NunoMF

Opinião Sobre A Ibanez Jpm-p1 (john Petrucci)

Posts Recomendados:

volvox    0

as John Petrucci da Ibanez, para além de feias e estarem associada de mais ao John Petrucci ("olha lá tá o gajo a tocar ca guitarra do Petrucci"), não têm nada de especial, pelo menos q eu visse ou ouvisse.

As Music Man (as que ele usa agora)

são mais bonitas, simples e baratas, pelo que sei.

Tás enganado! Estas são bem mais caras!!.... :P

Na minha opinião, as Ibanez JPM's primam pela originalidade! E o "mojo" que têm, para quem é fã de Petrucci, não se consegue em nenhuma outra guitarra....nem mesmo nas Music Man!

Mas eu sou suspeito, tenho uma!!!

B) :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Nikopol    0

Tás enganado! Estas são bem mais caras!!.... :lol:

Na minha opinião, as Ibanez JPM's primam pela originalidade! E o "mojo" que têm, para quem é fã de Petrucci, não se consegue em nenhuma outra guitarra....nem mesmo nas Music Man!

Mas eu sou suspeito, tenho uma!!!

B) ;)

O mojo ;)

Sabes perfeitamente que o "mojo" está em quem toca e não na guitarra. Vocês andam é a arranjar desculpas para justificarem tere uma guitarra com uma pintura foleira ;)

Partilhar este post

Link para o post
BobbyBrown    295

Anda uma P1 à venda baratinha cá em Portugal (ou pelo menos andava) por isso há pelo menos essas 2. Mas acho que devem ser mais do que 100.

Partilhar este post

Link para o post
NunoMF    0

Viva!

Pois, de facto pelo que pesquisei na net os gurus que percebem bué de guitarras Ibanez são todos unanimes ao afirmar que o modelo Ibanez JPM é um dos melhores modelos da Ibanez de todos os tempos...Também não vi nenhuma crítica negativa em vários foruns de guitarras que existem na net...muito pelo contrário...toda a gente diz maravilhas... :P

Quanto à pintura...são gostos....eu curto bué a pintura dela... :D

Segundo sei a diferença entre a P1, P2, P3 e P4 é só mesmo a pintura que foi mudando de ano para ano, porque o resto é igual...a P1 apenas é mais valiosa que as outras, porque teve uma série muito limitada de apenas 100 guitarras, pois foi na altura que o Petrucci se juntou à Ibanez (1995), enquanto que as outras foram saindo nos anos seguintes (P2 em 1996, P3 em 1997, P4 em 1998) com séries de 600 guitarras por modelo.

Quem tiver o Rock Discipline em dvd vê a JPM1 montes de vezes durante as lições do mestre... :)

Mas é como digo, se a JPM era boa para o Petrucci então também é boa para mim...dizem que a saída dele da Ibanez foi apenas devido a oferta de mais $$$ por parte da Ernie Ball, e que a MusicMan de assinatura dele poucas alterações sofreu em relação ao modelo Ibanez (mesma madeira, mesmos pickups,...)...como diz o ditado "Em equipa que ganha não se mexe" :)

Quanto ao preço que vou dar por ela, deverá andar pelos 700€...

Obrigado pelas vossas opiniões! :)

Nuno

+1 , se alguém souber elucidar-me era porreiro.

Bom, em 1994/95 andei a experimentar diversas guitarras a fim de comprar uma para ser a minha guitarra principal. Andava particularmente inclinado para as Ibanez pois tinha um modelo EX do qual gostei imenso e os meus guitarristas favoritos da altura todos usavam Ibanez.

Experimentei intensivamente diversos modelos até ficar indeciso entre a JPM1 e a Universe UV7BK. Apenas escolhi a Universe por uma questão de ter mais uma corda e isso me ter despertado a curiosidade.

Para responder à questão levantada neste tópico, a JPM1 é uma das melhores Ibanez de sempre, na minha opinião. Comparando com diversas Jem, Universe, RG, S e JS.

Partilhar este post

Link para o post
NunoMF    0

Anda uma P1 à venda baratinha cá em Portugal (ou pelo menos andava) por isso há pelo menos essas 2. Mas acho que devem ser mais do que 100.

Quando dizes "baratinha" tás a falar mais ou menos de quantos euros? :P

Partilhar este post

Link para o post
volvox    0

Bobby - acho que é a mesma que o nuno vai buscar...pelo menos se as histórias coincidirem!

Nuno - Não te esqueças de perguntar pela JEM!! ;-)

Nikopol - LOL!! Tá certo!!! eh eh!

Partilhar este post

Link para o post
Pedro Jesus    6

Estou a ver que as opiniões dividem-se sobre a obra do grande artista Pablo Picasso. Enfim, estética à parte, a guitarra é mesmo muito boa. Quem duvida é porque nunca experimentou uma.

Em relação ao número de modelos, custa-me a crer que apenas tenham sido feitas 100 unidades para todo o mundo. Só aqui no Algarve conheço 5 ou 6 pessoas que têm ou já tiveram um modelo desses. Em Lisboa conheço outra pessoa e pelos vistos aqui no Forúm há quem conheça mais algumas. Acham normal que 10 ou 15% dos modelos fabricados tenham vindo, por artes mágicas, parar a este fim de mundo que é o nosso país?

Ainda não perdi a esperança de conseguir adquirir uma em segunda-mão. Já estive bem perto mas calha sempre não ter dinheiro quando surje uma oportunidade. Foi uma pena o modelo ter sido descontinuado. :lol:

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1018

Tu deves é conhecer montes de pessoal que tem ou teve P2 agora P1 não tenho tantas certezas. Eu pessoalmente só gosto da P3 e principalmente da P4.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora