Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aramis

Para o JCM?

Posts Recomendados:

JCM    0

thanks bro! Just working to make the best out of it!

Só um à parte... no workshop do Luís Moreno [fui convidado para tocar uns temas com o Luís], estou a pensar em levar apenas uma cabeça Marshall, 1 coluna, 1 wha, 1 DS-1 e um Digital Delay [soundtank]. Vão ver que o som não é muito diferente... o som vem de nós!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Pedrucci    0

Vou ser mto franco com todos voces... Equipamento, n tenho muito, e e so com o q tenho q tento tocar o melhor que posso...

Guitarra Ibanez RG 570

Zoom 505

Pedal DOD distortion

Amp... Em casa n tenho, so na igreja onde toco... Tinha um HH, mas neste moment o vai-se comprar um marshall (O modelo em questão não me recordo)...

Na guitarra tenho os pickups a 2mm das cordas, tenho a acção baixa (mas não mto)... enfim o suficiente para não trastejar em nenhum traste...

Será que alguem me pode dar algumas dicas sobre como tirar um som melhor da guitarra e tb tirar um bom som do pequeno processador que tenho... Quero ver se ainda este mês vou comprar o Behringer V-Amp 2...

Algumas sugestões? Tudo será bem vindo :)

Partilhar este post

Link para o post
Metal man    24

aramis: acredita, pelo pouco que tive oportunidade de experimentar o som fica mesmo um estrondo... e com o DS-1 (acho que era) ligado o sustain aumenta mesmo substancialmente muito. E sim, o som sai sempre muito limpo.... e já agora volto a repetir o que já disse centenas de vezes: JCM -> o teu setup é algo de maravilhoso :wink: :D;) :judge:

correcção:

o setup do JCM é ..... :jaw:

acho que este é o termo correcto...entao aquele triaxis... :stupidme:

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

... ah pois é!!! :D

I'm super-satisfied!

[Nota: aquele setup é o mesmo desde 1996... ainda bomba! Só acrescentei uns pedais e actualizo anualmente todos os cabos da rack. Faco-os todas à medida com cabos de qualidade e fichas Neutrik.]

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

yes... afirmativo! Aumenta o sustain... não é boost... é apenas mais "tcheka tcheka"!

Partilhar este post

Link para o post
aramis    0

Eu ustava a pensar utilizar um SD-1 como booster para o Mark IV, mas tenho uma dúvida.

O meu Setup consiste no seguinte:

G-Major-------(Efects Loop [send/return])---»Mark IV«-----------«Guitarra

| |

| |----------------«--|

| |

|----»--Relay Switch (para mudar de canal no Amp)-»---|

|

|----«--Behringer FCB1010 Controlador Midi

A questão é, como é que faço a ligação do pedal, para que o possa activar e desactivar, em conjunto com o resto. Ou seja consiga ligar o pedal através do controlador Midi.

Sugestões???

JCM, quando passas de um som limpo para dist, não tens que mudar o canal do amp no controlador midi e ligar o pedal ao mesmo tempo, suponho!! :shock:

Partilhar este post

Link para o post
aramis    0

Pelos vistos o diagrama não ficou muito esclarecedor. Por palavras:

Guitarra liga ao Amp, que por sua vez liga aos efeitos (send/return), efeitos estes que mudam o canal do amp. O controlado Midi muda as patches dos efeitos. Confuso??!!! :oops: Bom, acho que não me consigo explicar de maneira mais clara, fica a intenção!

De qq maneira se perceberam, fico à espera de sugestões.

Partilhar este post

Link para o post