Casp

Jb Jazz Ou Hot Club

Posts Recomendados:

riscado    826

Tive um periodo de cerca de 3 a 4 meses na JB jazz, saí de lá por falta de tempo... Gostei bastante das instalações/material, acessos, pessoas, professores, forma de leccionar as aulas, conteúdo programático e ambiente... you name it. É uma boa escola, para quem deseja estudar jazz e música.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pudim    0

Já agora, aproveito o tópico para perguntar onde é que se arranjam contactos para aulas individuais em Lisboa. Gostava de ter umas aulas de piano, mas esporádicas, só para orientar.

Conhecem alguém?

Obrigado. :)

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

no rato existe uma loja na esquina da rua que sobe para o páteo bagatela, antes do ginásio... que sei que dá aulas de piano individuais.

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

no rato existe uma loja na esquina da rua que sobe para o páteo bagatela, antes do ginásio... que sei que dá aulas de piano individuais.

Obrigado. ;) Estás a falar de aulas de jazz, certo? Devia ter mencionado que era isso que queria.

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

Não... piano apenas, não piano no contexto jazz. Mas a Jb jazz tem aulas indivuais de instrumento, se assim o desejares. Mas aviso-te já que as aulas teóricas dão jeito.

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Não... piano apenas, não piano no contexto jazz. Mas a Jb jazz tem aulas indivuais de instrumento, se assim o desejares. Mas aviso-te já que as aulas teóricas dão jeito.

Queria no contexto jazz. Não querendo estar aqui a armar-me em esperto, acho que teoria é uma coisa que qualquer um estuda se pegar nos livros. Ando agora a estudar o Jazz Piano Book do Levine e estou a gostar bastante. É o básico para piano jazz; quando acabar tenho de me meter a fundo no Jazz Theory.

De qualquer forma, o que queria eram umas aulas avulsas. Alguém que percebesse do assunto e com quem pudesse marcar umas aulas de vês em quando para me orientar, corrigir erros que eu não saiba detectar, esse tipo de coisas. Não tenciono fazer vida disto, pelo que não quero pagar mais do que pago na faculdade...

Muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma. ;)

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

nesse caso, se já te estás a agarrar msm a teoria, e achas que tens bagagem suficiente para chegar às aula e aplicar, então sim a JB jazz tem aulas avulso. O problema é que, e nota que digo isto desconhecendo por completo o teu nível de conhecimento, quando lá chegares é possível que possas sentir que afinal te falta bastante bagagem teórica. Nada como tentar um mesito, já te deve dar uma boa percepção do patamar em que te encontras e se rende ou não continuares com esse tipo de esquema, ou se pelo contrário, precisas de algo mais.

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

nesse caso, se já te estás a agarrar msm a teoria, e achas que tens bagagem suficiente para chegar às aula e aplicar, então sim a JB jazz tem aulas avulso. O problema é que, e nota que digo isto desconhecendo por completo o teu nível de conhecimento, quando lá chegares é possível que possas sentir que afinal te falta bastante bagagem teórica. Nada como tentar um mesito, já te deve dar uma boa percepção do patamar em que te encontras e se rende ou não continuares com esse tipo de esquema, ou se pelo contrário, precisas de algo mais.

Tens razão, serviria pelo menos para perceber em que patamar estou. Por agora estou a tentar aplicar os modos das escalas menor melódica, diminuta e de tons inteiros aos diferentes acordes que derivam de cada uma das escalas. A nível de jazz, acho que isso é conhecimento básico. Talvez seja boa ideia acabar o Piano Book antes de me meter nisso, mas terem aulas avulso é óptimo.

Obrigado pela ajuda. ;)

Partilhar este post

Link para o post
john gomes    0

boa tarde

alguem que tenha frecuentado a jbjazz me pode dizer como é que são as provas de admição?disseram o que era uma entrevista mas eu quero saber o que perguntam mesmo!

obrigado

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

provas de admissão? Pá eu cheguei lá e inscrevi-me... paguei e tá a andar. Não houve provas de admissão nenhumas. E era o curso de jazz normal.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora