NunoMF

Opinião Sobre A Ibanez Jpm-p1 (john Petrucci)

Posts Recomendados:

Pedro Jesus    6

Não é isso que disse... de base quando pões as Ibanez naquela posição 1 ponto acima da bridge position soa-te a que? a Gibson? não... soa-te mais próximo da Fender... ou tou enganado? se puseres uma PRS na posição do meio soa-te a Fender? não... soa-te a Gibson... não digo igual, mas "do gênero" entendes? no caso da JPM100 não... é do gênero Fender, mas timbricamente muito diferente...

Bye

Por acaso a minha UV7BK modificada consegue soar muito próxima de uma Telecaster quando uso apenas o Jeff Beck em split coil. Compreendo o que estás a tentar dizer. Agora onde dizes antes que uma Jem soa igual a uma RG aí já não posso concordar a menos que metas uns pus Evo ou Breed na RG. Tanto o Evolution como o Breed têm voicing totalmente diferentes dos Ibz usados nas RG. Consegues notar a diferença de olhos fechados e até de cabeça para baixo.

Voltando ao tópico: lembro de ter experimentado este modelo há muitos anos atrás logo quando saíu e estive mesmo indeciso entre essa guitarra e a UV7BK. É umas das melhores guitarras que já experimentei. O braço é sensacional, a electrónica simples e eficaz e os DiMarzio de série são ambos excelentes para quase todo o tipo de som. Até para blues aquilo soa bem (o Air Norton). Trata-se de uma guitarra muito versátil e arrisco a dizer que é «provavelmente» a melhor 6 cordas de sempre da Ibanez.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Gwalchavad    1

Caros, sei que este post é antigo, mas se ainda houver interesse da parte de alguém ter uma JMP 1, digam-me pois ,

tenho um cliente que diz ter uma fechada no estojo.

NOTA: Eu ainda não vi o instrumento, apenas sei que foi comprado na Custódio.

Abraço e obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Outer Skin    2

Boa tarde,

As Ibanez jpm sáo das melhores guitarras que Ibanez têm mais que não seja por serem dos melhores anos de produção da marca. Não sei ao certo quantas foram produzidas mas sei que foi uma quantidade de alguma forma reduzida. O que duma entre elas é só a pintura excepto a comemoração dos 100 anos da Ibanez que essa alem da pintura tem a escala em Ébano, todas as outras é só mesmo a pintura que muda.

Eu tenho a P1, P2 e P4 e posso vos garantir que são grandes guitarrões.

885E2D89-CE76-4CFF-955E-C322D4804288.jpeg

158FB458-B5F9-48A2-83F3-AFC84B20CF44.jpeg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1691

Arqueologia deste calibre merece prémio, mais ainda para primeira posta :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    629

Se não estou em erro uma daquelas fotos (ultima) até andava no OLX aqui há uns meses ;)

Recordo-me pq o vendedor era das Ilhas.

Partilhar este post

Link para o post
zoofan    7

Viva. 

Peço desculpa desenterrar o tópico.

Como recente comprador de uma P1, acho ridículo as comparações que fazem com as rg's, ou nunca experimentaram as duas ou então mandam "postas" para o ar.

Segundo li, só fabricaram 100, enviei email à Ibanez a questionar mas não obtive resposta.

Quanto à pintura, pah, aprendi a gostar.

Saudações musicais

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    629

Sim porque são noite e dia. 

É como uma JEM e uma RG 550, as diferenças são superiores a uma Strat vs uma SG

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora