Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aramis

Para o JCM?

Posts Recomendados:

aramis    0

Oi. Vi aí um post em que dizias a alguem que tinha um Legacy, para ligar a dist. de um pré-dry, a um amp (legacy) ligado em send e return aos efeitos.

Eu fui vêr o teu concerto e se não me engano tu utilizavas a distorção do triaxis e ainda davas um cheirinho com um pedal (Boss??!).

Eu próprio seguindo os teus concelhos expermintei o mesmo e devo confessar que gostei bastante do resultado. Sei por exemplo que o Petrucci nos tempos do Triaxis, utilizava dois deles e que muita gente que tinha esse pré, se queixava que não conseguia ter uma dist semelhante á do john P. Será que ele tb ligava os triaxis em série?

Triaxis/dry---->triaxis/wet-------->2:90(power amp) ------->coluna

Ao vivo consegue-se comandar tudo isto através de uma pedaleira midi??

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
JCM    0

Uso sim senhora... um Boss Super Overdrive para dar um ligeiro cheirinho [level nas 11 horas, tone nas 9 horas e overdrive nas 11 horas]. Corto um pouco o gain no triaxis [7 - 7,5], senão é só squeeeeeaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! É um questão de equilíbrio!

Para desmistificar o meu som....

Guitarra > Bad Horsie > Boss Octave > Boss Super Overdrive > Triaxis > Behringer Composer

> Marshall 9200

> Coluna 1 - Marshall 1960B [Dry]....

Saída line out do Amp 9200 [secção left] > Roland GP-16 > Behringer Composer

> Marshall 9200

> Coluna 2 - Marshall 1960A [Wet]....

and there you have it!!!

Quanto aos 2 triaxis do Petrucci, não tenho a certeza, mas acho que 1 era de reserva caso o outro berrasse! Não acredito em ligar os 2 em série... não deves estar a imaginar o ruído que isso gera, alias, isso é um no-no, que nunca se deve fazer!

Partilhar este post

Link para o post
aramis    0

Tou a pensar ligar um ADA Mp1 a um Mark IV, que por sua vez estará ligado em Effects Loop a um G-Major. Deve ser complicado arranjar um bom compromisso entre as dist dos dois prés. Mas o problema maior será certamente conseguir controlar os 3 aparelhos em simultâneo através da pedaleira Midi. Não sei se será viável, mas depois digo-te como ficou!

Ciau! :wink:

Partilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

fdx... q gayzice ;) já vi gajos com uma guitarra e um combozito a abafarem 1 metro de rack!! lol dá q pensar :)

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Parolos: ...e eu já vi gajos com caixas de fósforos com mais talento do que possas pensar! De onde é que saiu essa gayzice? Que eu saiba, o importante é tocar música e apenas esclareci o que muita gente me vem perguntando, ok? Não interessa ter muito material ou nenhum... isto não é uma competição!

Tenta ter um discurso mais profissional... pareces daqueles putos de 14 anos que se ligaram à net e escondem-se atrás de um nick para fazer caretas!!!

Respeito é uma coisa muito bonita...

Partilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

lol n quis ofender ng com esse termo, se ofendi peço as minhas desculpas, toquei apenas num ponto q passa ao lado de muita gente, preocupam-se demasido com o som e as vezes deixam passar o mais importante ao lado (espero q n seja este caso) mas há muitos identicos neste forum.

Já agora, se me quizesse esconder atras de um nick n tinha posto ai a minha foto, só a mudei pq era muito grande e nem me dei ao trabalho de a redimencionar e como o kuprij é dos meus teclistas preferidos meti uma dele!

Até agora acho que n faltei ao respeito a ninguem, ... mas já vi muita gente estúpida neste forúm... se há coisa q detesto são preconceitos e isso aqui parece reinar!

Bye!

Partilhar este post

Link para o post
gastonix    0

...bom voltando ao assunto q nos trás aqui; não sei se o petruci não usaria os 2 triaxis, pq já o Bettencourt usava 3 mp1 e não me parece q tivesse 2 de reserva. Que dizes JCM? :wink:

Partilhar este post

Link para o post
aramis    0

Sinceramente esse sermão à cerca do equipamento já começa a ser de mau gosto. Toda a gente sabe que se pode ligar a guitarra directamente ao amp. Não é nenhuma novidade para ninguém. E se eu não souber tocar nada e gastar o meu dinheiro todo em racks, qual é o problema???

O Kurt Cobain não sabia fazer um solo e tinha guitarras de 300 Contos. Parolos: Pelo que eu vejo pelas tuas fotos, tb não vejo nehum teclado Casio do Continente(de 15 contos), portanto não percebo esses comentários.

Retomanda o assunto:

JCM: Mas a dist. do Triaxis sózinha, não tem um grande som?? É mesmo necessário dar um cheirinho de pedal??? Notas uma grande diferença de sustain em ambos os casos?

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

aramis: o triaxis é mais do que suficiente mas a ideia é ter um leque bastante grande nas dinâmicas de som! Posso reduzir o volume na guitarra com um som com distorção mesmo agreste, que ele fica practicamente limpo! Quanto ao pedal, aquele cheirinho faz mesmo maravilhas! O SymphnyX esteve lá no meu estúdio, mudei-lhe os pickups para os Select da EMG [passivos] e ele ficou maluco com o som da guitarra dele! Resulta e bem!!!

Partilhar este post

Link para o post
SymphnyX    0

aramis: acredita, pelo pouco que tive oportunidade de experimentar o som fica mesmo um estrondo... e com o DS-1 (acho que era) ligado o sustain aumenta mesmo substancialmente muito. E sim, o som sai sempre muito limpo.... e já agora volto a repetir o que já disse centenas de vezes: JCM -> o teu setup é algo de maravilhoso :wink: :(;) :judge:

Partilhar este post

Link para o post