W

Levantamento Dos Baixistas Do Fórum

349 posts neste tópico

Oix. Sou baixistas e contrabaixista, e os géneros k gosto mais de tocar é metal, hardrock, blues e cenas clássicas (kd possível :huh:) tendo como bandas preferidas, Metallica, Dream Theater, Iron Maiden, entre outras ainda, mas sendo estas as "main three", como diria. Tenho um BB5GS da Yamaha de 5 cordas (para quem ñ conheça o modelo). Vemo-nos p aí, ppl [][]

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Toco Baixo e na Guitarra brinco um bocado, mas dou para desenrascar:

Material: Baixos

- Warwick Streamer II 5 cordas 2pickups (madeira)

- Ibanez SR400 4 cordas (preto)

- Line6 Bass POD com pedaleira de memória

- Harkte System 140watts

Já tenho este material a alguns anos, mas acho que ainda desenrasca :)

Depois tenho uma Guitarra Acústica Alhambra 1P que uso para desbundar com o ppl amigo, só mesmo para o convívio.

No baixo, prefiro tocar funky, sleepadas, uns teepings aki e ali mas nada de mais, rock/metal alternativo/progressivo, umas bluzadas para relaxar e andar a trocar as voltas Às músicas conhecidas. ocasinalmente aventuro-me pelo jazz já que sou da opinião se não sabes tocar, ao menos não fazes figura de triste... :D

Na guitarra ando agora numa de bossas novas e afins, rui velosos e criações minhas. serve para um gajo passar um tempinho agradável. não esquecer que a música é a melhor maneira de passar todos aqueles tempinhos livres que nos aborrecem.

Tenho uma banda, com influências em Tool, A Perfect Circle (claro né?), Dreedg, Radiohead e toques requintados de Fantomas! :P

Enfim se soa bem é porque deve ser qualquer coisa tipo música né?

amon293@iol.pt

Partilhar este post

Link para o post

Olá!

Sou baixista dos LEVEL´S RISING.

Estudo baixo desde 1992/93, com o Sr. José Aguiar e o aproveitamento técnico de um curso de guitarra clássica de 5 anos. Neste momento estudo métodos e técnicas de alguns baixistas conhecidos - Jonh Patitucci, Josquin Des Pres, Bunny Brunel e Jonh Liebman - o meu instrumento preferido foi sempre o baixo, estudei guitarra clássica pela utilidade e proximidade da sua técnica ao baixo.

Uso Warwick fna-5 cordas e Ibanez BTB-6 cordas, amplificador CRATE-160w!

Abraços para todos!!! :blink: :) :P

Partilhar este post

Link para o post

- Baixista e guitarrista

- Baixo de 4 cordas (mas tenciono comprar um de 5 a médio prazo) e por falta de tecnica toco essencialmente rock/pop

- Não tenho banda :blink:

- Baixo Jackson Ps-5 (à venda)

Partilhar este post

Link para o post

Sou Projeto de Baixista

E Curto muito Death ,Thrash e Heavy Metal em geral.

Tenho um Ibanez Gtr - 70 e um Pedal de Compressão da Boss.

Partilhar este post

Link para o post

Hnmmmmmmmmm...sou um reles baixista... hehehe (comparado com o jaco por exemplo) lol :P isto é pa fazer uma apresentação não é? lol :wacko: bem...deve ser atão pronts, já ta ;) ah

nao ta nada lol sou baixista e toko em todo o lado qd tou com as mãos desocupadas, devo ter qqr bixo nos dedos a fazer cocegas ...ainda por cima tao smp a gozar cmg k nao paro quieto com as mãos...mas eu nao ligo :D o k gosto mais de tokar?! :) não sei...mt sinceramente gosto de tokar de tudo um pouko...mas pronto mais talvez numa onde de funk/rock :lol: e o meu baixo é um Musicman Sting Ray 5 e um Ibanez TR (4 cordas), o amp é um Ampeg B2R e a coluna é uma Ampeg svt 410 e ja nao me lembro do resto da ref. mas tbm não interessa e pah...tenho um Cry Baby 105 Q hehe (paneleirão) :O o ké keu disse?! e pronto sou eu :D LOL

Partilhar este post

Link para o post

sou baixista há + ou - 7 anos,possuo 1-contrabaixo ibanez(sr 405 05 cordas)

1-contrabaixo olp (mm3 05 cordas)

1-contrabaixo modelo jazz bass 04 cordas.

1-caixa marshall (7152-fal-de 15 c/2 de 10)

1-cabeçote (gk 400)

1-pedaleira boss (me 6b)

toco tudo que tenho vontade,escuto muitos estilos e acima de tudo amo musica!!valeu!!...

Partilhar este post

Link para o post

Baixista!

Tenho um Ibanez sr-400. Já vem a caminho um cabeço warwick pro-fet 4 (400w) e uma coluna w410 (600w). Tb tenho um combo antigo da torque. Mais tarde irei comprar um Warwick Thumb Bolt-on de 5 cordas.

Toco de tudo um pouco. Tento ser o mais versátil possível. Adoro jazz, funk, fusion, metal, progressive rock and metal, blues, etc, etc, etc..... :D

Ah... e também gastei centenas e centenas de €€€ em aulas e etc e por isso não tenho melhor material do que gostaria de ter... Mas o que interessa é a evolução! :)

Partilhar este post

Link para o post

Hi folks,

Chamo-me André, 22 anos, sou da Figueira da Foz...e toco baixo à 3 anos.

O meu 1º baixo foi um Fender-Squier Precision Bass...comprado por 20 contos

Depois comprei um Fender MB-5 e actualmente uso um ESP F-205..(que agora tem o nome "ESP F-255").

Tenhu um Combo da Marshall Bass State B150 e tenhu um Roland FFP de 250w rms no kuarto.

Uso cabos de kualidade,resistentes e tenhu uma pedaleira "Zoom 708 II Bass"...acerca da pedaleira..quem n tem que compre...ajuda muito a desenvolver as tecnicas tocando c/ diferentes batidas e velocidades..a curto ou longo prazo tás um speedster!! :)

Também tenhu uma guitarra "Yamaha Pacifica 721" e um combo "Washburn".

Gosto muito de tocar guitarra tb..principalmente fazer akeles harmonicos tdos speedados que alguns intitulam como "fazer chiar a guitarra" lol...hamonicos artificiais.

Procuro Teclista e vocalista pa banda de metal Progressivo!! (Adoro SYMPHONY X :D )

Partilhar este post

Link para o post

Chamo-me Pedro , tenho 16 anos , sou do Porto e toco baixo à 7 meses, o meu primeiro baixo foi um fender precision.

Tenho um ESP B-104 verde, amp rasca Crate 20 watts <_< . Toco com 2 dedos. 3 still under construction B)

estilo: Heavy , general metal

influencias : John Myung , Cliff Burton etc e tenho aulaz com o zé aguiar :>

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora