Entra para seguir isto  
cArDoSo

Afinar A Tarola

Posts Recomendados:

millenium    0

Porra, vocês estão-me a assustar!

quando se comprar uma bateria nova em princípio já vem afinada, certo!? :P

E já agora: mas que raio é um buzz!?

( N vale a pena mandar vir que eu já sei que sou inculta! <_< )

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
DWG    0

Porra, vocês estão-me a assustar!

quando se comprar uma bateria nova em princípio já vem afinada, certo!? :ph34r:

E já agora: mas que raio é um buzz!?

( N vale a pena mandar vir que eu já sei que sou inculta! <_< )

Quanto à 1ª pergunta: Errado.

Buzz é a vibração do registo causada por frequência(s) de instrumentos que estejam ao pé da bateria. Por exemplo, guitarra ou baixo.

cumps, ;)

Partilhar este post

Link para o post
DWG    0

Pode não ser uma guitarra ou um baixo, pode ser ate um timbalao da propria bateria.

Sim, claro. Tudo o que tenha uma frequência que influencie a tarola nesse sentido.

Partilhar este post

Link para o post

Tenho um kit de uma cb drums, e está afinada,visto que tenho a chavinha e as pelas são jeitosas ,visto que são da remo :D ,e enquanto ninguém me a comprar , visto que ja tem 2anos, mas está em exelente estado,tenho dado uns toquezitos , mas a tarola não a maneira de ir ao sitio ,alguém me ajuda ? :/

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

Boas Ricardo"Nuno,

bemvindo ao Forumusica.

Espero que algum baterista daqui possa ajudar-te visto que eu sou um humilde guitarrista/teclista e de baterias deixo isso para quem sabe.

Abraço e bons posts :yes:

Partilhar este post

Link para o post
Snake Men    24

Aqui vão algumas dicas que eu acho que podem ajudar:

1) Comprar uma boa tarola (é essencial experimentarem antes de comprar e não tem necessáriamente de ser cara);

2) Escolher o tipo de peles: resposta e ressonante (areada, oleada, simples, etc);

3) Verificar o numero aconselhado para a afinação das peles (certas marcas de peles têm um numero aconselhado para a tensão);

4) Afinar as peles - aconselho vivamente o uso do Drum Dial, que é um aparelho que mede a tensão das peles. A tensão da pele próxima de cada parafuso deve ser a mesma e deve corresponder ao numero aconselhado pela marca/fabricante de peles. Este numero é meramente indicativo, uma vez que posteriormente, mediante o gosto, a pele poderá ter uma tensão maior ou menor. No caso da tarola, eu uso a tensão da pele de resposta igual à tensão da pele ressonante. 

Quando as peles são novas, eu costumo apertar relativamente bem a pele e, após 24 horas, despertar e só então afinar.

5) Verificar a tensão das molas junto à pele ressonante.

E pronto creio que é tudo...

Rock On!

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto