Posts Recomendados:

gastonix    0

Estas lições em video vêm dar uma vida nova ao forum. Apenas queria dizer q apoio a 100% esta iniciativa e espero um dia contribuir tb com umas malhazitas. Até lá vou-me entretendo a praticar e absorver toda a informação q tenho vindo a colecionar nestes ultimos tempos.

Ao Luis um grande OBRIGADO por tudo!!!

JCM: Fico ansiosamente à espera dos teus videos e principalmente do teu album a solo :blink:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
viuvens    0

realmente videos excelentes. luis muito obrigado. tocado por ti tudo parece fácil. eu não sou propiamente guitarrista tenho agora me aplicado mais porque quero saber tocar (muito) mais...e quando meto algo na cabeça tem que ser...ainda hei-de experimentar os teus videos mas tem que ser bem mais lento :D mas ao menos tento e penso que o essencial seja isso. mais uma vez não penses que estás a fazer isso em vão porque para alem de ser 1 gosto ver-te tocar é bom saber que gostas de ajudar quem sabe menos. isso é de louvar. :)

Partilhar este post

Link para o post
Pedro    0

Só agora tive oportunidade de dar uma olhadela nestes videos e.. bem.. sem palavras! Parabéns pela iniciativa Luís Moreno, é realmente muito bom!

Pra já tou a tentar o Country (com uns bpm's a menos claro :))

Mais uma vez obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
salesir    0

salesir: era comprador da Cover Guitarra, até terem deixado vender aqui onde vivo, provavelmente pelo facto de ser o unico comprador :P

Gostava muito dos exercicios do método do Kiko Loureiro e do Edu Ardanny... não gostava do facto da revista chegar cá com 1 ano de atraso! Era bom difundir estes talentos portugueses (e que talentos!), mas penso que a net é a forma mais acessível para atingir esse fim, já que uma revista portuguesa dirigida unicamente à guitarra e aos guitarristas penso que nao existe (se houver agradecia que me dissessem pois gostaria de comprar um exemplar para ver).

Luis: esses teus exercícios estão esplendorosamente impecáveis! penso que todos os participante do fórum estao agradecidos pela tua iniciativa. Tenho andado a praticar mas muito lentamente :):P:)

Já agora, quem usa processador de efeitos, podem-me dar uma ajuda pra tirar um som country decente? tenho tido dificuldades para encontrar um patch que tire um som parecido com o do exercício de country rock do luis moreno <_<

Bom, meu caro amigo PR_JOE

Aqui no Brasil nos temos as seguintes revistas de guitarra sendo comercializada, são elas:

COVER GUITAR(http://www.coverguitarra.com.br)

COVER BAIXO

COVER BATERA

GUITAR PLAYER BRASIL(http://www.guitarplayer.com.br)

GUITAR CLASS(http://www.revistaguitarclass.com.br) - Está porém é uma divisão da GUITAR PLAYER.

Outro toque já que você citou os guitarristas KIKO LOUREIRO e EDUARDO ARDANUY, aqui vai um link da ESCOLA de Música EMT. Onde você pode ouvir um pouquinho dos guitarristas brasileiros.

Detalhe: estes clips são do festival guitar player que teve por aqui.

http://territorio.terra.com.br/canais/rock...a=215&codarea=2

É issu ae, ROCK ON!!!!

Partilhar este post

Link para o post
Luis Moreno    2

EX: 5 Prelude in Cm ( J.S.Bach 1685-1750)

Este foi o primeiro tema Clássico ( do período Barroco) que toquei do principio até ao fim. ( felizmente que não era muito grande... ) O primeiro pensamento que tive quando vi as pautas foi de que iria dar um bom exercício de picking, pois tem uns patterns muito claros e lógicos em função da harmonia. Todos os meus alunos conseguiram tocar este tema, portanto não vejo razões para vocês não o conseguirem, ( exceptuando o solo... ) naturalmente que cada um escolhe o tempo (BPM) mais conveniente.

Video 1 - Prelude in Cm o alojamento foi gentilmente cedido por Vitor Santos (torugo) ;)

Partitura (Power Tab)

Video 2 - Solo (Intro)

Partitura (Power Tab)

~ Students Tip 1 ~

NO MORE MISTAKES!

Biografia / Bach

P.S. Todos os temas vêm acompanhados de backing tracks para poderem praticar, mas por uma questão de espaço não os posso disponibilizar aqui, bem....também não posso dar tudo não é !?!?

Partilhar este post

Link para o post
Renato    38

Luis Moreno

Houve umas coisas que me escaparam: esse teu cd-rom, que suponho vai ser lançado comercialmente, já tem um custo definido? e data de lançamento?

será possível disponibilizar a lista total de conteúdos dele?

ou não percebi nada do objectivo do cd?

Partilhar este post

Link para o post
blue_eco    0

Luis é de louvar a tua atitude e gosto de ouvir essas palavras de um verdadeiro pro português, pois desistir é morrer. Fazes bem em lutar e queres evoluir cada vez mais mesmo sabendo todos nós das limitações que há no nosso pais, pois todos sabemos que as há, mas lutar contra isso é que nos faz evoluir. acima de tudo é a lutar contra nos proprios que evoluimos. exigir mais de nos é essencial, mas uma atitude profissional tb é necessaria. so encarando as coisas com seriedade e querendo faze-las o melhor que sabemos iremos ter a certeza que demos tudo por tudo, e talvez possa-mos obter bons resultados. eu por exemplo esforço-me mas nao consigo ter uma banda em condiçoes, passo a vida sempre na mesma. eu toco um instrumento pouco comum, harmonica (blues), mas nao há bandas de blues, ou há poucas e geralmente já têm gente que toque harmonica. ja tive varias bandas, e por vezes desanimo, contudo gosto mt de musica. ja agora ninguem que fazer uma banda de blues? ou nao sabem de alguma banda que precise de harmonica?

queria tanto poder ter uma banda a serio! luis moreno nao conheces nenhuma banda?

desculpem este desabafo

mas por vezes fico desanimado

um abraço

jorge

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora