Posts Recomendados:

JCM    0

É sempre complicado apostar tudo nas tabs que circulam na net... geralmente são feitas por pessoas que não conseguem transcrever muito bem.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
judoca    0

Muito útil Srs :angry:. No meu caso, a pratica diária era (pois agora estou a passar para o canto lol) cerca de 8 ou 10 horas. só o aquecimento eram cerca de 4. e mesmo assim as mãos por vezes continuavam frias e os pulsos duros. até chegava a auxiliar com água a ferver no lavatório e TCHAZ! mãos la dentro. gostei do pdf. siga!

Partilhar este post

Link para o post
headbang    144

Quanto tempo é que se deve em média "perder" com os exercicios cromáticos?

Por exemplo, uma pessoa que ainda não tenha muitos conhecimentos, pode durante duas horas, praticar exercicios cromáticos e depois de legato e de técnicas de picking? passando em falso pelas escalas, ou deve primeiro estudar toda a teoria e depois então começar a praticar tudo por ordem?

Obrigado pelo pdf.

Partilhar este post

Link para o post
Indio    0

Secador de cabelo é muito mais práctico... Não deixa os calos moles e ficas com as mãos sem colar, a deslizar no braço a 200 à hora. :lol: Para os gearfreaks, uso um Krups AirCare 1000. :P

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

Luis Moreno: obrigadao pelo PDF! :blink:

gostava de te pedir um favor... era.. se tivesses um pouquinho de tempo, transcrevesses a lick que fizeste dos 05seg aos 14seg no video funkaolic.

ficava-te mto agradecido! é que adoro mmo essa sonoridade off scale e adorava saber como é que se consegue obter tal resultado.. já que de escalas percebo pouco

Partilhar este post

Link para o post
Luis Moreno    4

Morrow, essa malha está bastante devagar, portanto acho que devias-te esforçar por apanhar de ouvido, pois isso é bom para desenvolver a nossa audição.

No entanto concelho a que percebas primeiro o conceito que está por de trás de qualquer malha, não te preocupes tanto com as notas em si, se bem que em ultima análise estas é que produziram o resultado.

“Playing Outside”

As minhas influencias de Jazz/Fusão acabam por vir sempre ao de cima e neste caso é apenas um Arpejo muito simples tocado ½ tom acima com umas cromáticas para a transição ser mais suave. A disposição rítmica também é muito importante. Ter duas coisas em mente, primeiro aplicar o “SWING” no fraseado e depois ter cuidado com a colocação em relação à quadratura. Neste caso procuro que a ultima nota da Lick “caia” em cima do primeiro tempo e numa nota forte como uma Tónica, quinta ou terceira, no fim de cada ciclo gosto de criar tensão com notas “Outside”, normalmente acontece no fim de 4, 8 ou 16 compassos.

Por mero acaso descobri hoje um artigo na Guitar Player pelo Jean Mark Belkadi (tenho todas as publicações que ele já fez e aconselho) sobre este assunto que não se resume apenas a tocar ½ a cima ou abaixo.

The Top 12 Coolest Ways to Play Outside Licks on Guitar

Claro que se ao fim de algum tempo (meses ou talvez anos) não “sentires” que esse fraseado vem de dentro de ti, então o caldo está entornado. Tens que ouvir em antecipação antes de tocar.

:O

Partilhar este post

Link para o post
piresito    0

Olá!

Gostei muito daquelas "Jam Fusion 99% improvisation" mas sendo este tipo de musica (Fusion) um pouco "raro", pelo menos no meu ambiente (Rock 70's, Heavy 80's, etc...) alguem me pode aconselhar bandas e musicos para ganhar alguma sensibilidade para este tipo de musica?

Obrigado.

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

Luis Moreno: obrigado pelos conselhos e desculpa por só responder agora! agradeço-te já a cena da gutiar player :(

é que acho mmo sedutor qdo se toca algumas licks e se sente akele som fora de escala, os Pain of Salvation fazem isso em mtos solos e fica lindissimo! pra n falar dos gajos de fusão!

vou tentar sacar a tua lick, sou um bocado trolha nestas cenas de sacar lol mas quero mmo aprender a desenvolver esta técnica porque é demais!

qdo improviso tb às vezes experimento tocar fora de escala e tento sempre tocar notas de escala nas batidas da musica enquanto faço a transição cromatica entre elas, mas é um bocado basico. tenho de me esforçar mais :lol:

EDIT: já agora... akele sample da "so what" de 16 segundos é o pao nosso de cada dia qdo vou pós improvisos! lol gostava era de ter mais loops assim parecidos porque realmente akilo tem um groove excelente e eu passo horas a solar nakilo ;)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora