0

Dream Theater - Genialidade ou nem por isso?

260 posts neste tópico

Depois de cerca de dois anos a avaliar a qualidade real deste álbum tirei vários apontamentos que gostaria de expor com o forum ( sabendo que muitos nao vão concordar com eles):

- Voz ( ou devo dizer os gritos ) do LaBrie continuam a irritar-me profundamente podendo destruir por completo uma boa musica...

- A ideia de um álbum conceptual agrada-me e os Dream Theater escolherem um tema capaz de rivalizar de perto com albuns conceptuais de Pink Floyd, Camel, Jose Cid, Rick Wakeman,Marillion etc, agora o que falha é a passagem do conceito para a musica, que na minha maneira de ver falha por completo na maioria das musicas.

- Outra coisa evidente é que por vezes a qualidade dos musicos não chega.E em certas partes do álbum o baterista da banda falha, e esquece-se que ele está la para complementar a musica e não para fazer shows a solo ou exageros evidentes. Quanto ao Petrucci consegue tocar com sentimento quando deixa os devaneios do exagero mas noutras musicas consegue falhar por completo e tal como o Portnoy quer mostrar que tem muita técnica esquecendo-se do resto.

- Existem musicas memoraveis outras que falham completamente. Os bons momentos estão sem duvida na maioria no acto 2 e uma musica realmente boa no acto 1 - Through Her Eyes. No acto 2 temos três excelentes musicas - Home -The Dance of Eternity - The Spirit Carries On. Esta ultima para mim melhor musica do album.

No geral o álbum falha! De 1* a 5*, dava 2,5*. Álbum - Mediocre/Fraco

Added Later : isto não é suposto ser uma review, mas sim um comentário ao album :lol:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Epá... são opiniões deveras... Eu, duma escala de 0 a 20 (embora cada vez goste menos de avaliar desta forma um álbum) dava-lhe à vontade um 21 mesmo! :) Mas pronto... :D Deste-lhe com força! :D [] :rock:

Partilhar este post

Link para o post

Não concordo com a tua opiniao , mas gostos não se discutem certo? :blink: Eu acho que este album é excleente , é daqueles albuns que me deito a ouvi-los até ao fim , e dão-me uma sensaçao mesmo de bem estar :) , sei la simplesmente é lindo

Partilhar este post

Link para o post

pah eu sói acho é q devias ter coloca no lugar da outra review... tirando isso, este é um grandioso album! um marco na carreira deles, o resto são opiniões

Partilhar este post

Link para o post

respeito a opinião de todos aqueles que no seu dia a dia fazem deste forum um local para mim cada vez mais viciante e atractivo, cada qual tem a sua maneira de analisar e sentir a musica e ainda bem que assim é!!!!!! em relação ao album em questão no meu ponto de vista é simplesmente soberbo- técnica,poder,sentimento,criatividade,teatral,etc. eu penso até que nunca mais vai aparecer um album tão completo feito por estes senhores da musica . discordo plenamente quando se diz que o portnoy falha porque faz malabarismos a mais ou que o petrucci abusa em virtuosismo nesse album . são esses pormenores a meu ver que dão magia ao album e fazem deles uma banda especial .na minha opinião é errado dizer que eles só querem mostrar que têm muita técnica ,quando na realidade o que eles nos transmitem é que na musica não há barreiras ,tudo é possivel e eles fazem-no como ninguem passando o conceito de que não existe uma verdade absoluta na musica .

A BANDA DREAM THEATER É ISSO MESMO MALABARISMO, MAGIA, TÉCNICA , DIFERENÇA IMPRESSIONISMO ou se gosta ou não se gosta ou aprende-se a gostar !

Partilhar este post

Link para o post

DT é uma banda de Musicos para musicos .. não uma banda de fazer "Cantigas"... é inevital esses extremos de tecnicismo...

Partilhar este post

Link para o post

DT é uma banda de Musicos para musicos .. não uma banda de fazer "Cantigas"...  é inevital esses extremos de tecnicismo...

:ph34r::D :lol: Desculpa que te diga mas isso é um bocado contraditório.

Eu acho que só os grandes fãs da banda conseguem descrever este album como uma obra-prima. Eu fui só um curioso que quis ver até que ponto o album era assim tão perfeito. :)

Partilhar este post

Link para o post

:ph34r::D :lol: Desculpa que te diga mas isso é um bocado contraditório.

Não vejo o porquê do contraditorio...

Não são os musicos que na sua grande maioria "sabem" dar valor á tecnica dos homens?

ou são pessoas que não sabem a escala de DO que vão dizer... que pregressão do cacete em !!!

eles Podem, Sabem e Querem mostrar o k valem... usam e abusam...!!!

Partilhar este post

Link para o post

Não vejo o porquê do contraditorio... 

Não são os musicos que na sua grande maioria "sabem" dar valor á tecnica dos homens?

ou são pessoas que não sabem a escala de DO que vão dizer... que pregressão do cacete em !!!

eles Podem, Sabem e Querem mostrar o k valem...  usam e abusam...!!!

Porque 70% dos fas de Dream Theater nao são musicos :ph34r: E não é preciso ser-se musico para saber diferenciar uma grande musica de uma mediocre.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora