NunoMF

Opinião Sobre A Ibanez Jpm-p1 (john Petrucci)

Posts Recomendados:

SaMpLeGoD    0

as John Petrucci da Ibanez, para além de feias e estarem associada de mais ao John Petrucci ("olha lá tá o gajo a tocar ca guitarra do Petrucci"), não têm nada de especial, pelo menos q eu visse ou ouvisse.

As Music Man (as que ele usa agora)

são mais bonitas, simples e baratas, pelo que sei.

Hey.... Eu tenho uma Ibanez JPM-1 e digo-te já há muita diferença entre essas guitarras e as RGs.. além de ser fantástica a nível do braço tem uma cena que acho muito fixe... enquanto o som limpo te todas ou quase todas as guitarras soam a Fender ou a Gibson, no caso das RGs, e não só, esta tem um som limpo muito característico exactamente porque na posição central do selector ttransforma os dois humbuckers em single coils usando respectivamente os coils mais de dentro... esse som é inconfundível... enquanto tui ligas uma JEM ou uma RG e não sabes qual é qual... então no drive esquece... não sabes mesmo... na JPM-1 tens uma certa característica... que pode ser bom ou mau, no caso como disseste de ficar "ligado" a cena do Petrucci... isso já é outra história...

Bye

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Indio    0

Deixa ver se eu percebi... O som limpo de todas as guitarras da Ibanez (excepto as JPM) soa a Fender?!

Partilhar este post

Link para o post
SaMpLeGoD    0

Não é isso que disse... de base quando pões as Ibanez naquela posição 1 ponto acima da bridge position soa-te a que? a Gibson? não... soa-te mais próximo da Fender... ou tou enganado? se puseres uma PRS na posição do meio soa-te a Fender? não... soa-te a Gibson... não digo igual, mas "do gênero" entendes? no caso da JPM100 não... é do gênero Fender, mas timbricamente muito diferente...

Bye

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora