miguas

:: Exposição De Mp3 E Videos V2 ::

Posts Recomendados:

pedromiranda    14

Pois...

Mesmo vendo isto à posteriori, sem qualquer, parcialidade, o que eu reparo é que a interpretação e execução está tão colada e em cima do original que me surpreende como é que têm coragem de falar em falta de groove...pelos vistos tens que me emprestar o teu metronomo, deve ser especial...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
V8    2

Aproveito para me meter no tópico e dar os parabéns pelos vídeos que aqui colocaste, PedroMiranda. No entanto tenho de concordar com o que foi dito aqui em relação ao groove.

Fizeste aí um trabalho surpreendente em que dissecaste os temas à exaustão e procuraste a forma mais eficiente de os tocar (que o pedrujo referiu várias vezes).

De qualquer das formas, e por mais colado que estejas, eu identifico facilmente pequenas nuances que fazem a diferença toda... tais como flutuações de dinâmica, timbre e tempo. Considerando que o que aqui puseste não é propriamente fácil, falar destas coisas da "flutuação" parece picuinhice ou, à boa moda SomXL, dor de coto, mas volto a reforçar que para mim faz a diferença toda.

Força com isso. :cop:

Partilhar este post

Link para o post
pedromiranda    14

V8, Flutuação de Dinâmica?!?

Diz-me lá como é que podes falar em dinâmica, ou sequer timbre quando a maior parte do som da guitarra está distorcido, algo comprimido, pois o pré digital encarrega-se de o fazer (toquei ligado a um POD directo, mesmo sem usar compressão!) e como vocês sabem (sabem, não sabem?) a guitarra saturada deixa pouquissima margem para se falar em dinâmica...se estivessemos a falar de uma execução com um som limpo, apenas overdrive e de preferencia a valvulas...agora estamos a falar dum POD directo gravado por uma Maquina Fotografica ao lado dos monitores do PC...Bem, nem sei que dizer...dinâmica então...em relação ao tempo, bem, acho que também vou ter que te pedir o metronomo emprestado...já estudo com o meu há uns 10 anos, toco com caixa de ritmos ao vivo desde os 13 e pelo vistos devem estar avariadas...

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Não vais levar a mal mas não tenho paciência para lidar com gente que entra pela ironia no primeiro contacto. Escrevi o post com boas intenções e tu pareces estar demasiado preocupado em defender qualquer coisa, por isso não vai valer muito a pena trocarmos impressões.

Siga com o tópico.

Partilhar este post

Link para o post
pedromiranda    14

V8, entendeste-me mal...simplesmente considero este tema mais apropriado para se discutir timbre, dinâmica e tempo...as frases deste tema não são colocadas como num tema de metal/rock em que tocas exactamente em cima do click...dinâmica e timbre, porque o som é limpo...é uma JEM ligada ao mesmo POD...

Partilhar este post

Link para o post
V8    2

Eu entendi que a intenção era essa, Pedro. O que estava a tentar dizer é que perdi imediatamente a vontade de comentar ou analisar seja o que for a partir do momento em que partes para a ironia.

Para terminar deixa-me só rematar dizendo que o meu comentário não incidia especificamente sobre os vídeos de Extreme. Dei um salto ao teu profile do Youtube e julgo que vi praticamente todos os vídeos. O POD, a máquina fotográfica, a gravação directa e tudo o que referiste são aspectos que nunca abonam a favor da performance, mas não partas do pressuposto que eu não sei identificar essas coisas e o peso que elas têm. Isto para dizer que eu já estava a dar o desconto do POD, da guitarra saturada, etc., etc.

Cumps

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora