço, então eu dei uma pesquisada e vi que para iniciantes violões com cordas de nylon são melhores e mais "fáceis" para aprender.

Dei uma pesquisada e encontrei modelos de variados preços, de 300 a 900 reais, então me surgiu a seguinte dúvida, será que compensa investir um pouco mais e comprar um violão de melhor qualidade? Ou comprar um mais baratinho?

Dentre essas pesquisas eu encontrei dois modelos que me chamaram a atenção, um deles foi o giannini n14 (350 reais) e o outro yamaha c40m (800 reais).

Levando em conta o longo prazo, qual deles vocês acham que seja o melhor para mim?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
resolectric    2527

Eu sempre achei que vale a pena comprar o melhor possível.
Se depois não gostar, vender algo bom é sempre mais fácil do que vender algo que não presta.
A minha primeira guitarra foi uma Fender Stratocaster, americana, de 1975. Não me entusiasmei e passado poucos anos vendi-a a ganhar dinheiro para comprar um sintetizador.
Se tivesse comprado uma guitarra fraca, tinha perdido dinheiro e se não a tivesse vendido, hoje ainda tinha uma guitarra fraca que não servia para nada.
Claro que isto é só a minha opinião e sei que há pessoas que pensam exactamente o oposto do que estou a dizer.

Quanto às cordas de aço ou nylon, depende da guitarra. Há guitarras apropriadas para cada tipo de corda e há repertório apropriado para cada tipo de corda também.
Se está a pensar aprender a tocar guitarra e o primeiro entrave que encontra é a dificuldade em usar cordas de aço, então pense novamente nessa ideia de aprender a tocar guitarra.
Se não doer nos dedos, por causa das cordas, não aprendeu a tocar.
É como andar a cavalo. Tem de cair.

Sobre os modelos que refere, não tenho opinião. Não conheço nenhum deles.

Boa sorte e bem vindo ao fórum!

• Gosto 4

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3388

Giannini é marca que só se vende no Brasil, portanto vai ser difícil aqui dar opinião. As Yamaha são muito competentes, por isso, eu ia para a Yamaha.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1799
há 2 horas, resolectric disse:

Eu sempre achei que vale a pena comprar o melhor possível.
Se depois não gostar, vender algo bom é sempre mais fácil do que vender algo que não presta.
A minha primeira guitarra foi uma Fender Stratocaster, americana, de 1975. Não me entusiasmei e passado poucos anos vendi-a a ganhar dinheiro para comprar um sintetizador.
Se tivesse comprado uma guitarra fraca, tinha perdido dinheiro e se não a tivesse vendido, hoje ainda tinha uma guitarra fraca que não servia para nada.
Claro que isto é só a minha opinião e sei que há pessoas que pensam exactamente o oposto do que estou a dizer.

Essa opinião não é muito frequente cá em Portugal, mas concordo totalmente.

Mas se toda a gente fizesse isso depois perdia-se o gozo de ver a malta no OLX a vender guitarras baratas como se fossem as melhores guitarras do mundo. :D

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora