Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

wahit

'Desfretizar' um Fender Jazz Bass - !!! AJUDA !!!

Posts Recomendados:

wahit    2

Boas!!!

Como sabem (os que estão mais atentos aos meus threads), eu sou um fretless bass geek !! Eu de momento tenho um Fender Jazz Bass (fretted) e estive para comprar um fretless neck na Warmoth... mas... não estando muito bem a nivel de $$$ decidi ser eu próprio a 'fazer' o meu fretless jazz bass.

Há uns tempos eu tive uma conversa com o V-8 sobre isto. Se bem te lembras V-8 tu tinhas-me dito que tinhas feito o mesmo a uma guitarra tua, e falaste do modo como o fizeste. Apenas não o explicaste bem...

Portanto peço a vossa opinião em:

- como retirar os frets

- como preencher os espaços vazios dos frets (material, etc..)

- que arranjos terei de fazer no braço do baixo, etc

Um obrigadão aí ao people !!!

E espero que contribuam aqui... senão ainda vou fazer m**da !!!

(não me tentem desencorajar de fazer isto, e não me tentem convencer a comprar mesmo um fretless neck. eu já me decidi mesmo... he he he - estou mesmo sem massas... )

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
wahit    2

aaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ajudem aí !!! :)

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Posso te ajudar na tua tarefa mas preciso saber se tens jeito para "mexer" em materiais e ferramentas?!

[possivelmente, ao retirares os frets podes levantar sem querer lascas de madeira do fretboard... logo vais ter de lixar o mesmo de novo... e convém teres as ferramentas adequadas, isto é, se quiseres ter um acabamento de qualidade].

Caso estejas interessado... diz-me que eu envio-te instruções para o teu mail!

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

yes mate !!!

estou interessado .. e acho que tenho jeitinho com as mãos :P

mail me @ hoppus@mail.pt ou wahit@mail.com :P thks !!! :)

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

anyway... passados alguns mesitos, finalmente 'tive coragem' para desfretizar o meu bicho :D

os frets já estão retirados, agora só falta tapar os 'buracos' com o betume e depois alisar a superficie... mas isso só faço amanhã!

i hope everything goes fine :)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2113

Não te esqueças de limpar os excessops de betume antes de o deixares secar!

Depois com uma lixa MUITO fininha (grão 1000) faz um polimento para ficar tudo nivelado...

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

humm... betume time! :D

isto tá com um pouco de mau aspecto, acho que vou meter o betume, limar para o braço ficar perfeito e não pintar com verniz... para dar um efeito 'labrego/campino' ao baixo :D

i sure hope this goes realllllll fine :D

Partilhar este post

Link para o post