André da Telé

Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

Posts Recomendados:

xtech    2774
On 26/12/2017 at 22:39, Guitar_Player disse:

basta eu por os dedos nas cordas para fazer mute e não se ouve nada

Experimenta pôr a mão na as cordas sem as abafar. Se o ruído parar, é porque tens um problema de ground, seja nos picapaus da guitarra ou no amp. A tua instalação eléctrica tem terra? Tens alguma coisa ligada entre a guitarra e o amp?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Sim,acho que é esse efeito que acontece.Basta apenas tocar nelas para o buzz parar. Pois,foi logo esse pensamento logo que veio e não tenho a certeza. Se tivesse ground provavelmente não ouvia nada. Não é que o problemas seja demasiado mau porque aquilo é para tocar e fazer barulho :P

Até me lembro de quando estava no pc com fones normalmente,bastava alguém no outro quarto ligar alguma coisa(um secador por exemplo) para ouvir um estalido ou algo do género. Vai apenas o cabo directamente da guitarra ao amp.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Pois... a tua instalação eléctrica de casa não tem terra? Não parece ter...

Há a hipótese também de a solda da electrónica não estar ok e teres um problema de massa. A guitarra tem os pickups originais?

Partilhar este post

Link para o post
On 29/12/2017 at 00:30, xtech disse:

Pois... a tua instalação eléctrica de casa não tem terra? Não parece ter...

Há a hipótese também de a solda da electrónica não estar ok e teres um problema de massa. A guitarra tem os pickups originais?

Acho que arranjei uma solução para o buzz parar. Da última vez que peguei nela e começou a fazer,toquei nas cordas antes da nut e o som parou. Por isso acho que vou arranjar qualquer coisa que apenas toque nas cordas nessa zona para remediar o problema.

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2774

Experimenta soldar um fio da ponte da guitarra à massa da eletrónica e vê se resolve.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    5

Boa tarde,
Surgiu me a oportunidade de ficar com uma guitarra clássica Lusitana GC 100.
A guitarra tem 2 anos e está rigorosamente nova.
Qual o valor aproximado dela?
Deixo ai umas fotos dela! Obrigado ;)

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora