Posts Recomendados:

orgy    1

Já agora como é que se chama a propriedade do som que classifica os sons como graves e agudos? :lol: ;):D

Não é a Altura?!?!?!

Já agora pessoal, se quiserem alguma definição em particular PM-me à vontade que eu posso consultar o dicionário que referi acima. Mesmo que existam outras respostas, pelo menos pode ser um ponto de partida.

Pra mim Altura do som é a intensidade com k é produzido, se falarmos em graves e agudos falo em frequencia.. acho k é o mais correcto :P

Cumps

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
V8    2

Altura, tonalidade, frequência... penso que vão todos dar no mesmo.

De facto o termo Altura é bem mais frequente na gíria clássica. Frequência na técnica e tonalidade entre os músicos, embora usado mais como unidade de referência (um tom acima, um tom abaixo). O que está errado é associar o termo Altura a intensidade, volume ou pressão sonora.

...Mariquices!

Partilhar este post

Link para o post

Altura, tonalidade, frequência... penso que vão todos dar no mesmo.

De facto o termo Altura é bem mais frequente na gíria clássica. Frequência na técnica e tonalidade entre os músicos, embora usado mais como unidade de referência (um tom acima, um tom abaixo). O que está errado é associar o termo Altura a intensidade, volume ou pressão sonora.

...Mariquices!

A altura mede-se em Mts ou seus derivados

a Frequencia em Hz ( hertz )

A tonalidade deriva de tom...

;)

Partilhar este post

Link para o post
andreb    7

A frequencia e altura NAO SAO a mesma coisa .... a frequência é um fenómeno físico existe, a altura um fenómeno psicológico.

Alias altura em inglês vem de "pitch" que a sensação provocada pela frequência, onde quase sempre um som com frequência mais aguda -> som com maior altura...

Já agora por curiosidade têm ai umas ilusões acústicas...

http://cips02.physik.uni-bonn.de/~scheller...sions/main.html

Partilhar este post

Link para o post

A frequencia e altura NAO SAO a mesma coisa .... a frequência é um fenómeno físico existe, a altura um fenómeno psicológico.

Alias altura em inglês vem de "pitch" que a sensação provocada pela frequência, onde quase sempre um som com frequência mais aguda -> som com maior altura...

Já agora por curiosidade têm ai umas ilusões acústicas...

http://cips02.physik.uni-bonn.de/~scheller...sions/main.html

Para um ouvido treinado não é difícil perceber que a primeira e a última nota são iguais e na mesma oitava :O

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Isso segue aquele velho dilema "if a tree falls in the forest and there's no one to hear it, is there a sound?". Ou seja, o som pode ser considerado como uma variação mecânica na pressão de ar ou o que o nosso cérebro descodifica.

Como eu tinha dito: mariquices. ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora