Brick_top

Eu a tocar uns riffs de de Steve Vai com o Axe-Fx 3

Posts Recomendados:

Brick_top    10

Boas, aqui está um video meu no youtube comigo a tocar uns riffs do steve vai misturados com alguma improvisação minha usando o meu axe-fx 3

espero que gostem

• Gosto 6

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
tmo    2836

Há qualquer coisa de esquisito com essa guitarra... algo que não bate certo... huuummmm, será por estar ao contrário? Esqueceste-te de fazer o mirror da filmagem? :D

Brincadeira... bons chops... parabéns...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3388

O pa, soa do cacete. Parabéns! Bom tone, bom kit de unhas...

O Legacy só está a servir como power amp, certo?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Brick_top    10
há 1 hora, xtech disse:

O pa, soa do cacete. Parabéns! Bom tone, bom kit de unhas...

O Legacy só está a servir como power amp, certo?

Não sei se estás a brincar mas o som é  todo do axe-fx

Partilhar este post

Link para o post
xtech    3388

Ah esquece, li apressadamente o título do vídeo no youtube... sendo assim ainda mais parabéns pelo tone. Acho que já se pode dizer que não há motivos para comprar um amp a válvulas nos dias que correm!

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post
Brick_top    10
há 15 horas, xtech disse:

Ah esquece, li apressadamente o título do vídeo no youtube... sendo assim ainda mais parabéns pelo tone. Acho que já se pode dizer que não há motivos para comprar um amp a válvulas nos dias que correm!

É mais prático um simulador destes.... mas ter uma carrada de amps é que era :)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4181
On 30/04/2021 at 17:57, xtech disse:

imho , acho que há pelo menos um motivo: "tone" 

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    583
há 4 horas, stratocosta disse:

imho , acho que há pelo menos um motivo: "tone" 

Em termos de sensações (de tocar um amp ao volume ideal para debitar o seu "tone") eu concordo que um modelador não consegue recrear a sensação de tocar com um amplificador a bombar.

Para gravar ou tocar a baixos volumes, a minha experiência é que - com software e máquinas que existem hoje em dia - os modeladores são melhor solução que os amplificadores. Mesmo em termos de "tone"

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4181

são ambos "ferramentas" 

eu mesmo a tocar "baixinho" prefiro amps analógicos ,

mas para praticar , mandar umas malhas , gravar umas demos o digital é pratico.

neste momento uso isto ( além de amps a válvulas ):

http://hughes-and-kettner.com/products/spirit/black-spirit-200-floor/

som analógico , controle e efeitos digitais e muito versátil.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2836

Eu tive durante muitos anos um modelador digital, mas dos "iniciais", um Roland GP100 (saiu para o mercado em 1995, comprei-o em 1998) Aquilo era uma máquina (para a altura) e sacava uns sons porreiros. Tinha pequenos pormenores de programação que não tenho encontrado nos processadores mais recentes e dos quais tenho saudades.

Há coisa de 10/12 anos resolvi aventurar-me nas valvulinas com um Mesa Boogie Triaxis V2 (2ª versão, em 2ª mão, preço mais acessível, claro) e o timbre geral mudou substancialmente, mas mesmo muito. Depois foi arranjar um poweramp a condizer e recentemente arranjei duas loadbox para poder usar o amp em casa com auscultadores (o Triaxis tem saída compensada, usava essa para monitorizar com headphones).

Na minha humilde opinião, ainda não há software que se mostre tão bom como o real thing, estão perto, muito mesmo, mas ainda há qualquer coisa no feel que parece artificial, talvez por ser demasiado "regrado". A distorção analógica tem flutuações no grão/textura, fruto das flutuações das vibrações das cordas. Isso sente-se e o digital parece que regulariza essas flutuações e torna a textura num padrão previsível... Estou a delirar um pouco e muito provavelmente, se me fizessem um blind test falharia redondamente, no entanto, ressalvo que o analógico é tão mais fácil acertar com o timbre que o digital que não há competição, pelo menos para mim... mas o digital tem uma conveniência de portabilidade e versatilidade que o analógico apenas sonha. O Triaxis acaba por ser o melhor dos dois mundos, para mim, pelo menos.

Resumindo, se puderem, amp analógico ligado a uma LoadBox e depois à placa de som e fazem a festa pela noite dentro com headphones e sem chatices dos vizinhos... e com bom som!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora