Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

nnevess

Ter ou não ter um pickup MIDI? Eis a questão!

Posts Recomendados:

gastonix    0

Oi Guitaradictedd: uma coisa n tem nada a ver com a outra. Um Pickup midi permite captar o pitch e intensidade de cada nota que tocas e através de um interface, converter esse sinal em midi, que direccionado para um modulo de sons dá para tocares guitarra saindo um som de piano, strings, saxs, flautas,etc e até mm de bateria! Qto aos pickups activos e passivos sao aqueles que vêm em qq guitarra comum, sendo os passivos os mais frequentes. Os activos permitem um maior sustain, já q sao alimentados por uma pilha (Ex:Pickups EMG usados pelos Metallica).

Neves, não sei se é do meu interface midi (GI10 da Roland) mas se tento tocar qq coisa + rápida sai uma granda confusão, ou seja, nao apanha as notas todas. É bom para tocar cenas calmas, embora não substitua completamente os instrumentos q permite reproduzir, a menos q tenhas um bom modulo de sons e mm assim...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
nnevess    0

--gastonix-- Pá, o meu "problema" é que não tenho um desses pickups maravilha! Ainda ando a pesquisar.

Mas estou seriamente a pensar instalar um brinquedo desses na minha guitarra.

Esse teu problema de resultar uma grande confusão quando tocas mais rápido era uma das coisas que temia....penso que não será do teu interface midi...

Já agora check isto: WP-20G Wave Processor Dual Pedal

http://www.musiciansfriend.com/srs7/sid=02..._id/54354#sound

Ouve as amostras.

Parece-me porreiro mas algo limitado.

Mais uma coisa, Roland GI10...não encontrei... será que foi descontinuado?

Obrigado pela dica!

Partilhar este post

Link para o post
gastonix    0

Eu acho q o problema é mm do interface, mas pelo q sei o novo GR33 da Roland converte o sinal mais rapidamente. Podes ainda optar por outras marcas. Já ouvi dizer maravilhas dum tal "AXON AX100" mas este custa perto de 300cts, se bem q acho q ja tras modulo de sons. Qto ao GI10 nao sei de nada, mas tenho-o visto por ai à venda!

Partilhar este post

Link para o post

eu tenho um pickup midi roland GK-2A, mas para instalá-lo direito deu-me um pouco de trabalho pois tenho uma washburn n2 e aqueles pickups dão mais jeito para instalar em les pauls ou stratocasters. Quanto mais perto das cordas tiver o pickup mais rápidamente recebe o sinal aumentando consideravelmente a rapidez com que é ouvida a nota em questão. Tenho também o roland GR-33, e devo vos dizer que aquilo é bomba. Se eu conseguisse tocar 16 notas num segundo, ele tocava-as todas direitinhas e sem atrasos, aquilo é um espectaculo. É claro que uns sons são mais rápidos que outros, orchestra não vai ter o mesmo tipo de rapidez que um piano ou um bandolim. E em termos de sons aquilo nunca mais acaba. Convém é ter uma técnica perfeita. quando digo perfeita é mesmo perfeita. Se tivermos a tocar e sem querer abafarmos as cordas levemente com os dois, o que acontece várias vezes por exemplo a mudar um acorde ou se pelo efeito de percurssão que tem, um som sintetizado vai tentar detectar isso como um harmónico e sai uma ou mais notas vomitadas, como se tivesses tropeçado nalguma coisa. Por isso é que é dificil tocar rápido com isto. Muitas vezes toca-se as notas todas rápidas mas basta palhetar uma nota um milionésimo de segundo antes de a premir totalmente e sai um som indesejado. é optimo para quem busca a perfeição total. Eu tou muito satisfeito com a compra. Imagina estares a tocar um acorde cheio de distorção, e teres uma orchestra a companhar esse acorde. Já parece o S&M. Mas mais fixe ainda é fazeres preludios à la Dream theater em que tens a guitarra e o teclado a solar ao mesmo tempo. Simplesmente excelente. :D

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1663

Quando houver uma cena dessas para guitarras de 7 cordas dêem-me uns toques... também já há para baixo! Alguém comenta???

Partilhar este post

Link para o post