Casp

Jb Jazz Ou Hot Club

Posts Recomendados:

Tens razão, serviria pelo menos para perceber em que patamar estou. Por agora estou a tentar aplicar os modos das escalas menor melódica, diminuta e de tons inteiros aos diferentes acordes que derivam de cada uma das escalas. A nível de jazz, acho que isso é conhecimento básico. Talvez seja boa ideia acabar o Piano Book antes de me meter nisso, mas terem aulas avulso é óptimo.

Obrigado pela ajuda. ;)

Boa tarde,

Temos um Curso de Jazz e aulas individuais de piano jazz. No nosso caso é possível comprar cheques-música correspondentes a aulas avulso. Uma aula são 30€ e duas 55€. Podem ser marcadas em qualquer altura.

Os contactos estão na assinatura desta resposta.

O post é antigo mas pode ser que haja interesse teu ou de outros membros ;)

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Este é o meu primeiro post. Espero que vocês não mordam....

Comecei a tocar sax há 1 ano e também estou muito indecisa entre a JBJazz e o Hot Clube. Há aqui alguém que tenha estudado no Hot Clube recentemente e que saiba dar mais dicas sobre aquilo? Vejo que já se falou muito do JB Jazz neste thread, mas pouco do Hot.

A ideia com que estou a ficar é que o Hot tem muito prestígio e será talvez mais difícil do que o JB, mas que os profs são mais à mão e o ensino é melhor no JB?

É verdade que as aulas de instrumento são individuais na JB e de grupo no Hot? E as variadíssimas masterclasses que são organizadas pelo Hot (li que são 5/6 por semestre)...os alunos do JB também têm acesso ou é reservado aos do Hot?

Em suma, opiniões, opiniões.... :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Bem vinda!

Como assim mais difícil? De entrar, ou do nível lá dentro? Na verdade, a resposta é não para qualquer uma das situações. São uma escola privada, querem e precisam do dinheiro dos alunos, e por isso têm desde o nível introdutório e à partida qualquer pessoa entra.

Fui aos sites porque não sei de cor quem são os professores de ambas. Ambos estão desactualizados, pelo menos em parte; o do JB ainda tem o Jorge Reis como prof… Enfim. O do Hot não diz, o link está quebrado. Será ainda o Desidério? Mesmo se ele ainda lá estiver, duvido que dê os níveis introdutórios. No JB, tens o Gato Lucena (que não conheço) e o Capinha, que não conheço como professor.

As masterclasses do Hot são livres a malta de fora, também. Não tens é o desconto de aluno, mas isso não será o problema.

Não sei como ambas as escolas andam de preços, mas prepara-te para pagar mais anualmente que uma propina do superior… Não tendo os valores para comparar, eu acho que neste momento ia para a JB.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Ola @Canoxa

Obrigado pela resposta!

Quando disse difícil estava a falar do nível de ensino.... li que varias pessoas desistem do Hot Clube pelo meio porque e' demasiado difícil e não sentem apoio dos professores.

Em relação aos preços ja me informei, são exactamente o mesmo e ja estou preparada para pagar :)

O que preocupa e' mais a qualidade de ensino...de nome so' conheço o Hot Clube, mas não sei se isso se traduz numa melhor qualidade de ensino.

Em relação aos profs, vi que as aulas de sax são dadas em ambas as escolas por um prof que se chama Joao Capinha.

Tu andaste nalguma dessas escolas? E' verdade como dizem que a qualidade do Hot Clube tem vindo a diminuir com o tempo? E pensas que a JB tem qualidade equiparável ao Hot Clube? Qual escolherias?
Muito obrigado.

Partilhar este post

Link para o post

Ola @Canoxa

Obrigado pela resposta!

Quando disse difícil estava a falar do nível de ensino.... li que varias pessoas desistem do Hot Clube pelo meio porque e' demasiado difícil e não sentem apoio dos professores.

Em relação aos preços ja me informei, são exactamente o mesmo e ja estou preparada para pagar :)

O que preocupa e' mais a qualidade de ensino...de nome so' conheço o Hot Clube, mas não sei se isso se traduz numa melhor qualidade de ensino.

Em relação aos profs, vi que as aulas de sax são dadas em ambas as escolas por um prof que se chama Joao Capinha.

Tu andaste nalguma dessas escolas? E' verdade como dizem que a qualidade do Hot Clube tem vindo a diminuir com o tempo? E pensas que a JB tem qualidade equiparável ao Hot Clube? Qual escolherias?

Muito obrigado.

Ai deram as aulas todas ao Capinha? Bom, como disse, gosto imenso dele, apenas não o conheço como professor.

Não sei se te consigo adiantar muito mais do que já disse no post anterior, lamento… Conheço talvez duas, três pessoas que ainda andam por essas escolas, e com as quais francamente acho que nunca deu para falar do estilo das aulas, de resto já está tudo fora… Mas o Hot ser difícil nunca ouvi. Quanto ao apoio dos professores, acredito até certo ponto, embora não creio que seja possível generalizar.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora