Guest N0stradamus

Dream Theater - Genialidade ou nem por isso?

Posts Recomendados:

[So_What]    0

Isso é subjectivo... O que é bosta para ti, pode não ser bem para o vizinho do lado... ;) Por exemplo, tenho um amigo meu que tem o toque das Las Ketchup (ou lá como aquilo se chama) no telemóvel, e já lhe disse que considero aquilo uma bosta; Uma vez pûs o gajo a ouvir Emperor e Opeth e ele achou aquilo uma bosta... "É só barulho..."; É um exemplo. Eu posso discordar, o outro pode discordar, e até tu podes discordar, mas o outro pode conhecer uma data de ppl que está do lado dele entre aspas; Basicamente, todos concordam com ele... gostos! :D [] ;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Luís    0

Embora não seja o meu álbum favorito de sempre, é capaz de ser o álbum mais perfeito que já ouvi. Adoro-o, é excelente, vale bem os 8 euros que gastei nele. ;)

Partilhar este post

Link para o post
miguas    0

Isso são gostos pessoais mais nada.Eu não sou um profundo conhecedor da banda, mas qd entrei para o forum, e dps de ver tanta gente a gostar, investiguei, e no fim a minha opinião geral não anda mt longe da do Nostradamus Há muita gente que não compreende nem gosta da musica que ouço. Ainda bem que somos todos diferentes, senão não havia espaço para a originalidade!!

B)

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

como é obvio eu n posso comparar este album com albuns como "dark side of the moon" dos pink floyd ou "fragile" dos yes. estamos a falar de bandas totalemnte diferentes que viveram em contextos totalmente diferentes... não posso comparar o scenes com o "IV" dos led zeppelin!

são coisas incomparaveis e acho q é aí que a tua posição perde um bocado... de resto, é um álbum que adoro mas não é o que mais adoro dos DT! nem sequer é o álbum de metal prog que mais adoro! já fui viciado em DT, neste momento admiro-os imensamente e continuo a apreciar o trabalho deles, mas o que me captiva são outras bandas que tb pertencem À cena prog

Partilhar este post

Link para o post
luisml    0

já fui viciado em DT, neste momento admiro-os imensamente e continuo a apreciar o trabalho deles, mas o que me captiva são outras bandas que tb pertencem À cena prog

Concordo que não são comparáveis mundos e épocas diversos. E concordo que os Dream Theater são só a "ponta de um grande iceberg".

Acho que os Dream Theater não são mais do que uma banda de "entrada" no progressivo.

Ficarmo-nos pelos DT como referência do prog actual é redutor e perigoso. Porque o prog é muito mais do que técnica e fogo de artifício. São os músicos que devem servir a música e não o contrário. Torço sempre o nariz quando, a propósito do trabalho de um banda, ouço primeiro referências aos executantes em vez de apreciações à composição. Pois os tipos são "muita bons", e daí?!

Também eu gostei dos Dream Theater quando eles surgiram. Sim, comecei a ouvi-los desde o tempo do "Images and Words" em 1993 quando ainda ninguém os conhecia. Ao longo dos anos, ouvindo outras coisas, outras abordagens, cansei-me da fórmula e hoje, só mesmo o "Images and Words" tem valor sentimental para mim.

Agora... se quiserem falar de prog actual, posso dar-vos uma boa mão-cheia de projectos cuja música não descola. Fica... para sempre. Música feita por músicos excepcionais que não se importam de se eclipsarem para deixar brilhar o que verdadeiramente conta: a música.

P.S.: No chamado metal progressivo, há para mim um projecto que pela diferença em relação a esta atitude de "fogo de artifício" se destaca: os Pain of Salvation. Que tendo os seus altos e baixos, não deixam de priviligiar a composição em detrimento da exibição.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora