Posts Recomendados:

Luis Moreno    2

EX:3 Slap Lick

Quis aproveitar a oportunidade para fazer esta lick ( pouco usual na guitarra ) :) pois tinha acabado de por cordas novas e têm aquele brilho necessário para fazer realçar esta malha, “roubada” aos baixistas. Ainda não fiz a tablatura mas até estar pronta podem ir praticar com a batedora dos ovos. :(

Vídeo - Slap Lick 1

A partir deste momento vou começar transferir os vídeos mais antigos para um novo servidor que foi gentilmente cedido pelo Vitor Santos (torugo) :P que é um membro aqui do fórum, essa ligação é bastante mais lenta por isso não se atrasem a fazer os downloads, assim que disponibilizo os vídeos no fórum, pelo menos nas duas primeiras semanas.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
jamz    0

mt fixe a iniciativa, duvido que consiga tocar isto tudo mas pronto :)

P.S. que venha o dvd/cd-rom instrucional que moi compra :(

Partilhar este post

Link para o post
Greendevil    0

cheguei agora de férias e WOW! tks Luis pelos grandes videos qualquer um deles está excelente e ao meu gosto, não sei é se os consigo tocar mas devagar se vai ao longe...

ah e já agora nunca tinha visto um lick de slap/funk como este está xlent :) venha a tab quando tiver de vir :(

Partilhar este post

Link para o post
Luis Moreno    2

EX: 4 ALTITUDES

Como andavam a falar no Jason Becker , resolvi gravar uma sequência de arpejos (very nice). O tema é quase exclusivamente em Sweep Picking e para terem a certeza que estão a dar todas as notas vou sugerir que comecem com 70 BPM, pois o Sweep é mais difícil com tempos lentos ( ao contrário do que muita gente pensa !!)

Este exemplo não estava previsto entrar no Cd-Rom porque eu não gosto de pôr exemplos de outros músicos, mas como já gravei que se li**, o “truque” é modificar o material já existente e dar um cunho pessoal. :rolleyes:

Vídeo - Altitudes

Partitura - (Power Tab)

Partilhar este post

Link para o post
Greendevil    0

Calma que ainda tou a acabar a de country! :P:P

Devagar se vai ao longe...

Já agora se alguém me puder ajudar, estou a a sentir algumas dificuldades em começar o exercicio no sitio certo. Consigo toca-lo bem á velocidade certa mas o começo devido a começar em anacrusa está a dar-me cabo do juizo, há algum truque pra conseguir começar certinho? :)

Partilhar este post

Link para o post
salesir    0

Olá a todos do FORUMUSICA saudações! :)

Bom é o seguinte até agora eu não respondi a nada sobre este topico e queria começar agradecendo e parabenizando o trabalho do LUÍS MORENO(Grande guitarrista).

Peguei hoje todos os exemplo até agora postados aqui no forum e como costumo a dizer sempre é bem-vindo material para desenvolvimento guitarristico em ambas as "praias" :P .

Por exemplo, além do ROCK N ROLL ao qua mais gosto pessoalmente ouço muito outros estilos ao qual vem contribuir ao nosso jeito de tocar guitarra estilos como: BLUES, ROCK BLUES, FUSION, JAZZ, straight jazz, BRAZILIAN MUSIC, MÚSICAS da nossa terra enfim.

Bom, mas para não fugir do assunto gostaria de lhes perguntar se você vem a revista COVER GUITARRA(Revista Brasileira) sendo vendida ai em PORTUGAL.

Pois certamente assim como a revista está chegando ae, outros materiais destes ótimos guitarristas que há em portugal: JCM, LUÍS MORENO, GONÇALO PEREIRA, etc poderiam chegar até o BRASIL e como certeza vocês teriam espaço para mostrar o material de vocês.

Bom, vou aqui aproveitando das lições do LUÍS MORENO e Mãos á obra pessoal. LET´S GO!!! :P

Partilhar este post

Link para o post
PR_JoE    0

salesir: era comprador da Cover Guitarra, até terem deixado vender aqui onde vivo, provavelmente pelo facto de ser o unico comprador :P

Gostava muito dos exercicios do método do Kiko Loureiro e do Edu Ardanny... não gostava do facto da revista chegar cá com 1 ano de atraso! Era bom difundir estes talentos portugueses (e que talentos!), mas penso que a net é a forma mais acessível para atingir esse fim, já que uma revista portuguesa dirigida unicamente à guitarra e aos guitarristas penso que nao existe (se houver agradecia que me dissessem pois gostaria de comprar um exemplar para ver).

Luis: esses teus exercícios estão esplendorosamente impecáveis! penso que todos os participante do fórum estao agradecidos pela tua iniciativa. Tenho andado a praticar mas muito lentamente :):P:P

Já agora, quem usa processador de efeitos, podem-me dar uma ajuda pra tirar um som country decente? tenho tido dificuldades para encontrar um patch que tire um som parecido com o do exercício de country rock do luis moreno <_<

Partilhar este post

Link para o post
BobbyBrown    295

A cover guitarra voltou a vender-se por ca. E a deste mes (salvo seja) tem uma secçao de exercicios de tecnica como eu nunca vi em nenhuma revista.

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Bravo luis... és um homem de palavra!!!

Keep up the good work... vou-te dar uma mãozinha brevemente nas lições em video! Ver se metemos esta malta mais atenta à guitarra!

Celso... estou à espera tb de coisas tuas! :blink:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora