Guest N0stradamus

Dream Theater - Genialidade ou nem por isso?

Posts Recomendados:

Morrow    0

scouter: tens de começar a ouvir o verdadeiro metal prog :D;)

olha que são grandes bandas mmo as que enunciei

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
[So_What]    0

scouter: tens de começar a ouvir o verdadeiro metal prog ;) ;)

olha que são grandes bandas mmo as que enunciei

Sim, sim... :D [] :D

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

aramis! por acaso já ouço enchant há uns tempos! é grande banda :D tenho os albuns todos, lá vou eu fazer uma marathon de enchant hehe

Partilhar este post

Link para o post
Moonshield    0

aramis! por acaso já ouço enchant há uns tempos! é grande banda :) tenho os albuns todos, lá vou eu fazer uma marathon de enchant hehe

\m/ :lol: :lol: B)

Partilhar este post

Link para o post
lard    0

Concordo que não são comparáveis mundos e épocas diversos. E concordo que os Dream Theater são só a "ponta de um grande iceberg".

Acho que os Dream Theater não são mais do que uma banda de "entrada" no progressivo.

Ficarmo-nos pelos DT como referência do prog actual é redutor e perigoso. Porque o prog é muito mais do que técnica e fogo de artifício. São os músicos que devem servir a música e não o contrário. Torço sempre o nariz quando, a propósito do trabalho de um banda, ouço primeiro referências aos executantes em vez de apreciações à composição. Pois os tipos são "muita bons", e daí?!

Também eu gostei dos Dream Theater quando eles surgiram. Sim, comecei a ouvi-los desde o tempo do "Images and Words" em 1993 quando ainda ninguém os conhecia. Ao longo dos anos, ouvindo outras coisas, outras abordagens, cansei-me da fórmula e hoje, só mesmo o "Images and Words" tem valor sentimental para mim.

Agora... se quiserem falar de prog actual, posso dar-vos uma boa mão-cheia de projectos cuja música não descola. Fica... para sempre. Música feita por músicos excepcionais que não se importam de se eclipsarem para deixar brilhar o que verdadeiramente conta: a música.

P.S.: No chamado metal progressivo, há para mim um projecto que pela diferença em relação a esta atitude de "fogo de artifício" se destaca: os Pain of Salvation. Que tendo os seus altos e baixos, não deixam de priviligiar a composição em detrimento da exibição.

Partilhar este post

Link para o post
dreamaster    0

"a qualidade que é discutivel é aquela que não existe" -----» dreamaster

é o que costumo responder aqueles que dizem que Dream não presta...

Tudo isto para concluir que Dream tem qualidade e isso ninguém os tira, sendo algo indiscutível....

....a meu ver!

PS: desde que vi este tópico cheguei a conclusão que foi feito DE PROPÓSITO só para criar polémica e alimentar confusões! Mas pelos vistos durante a minha ausência o pessoal ganhou alguma coerÊncia, e embora TODOS estivessem cotra o que foi escrito no inicio do topico, fiquei muito contente por constatar que todos responderam com grande respeito e civismo, e apresentaram as suas justificações de uma forma exemplar... pelo menos foi o que notei neste tópico!

Quanto ao album..... volto a dizer de 1-20, dou 21!

Um dos melhores (Se não o melhor) que alguma vez ouvi desde que me lembro de existir!

um abraço

fiquem bem!

Partilhar este post

Link para o post
'Holl0w-    0

este é o meu album preferido de entre todas as bandas que conheço. se tivesse que escolher SÓ um, era este.

e gostos a parte, discordo completamente com a tua opiniao pessoal - que nao é uma review. :unsure:

só os meus 0,02€ :unsure:

Partilhar este post

Link para o post

e pa so agora vi isto. meus amigos isto é simples. só levanta pó, ou faz levantar pó quem tem valor. quem não tem passa ao lado. isto na vida em geral. em tudo. agora vejam bem o pó que levanta quando se fala em dream theater. lols. n digo q é bom ou mau. é uma questao de gosto. mas que levanta pó levanta!

Partilhar este post

Link para o post
Scouter    0

Este pessoal, alguns dizem que é a melhor cena que alguma vez ouviram....

Hey, há uma cena nova, muito boa, um gajo que se chama Rain, o gajo toca praticamente tudo (isso não quer dizer nada). Muitos bons artistas e criticos com bom nome dizem que é a melhor cena que já ouviram. eu ouvi algumas cenas e devo dizer que é, dentro do estilo, revolucionário. Muito bom, bom trabalho em vários niveis, em composição, em técnica e voz.

Procurem por Rain no progarchives.

Desculpem lá o off-topic |:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora