Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

JCM

:: Exposição De Mp3 E Videos ::

Posts Recomendados:

tubeholic    286

Obrigado!

Pá, isto foi gravado no (pouco) tempo que o Francisco me deixou livre na tarde de domingo.

Usei o V-Amp2 ligado directo ao computador no Cakewalk Music Creator.

Ah, e usei umas cordas .011 para obter o som uma beca mais musculado.

Já agora, gostei do teu som de guitarra. O que é que usas?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Morrow    0

pah o meu som ta foleiro.... tenho uma guitarra yamaha eg 112 (das foleiras..) um amp crate gx15 (15watts rms) pedaleira boss me 33. mas eu gravei esta cena com o microfone foleiro do pc entre as colunas do pc e o amplificador... por isos ficou foleiro... o k se pode dar algum valor é o facto da distorção tar assim mais "light"...

mas gostei mto do teu som! ta com uma produção altamente!

se eu ligar a minha pedaleira directamente à placa de som do pc, o som fica mto melhor mas sai com algum ruído... talvez por os parâmetros da pedaleira estarem configurados para o meu amp... n sei... pa gravar usei um programa foleirao mas q faz o essencial: grava :D

agora tou a pensar gravar uma musica minha q ja compus há uns tempos, usando o cubase vst, metendo o midi como fundo e gravando a guitarra por partes.

sou novo nestas materias :O

Partilhar este post

Link para o post
tubeholic    286

O ME33 não tem cabinet simulator?

Se calhar é por isso q fica com ruido, como dizes.

Tenho referências muito boas desse processador.

Quanto à guitarra, acho que as yamahas são óptimas guitarras. Têm acabamentos muitíssimo bons.

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

pah a minha yamaha é dakelas q pior só as casio lol mas ja a tenho há mais de 3 anos e n me queixo de nada!! nunca me deu problemas e para a "coça" q lhe dou ela faz milagres! só tenho pena de n tem floyd rose nem pickups de jeito... por isso é q ando a juntar para uma nova guitarra... talvez uma ibanez rg7420 de 7 cordas...

a minha pedaleira tb é algo q adoro! criei la sons excelentes e n tenho q me queixar! a unica coisa q ta a destuar é o amplificador que estraga um bocado os sons da pedaleira mas como só toco em casa... raramente toco com mais ppl... por isso n tenho problemas...

qto ao cabinet simulator n tou a ver o k é.... qdo ligo ao line in da placa meto a pedaleira no modo dos phones (tem 2 modos o modo amp e o modo phones) e assim da um som bem mais produzido. mas acho q os valores dos efeitos tao mto altos e o som fica um bocado saturado... talvez seja alguma incompatibilidade... se pegar nos patches e reduzir o volume ou o bass talvez fike melhor...

tenho uma distorção para solos q consigo ter um som mto porreiro qdo ligo ao line in! fica mto melhor do k se gravar com o micro no amp... mas a minha distorção de ritmo fica saturadissima enquanto q qdo toco com o amp (no modo amp) fica porreira...

Partilhar este post

Link para o post
tubeholic    286

Pois, deve ser o modo phones.

Mas quanto à guitarra, se te sentes confortável com ela porque é q não investes uns dinheiros num bom Floyd (Schaller por ex.) e nuns pickups à maneira? Fazes um set-up como deve ser e ainda ficas com guito para começar a pensar num amplificador.

Boas!

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

pah... a minha ideia é ficar na mma com esta guitarra mas ter outra mais versatil, com 7 cordas, floyd.... porque n me agrada mto o design desta guitarra e tb no inicio qdo a comprei n a tratava mto bem e ja tem algumas coisas com indicios de enferrujamento... primeira guitarra é sempre a primeira guitarra... :rolleyes: mmo sendo uma guitarra mais foleira eu trato-a como se fosse a minha deusa! :) mas pra ja prefiro (acho eu) continuar a juntar $$ até ter o suficiente para uma guitarra de jeito... qto a um amp... n sei... porque pra ja em casa n tenho sitio a serio pa tocar e os meus pais n gostam mto de barulho (diga-se distorção :)) mas quem sabe... daki a uns anos... porque é uma coisa q quero continuar a investir :)

Partilhar este post

Link para o post
tubeholic    286

Muito bem!

Estive a ouvir algumas coisas que a malta do fórum vai postando e há aqui gente a malhar muito bem!

Fico muito satisfeito por saber que existe tanto talento.

Só tenho pena que neste país seja tão dificil ser músico. Eu adoraria poder dedicar-me mais à musica, mas não consigo que isto seja minimamente rentável. Resta-me o gozo de pegar na guitarra ao fins-de-semana.

Há aqui muitos profissionais?

Quero dizer, que façam vida da música?

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

bem.. trago mais uma coisinha pa vcs avaliarem!

esta música foi escrita pra i em 10 minutos porque foi para oferecer a uma amiga... o som n ta nada demais... gravei com a pedaleira ligada na placa de som...

aki está! digam de vossa justiça! o k ta mal e o q (mto pouco provavelmente) está bem :(:)

João Sousa - Every Thought

gostava q comentassem, a serio! :lol:

Partilhar este post

Link para o post
Morrow    0

ppl: ja agora checkem isto! um videozinho de mim a tocar (mto mal) o solo da musica NOVA ERA dos ANGRA :)

o solo é lixado (pelo menos pa mim lol)

Morrow - Nova Era (Solo)

Gostava que comentassem e que dissessem o k acham q poderia estar melhor na minha interpretação... thankx! :)

Partilhar este post

Link para o post
miguas    0

Anda ai pessoal a dar uns tokes largos. :)

Eu improvisei este blues outro dia.. Não é nada tecnicista mas curtia saber o k axam :) Tanto de guitarra como som.. sem bem k foi as 3 pancadas e tem uns pregos aki e ali :P

Miguas' Blues

Morrow.. estive a ouvir as tuas cenas e no caso da cena da Nova Era nunca ouvi a versao original com mt atençao mas ta mt fixe o k fizeste. A tua musica ta porreira mas era altamente arranjares uma voz pois isso da p fazer altas linhas melodicas

B)

Partilhar este post

Link para o post
Visitante
This topic is now closed to further replies.