NunoMF

Opinião Sobre A Ibanez Jpm-p1 (john Petrucci)

Posts Recomendados:

aramis    0

Eu tenho uma P3 e não morro de amores pela pintura. MAs que é um guitarrão é. Já toquei e tive muitas Ibanez diferentes, algumas topo de gama e esta para mim é a melhor.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
LCC    0

A guitarra é das coisa mais pessoais, por isso o melhor é experimentares a jpm-p1 antes de comprar......

Pessoalmente não acho as ibanez grandes guitarras excepto os topos de gama dos "endorsees".

Eu tenho uma JPM90HAM e é uma excelente guitarra, não gostei muito da pintura no ínicio mas já me habituei e agora até gosto e isso até é secundário! Na minha opinião tem melhor som que os novos modelos da ernie ball e eu que não sou grande apreciador da ibanez...

Partilhar este post

Link para o post
Guest joaogvaz   
Guest joaogvaz

A minha é uma P2 . Para sons limpos mais funkalhados noto que tem um pouco falta de "corpo", mas de resto é guitarrão. Agora no maximo daria os 1000 euros. Não vale mais que isso. Pessoalmente até gosto , ou aprendi a gostar do desenho embora à primeira vista possa ferir um pouco.

E não eu não a vendo :)

Partilhar este post

Link para o post
NunoMF    0

Oi,

Pelo que pesquisei a produção limitada não tem que ver com a cor dos pickups, mas com o modelo em si, pois foi na altura que o Petrucci se juntou à Ibanez.

Encontrei esta opinião (entre outras) e todas falam de ser uma peça de colecção devido à produção muito limitada de apenas 100 guitarras

"...This Ibanez JPM 100 is a very limited signature John Petrucci model that features a Bolt-on maple neck, All Access Neck Joint, Basswood body, Rosewood fingerboard, Off Set Dot inlays, Black hardware, Lo Pro Edge Trem, 24 frets, 2-hum DiMarzio pickups. 1 of only 100 guitars made, Hardshell Case..."

Eu lembro-me de ver P1's com os pickups em azul. Talvez essas sim fossem de produção mais limitada.

Mais uma opinião que encontrei na net acerca da P1

"...The Petrucci model has terrific sustain (more than my Jems/Universes), and can produce a wide array of tones because of the three-pickup/coil-tap configuration. The action is very low, the neck is VERY fast, and the shape of the neck itself is slightly different than any other Ibanez I've played. It is a fantastic guitar..."

Mais uma opinião que encontrei na net...

"...The Petrucci model has terrific sustain (more than my Jems/Universes), and can produce a wide array of tones because of the three-pickup/coil-tap configuration. The action is very low, the neck is VERY fast, and the shape of the neck itself is slightly different than any other Ibanez I've played. It is a fantastic guitar..."

Partilhar este post

Link para o post
LastShade    0

Eu tenho uma P3 e não morro de amores pela pintura. MAs que é um guitarrão é. Já toquei e tive muitas Ibanez diferentes, algumas topo de gama e esta para mim é a melhor.

Faço minhas as palavras do aramis. Tb tenho uma e se pudesse comprava todas as que me aparecessem, lol! :rolleyes::P:):) Toko com ela semi-profissionalmente ha 8 anos e continua um guitarrao! So precisou uma vez de limar os trastos e ainda tem para mais 2 limadelas, lol!

Partilhar este post

Link para o post
NunoMF    0

És capaz de ter bastante razão no que dizes...encontrei na net uma opinião que coincide com a tua...

A altura das cordas é assim tão baixa e o braço tão rápido? Pelo que sei é um braço especial ainda mais rápido que os Wizard...

Partilhar este post

Link para o post
Nikopol    0

És capaz de ter bastante razão no que dizes...encontrei na net uma opinião que coincide com a tua...

A altura das cordas é assim tão baixa e o braço tão rápido? Pelo que sei é um braço especial ainda mais rápido que os Wizard...

Era um braço da Ibanez chamado Viper, que só existia nas JPM. By the way, já é a 3ª vez que espetas esse bocado de texto aqui. :lol:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora