Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ruy

MP3vsOriginalCd

Posts Recomendados:

Ruy    3

ainda ñ vi nenhum tópico sobre esta kestão!

Preferem descarregar um Mp3 ou comprar um cd Original?

PK?.............

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
wahit    2

eu sako sempre tudo antes em mp3... caso goste mesmo do que ouço, compro o CD... ou LP ;) Mas há sempre bandas em que eu compro sempre o original... depende muito... :

Partilhar este post

Link para o post

pessoalmente tambem quando nao conheço uma banda, ou simplesmente se kero ver se o cd vale a pena comprar, tiro sempre um par de mp3 para ver se gosto e se vale a pena.

o grande problema é k nem toda a gente pensa assim, e desculpam-se com a treta de k os mp3 sao bons para as bandas pk é um meio de publicidade...bem, e realmente é bom, mas para apenas akelas k ja estao realmente milionarias, pk no underground se nao se vende cds...como é k a editora vai apostar mais na banda se ela nao vendeu cds? sad but true... ;p por isso vaise tts vezes pelo sehguro e as bandas apostam na agata e o podes fikar com as joias, o carro a kasa, mas nao fikes com ele ;)

Partilhar este post

Link para o post
RacerX    0

Sinceramente cada vez compro menos cd's, os preços dos cds tao muito exagerados e tamos a dar mais dinheiro 'as editoras q 'as bandas... uma banda recebe 'a volta de 7% do preço d fabrica de cada cd... o q se o preço de fabrica for 700 paus (q ja e' mt) façam as contas lol

Partilhar este post

Link para o post

hmm? pensei k era 20% das vendas dos cds.... o resto nao é so para a editora, é para as distribuidoras, etc etc etc. e 20% nao é nada mau na minha opiniao. mas tudo depende do contracto claro! kualker das maneiras, é nos concertos k as bandas realmente ganham $$

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Aí está a diferença da vossa geração e da minha!

O meu irmão mais novo tem toneladas de CD's sacados da net... tudo em MP3!

Eu tenho a minha colecção toda em CD's originais!

Além do som ser MUITO melhor... damos mais valor à música que compramos!

Há uma tendencia para mastigar mp3's a uma velocidade frenética... e cuspi-los com a mesma velocidade! Como é fácil arranjar as cenas todas torna-se banal... logo dá-se menos importância!

Eu costuno discutir este assunto muitas vezes com amigos meus e digo-vos já... o mp3 vai destruir muito o mercado da música! Os músicos é que vão sofrer com isso [$$$].

Partilhar este post

Link para o post
RacerX    0

Sim, isso tb e' verdade... e por um lado ate pode ser bom, qd as editoras e td o resto se começarem a sentir apertadas vao ter q baixar os preços lol... eu antes tb pensava da mm maneira, mas infelizmente (ou felizmente) n sou um gajo rico e inda por cima agora tou desempregado lol mas ao longo dos tempos ja' gastei mts centenas de contos em cds tvz chegando mm a milhares...

Partilhar este post

Link para o post
gulack    0

uma coisa é a preferência, outra é a possibilidade.... claro que prefiro comprar cd´s mas ao preço a que eles estão, só compro mm o essencial...

Partilhar este post

Link para o post